Selecção semanal
5 achados que vão mudar sua rotina Descobrir

Quem sabe um dia eu Volto a te Encontrar

Cerca de 695783 frases e pensamentos: Quem sabe um dia eu Volto a te Encontrar

Um pintor não devia pintar o que vê, mas o que será visto.

Numa pequena empresa uma pessoa pode ser suficiente para lançar um novo produto. Numa grande companhia a mesma idéia levaria meses de reuniões para ser descartada.

Um única demonstração impressiona-me mais do que cinquenta fatos.

O ingrediente crítico é arregaçar as mangas e fazer algo. É tão simples quanto isso. Um monte de pessoas tem idéias, mas existem poucas que decidem fazer algo em relação a elas agora. Não amanhã. Não na semana que vem. Mas hoje. O verdadeiro empreendedor é um realizador.

Se existe uma solidão em que o solitário é um abandonado, existe outra onde ele é solitário porque os homens ainda não se juntaram a ele.

Um pessimista é uma pessoa que tem sempre razão mas não tira qualquer prazer desse fato, enquanto um otimista é aquele que imagina que o futuro é incerto.

O amor é um poema essencialmente pessoal.

Não é verdade que a morte é / o pior de todos os males; / é um alívio para os mortais / que estão cansados de sofrer.

Um homem que lê muito nunca cita com precisão [...] A citação errada é o orgulho e o privilégio da pessoa culta.

Os erros de um grande espírito são mais instrutivos que as verdades de um pequeno.

A boa educação da juventude é a prenda mais segura da felicidade de um Estado.

Rico ou pobre, todo preguiçoso é um cretino.

Apenas um homem de gênio ou um intriguista se atrevem a dizer: «Fiz mal». O interesse e o talento são os únicos conselheiros conscienciosos e lúcidos.

Peço a um livro que crie em mim a necessidade daquilo que ele me traz.

A escrita da criança não resulta de simples cópia de um modelo externo, mas é um processo de construção pessoal.

A certeza de ser amado dá robustez a um espírito tímido, tornando-o natural.

Existem cerca de 100 bilhões de estrelas na galáxia. Esse já foi considerado um número grande. Mas é apenas cem bilhões. É menos que a dívida interna! Antigamente, estes números eram chamados de números astronômicos. Agora, deveríamos chamá-los de números econômicos.

tocar sobre teu corpo
ao silêncio das estrelas
um acorde de guitarra

Escrevi um pedido e atirei no mar. Que a semana passe rápido e a vida devagar.

SOB ESCOMBROS

Um tempo houve em que,
de tão próximo, quase podias ouvir
o silêncio do mundo pulsando
onde também tu eras mundo, coisa pulsante.

Extinguiu-se esse canto
não na morte
mas na vida excluída
da clarividência da infância

e de tudo o que pulsa,
fins e começos,
e corrompida pela estridência
e pela heterogeneidade.

Agora respondes por nomes supostos,
habitante de países hábeis e reais,
e precisas de ajuda para as coisas mais simples,
o pensamento, o sofrimento, a solidão.

A música, só voltarás a escutá-la
numa noite lívida,
uma noite mais vulnerável do que todas
(o presente desvanecendo-se, o passado cada vez mais lento)
um pouco antes de adormeceres
sob escombros.