Quem sabe um dia eu Volto a te Encontrar

Cerca de 686422 frases e pensamentos: Quem sabe um dia eu Volto a te Encontrar

⁠Meus defeitos não me fazem o pior dos seres humanos mas, me fazem único.

Freud entrou na psicanálise aplicada ao tratar o savoir-faire do artista como equivalente ao que ele próprio chamou de trabalho do inconsciente, colocando as obras artísticas e literárias no mesmo nível dos sonhos, dos lapsos, dos atos falhos e dos sintomas.

⁠Queria poder lhe prometer o mundo, mas o mundo não é meu. O que posso prometer é o meu mundo, pois ele estaria vazio sem você.

⁠Por experiência própria, finais felizes nunca são fáceis. Principalmente para uma princesa.

⁠Talvez a gente esteja destinado a ser apenas uma lembrança feliz.

Às vezes ser livre significa não ir, e sim ficar.

Aquele que sabe dirigir, nunca ordena; aquele que sabe falar, não grita; aquele que sabe convencer, não discute.

Aquele que sabe o Caminho, sem vestígios
encontra a direção correta. O que sabe falar, não
comete erros. O que sabe contar, não tem falhas nas
contas. O melhor depósito não tem fechadura, mas
ninguém pode abri-la. Os melhores laços são aqueles 16
que não se mantêm com nada material, mas ainda
assim é impossível rompê-los.
O sábio sabe salvar as pessoas e salva-as
constantemente. Ele sabe ajudar e não deixa ninguém
sem ajuda, na desgraça.

Inserida por jorgeedu6

Preciso mudar o visual. Tenho um encontro às cegas e a aparência é importante hoje em dia.

Inserida por pensador

Seu apartamento é o castelo do amor aonde, um dia, você levará as belas donzelas. Ele não precisa ser como você gosta, mas como elas gostam.

Inserida por pensador

Acho que meu mal sou eu mesmo, esses círculos concêntricos envolvendo o centro do que devo ser. Mas só poderei me aproximar dos outros depois de começar a desvendar a mim mesmo. Antes de estender os braços, preciso saber o que há dentro desses braços, porque não quero dar somente o vazio. Também não quero me buscar nos outros, me amoldar ao que eles pensam, e no fim não saber distinguir o pensar deles do meu.

É regra velha, creio eu, ou fica sendo nova, que só se faz bem o que se faz com amor. Tem ar de velha, tão justa e vulgar parece.

Machado de Assis
Memorial de Aires (1908).

Eu escrevo para nada e para ninguém. Se alguém me ler será por conta própria e autorrisco. Eu não faço literatura: eu apenas vivo ao correr do tempo. O resultado fatal de eu viver é o ato de escrever.

Clarice Lispector
Um sopro de vida. Rio de Janeiro: Rocco, 2015.

Não há dúvida: pensar me irrita, pois antes de começar a tentar pensar eu sabia muito bem o que eu sabia.

Clarice Lispector
Para não esquecer. Rio de Janeiro: Rocco, 2015.

Nota: Trecho da crônica Mentir, pensar.

...Mais

Cansei de morrer na vida das pessoas. Por isso matei você. Antes que eu morresse de amor. Matei você.

"Eu não posso dizer que não discordo com você."

O futuro é meu enquanto eu viver.

Clarice Lispector
Todos os contos. Rio de Janeiro: Rocco, 2016.

Nota: Trecho do conto Tempestade de almas.

...Mais

Eu sei, eu deveria beber. Mas pra quê? Pra achar essas pessoas legais? Pra suportar o insuportável? Sou cínica demais pra dar esse gostinho ao mundo.

Eu quero não sentir. Quero ver a vida em volta, sem sentir nada. Quero ter uma emoção paralítica. Só rir de leve e superficialmente. Do que tiver muita graça. E talvez escorrer uma lágrima para o que for insuportável. Mas tudo meio que por osmose. Nada pessoal. Algo tipo fantoche, alguém que enfie a mão por dentro de mim, vez ou outra, e me cause um movimento qualquer. Quero não sentir mais porra nenhuma.

No fundo de mim, estou eu.
No fundo de mim, estou sem fundo!