Quem sabe um dia eu Volto a te Encontrar
Aviso!
"Não tenho prazer na morte de quem morre", diz o Senhor Deus. "Portanto, vire e viva!" - Ezequiel 18:32
Escritura de hoje : Ezequiel 18: 26-32
Durante o ano passado, carros, caminhões, pneus, persianas e xilofones de brinquedo foram recolhidos por seus fabricantes. Em todos os casos, a mensagem era semelhante: “Este produto está com defeito ou perigoso e pode causar ferimentos graves ou até morte. Devolva-o para nós e corrigiremos o problema. ”Mas cabe ao consumidor atender ao aviso e devolver o item perigoso.
Suponha que Deus coloque este aviso no coração e na alma de todas as pessoas: “Por causa de uma atração fatal pelo pecado e por mau uso voluntário, esse item está com defeito. O fracasso em corrigir esse problema resultará em certa morte espiritual. ”
Por meio do profeta Ezequiel, Deus disse que o coração de Seu povo se tornara adúltero (Ezequiel 6: 9) e duro como uma rocha (11:19). No entanto, o Senhor desejou que seus corações fossem abrandados e que eles voltassem para Ele. Ele fez este apelo apaixonado: “Arrepende-te e afasta-te de todas as tuas transgressões, para que a iniquidade não seja a tua ruína. . . . Arranjem um novo coração e um novo espírito. Por que você deveria morrer, ó casa de Israel? Pois não tenho prazer na morte de quem morre. . . . Portanto, vire-se e viva! ”(18: 30-32).
Hoje, passando do pecado para Deus pela fé em Jesus Cristo, qualquer um pode ter um novo coração.
Refletir e orar
O poder de Deus pode transformar um coração
Do mal e o poder do pecado;
O amor de Deus pode mudar uma vida
E torná-la nova e purificada por dentro. - Rápido
Salvação não está virando uma nova folha, mas recebendo uma nova vida. David C. McCasland
Irmão John
Como crerão naquele de quem não ouviram falar? E como eles saberiam se ninguém contou. - Romanos 10:14
Escritura de hoje : Mateus 28: 16-20
É apenas uma história de humor, mas faz um argumento sério. O irmão John era um homem tímido que temia falar em público. Então, ele ficou aterrorizado no dia em que era sua vez de dar uma mensagem devocional. Com os joelhos tremendo, ele encarou os ouvintes e disse: “Você sabe o que vou dizer hoje de manhã?” “Não”, respondeu a platéia. Ele então disse: "Nem eu" e saiu correndo da sala.
No dia seguinte, ele foi instruído a tentar novamente. Ele disse: "Você sabe o que eu vou dizer?" Dessa vez eles responderam: "Sim". Então ele disse: "Então você não precisa que eu lhe diga." Novamente ele fugiu.
Ele tentou uma terceira manhã, dizendo: “Você sabe o que eu vou dizer?” Metade dos ouvintes gritou: “Sim!” E a outra gritou: “Não!” “Ah”, disse o irmão John, “então deixe aqueles quem sabe contar para quem não sabe ”, e novamente ele fugiu.
A princípio, seus ouvintes ficaram em silêncio. Então, as palavras chegaram em casa: "Quem conhece sabe quem não sabe."
Por três anos, os discípulos de Jesus absorveram Seus ensinamentos e observaram Suas poderosas obras. Eles passaram a conhecê-Lo como o caminho, a verdade e a vida. Ele era Deus em carne, Aquele que é "vida eterna" (1 João 1: 2). Nos próximos anos, eles dedicaram suas vidas a contar aos outros sobre Cristo.
Hoje, quem conhece sabe quem não sabe.
Refletir e orar
As melhores notícias do mundo são as boas novas de Cristo. Dennis J. DeHaan
O melhor momento da vida
Quem crê em [Jesus] não deve perecer, mas ter a vida eterna. -
João 3:15
Escritura de hoje : João 3: 1-21
Que noite para o time de beisebol do Minnesota Twins em 1987! Acabaram de derrotar o Detroit Tigers e ganharam o galhardete da Liga Americana pela primeira vez em 22 anos. Mais de 50.000 pessoas, jovens e velhas, lotaram o Metrodome para receber seus vencedores em Detroit. Bandeiras tremulavam, buzinas soavam, a multidão aplaudia. Havia até lágrimas de alegria.
Os jogadores estavam cercados por membros da mídia. Um repórter na multidão chamou Greg Gagne, o astro dos gêmeos, e comentou: “Este deve ser o melhor momento da sua vida.” Em silêncio, Gagne respondeu: “Na verdade, não. Foi nesse momento que pedi a Jesus Cristo em minha vida. ”
Nós desfrutamos momentos altos quando algum objetivo conquistado com muito esforço foi alcançado ou uma vitória foi alcançada. Porém, como cristãos, percebemos que nossos tempos de triunfo são menos que poeira e cinzas em comparação com o momento em que aceitamos Jesus Cristo como nosso Salvador. É uma decisão que muda nosso destino para sempre (João 3: 15-16).
Você já experimentou o maior de todos os momentos? Se assim for, você tem motivos para comemorar. Caso contrário, você pode tomar essa decisão de mudança de destino agora mesmo.
Refletir e orar
É sua decisão
Seu pecado o separa de Deus, mas Seu Filho perfeito morreu em seu lugar e ressuscitou da sepultura. Volte-se com fé para Jesus Cristo e aceite o perdão de Deus.
O que você decide sobre Cristo determina seu destino. Vernon Grounds
Quem é seu criador?
Todos os deuses dos povos são ídolos, mas o Senhor fez os céus. -
Salmos 96: 5
Escritura de hoje : Salmos 96: 1-13
O design do universo aponta para um Designer inteligente? Embora muitos cientistas resistam a essa idéia e proponham explicações naturalistas para a origem do cosmos, às vezes usam palavras que apontam para um Criador.
Fred Heeren fala sobre isso em seu livro Show Me God . Ele cita o físico teórico inglês Stephen Hawking como usando as palavras "finamente ajustadas" para explicar o desenvolvimento da vida. Hawking também usa a frase "cuidadosamente escolhida" em relação à configuração inicial do universo.
Além disso, Heeren mostra que o falecido Carl Sagan costumava se referir a "algum tipo de força ou poder" pelo qual o universo se criou. Sagan declarou que o cosmos é tudo o que existe, mas ele também disse: “Nossos ancestrais adoravam o sol e estavam longe de serem tolos. Faz sentido reverenciar o sol e as estrelas porque somos filhos deles. ”Ele estava repetindo o erro daqueles que adoram“ a criatura e não o Criador ”(Romanos 1:25).
Em contraste, a Bíblia nos aponta para o Criador infinito, inteligente e pessoal que nos criou e se revelou para nós em Jesus Cristo (Salmo 96: 5; Colossenses 1: 15-19).
Vamos adorar o Senhor Deus e servi-Lo como nosso maior deleite.
Refletir e orar
A grandeza de nosso Deus é vista
no céu, no mar e na floresta;
E criaturas vivas, grandes e pequenas,
revelam o Deus que as criou. -D. De Haan
O design na criação aponta para o Designer mestre. Herbert Vander Lugt
Domar a língua
Quem restringe os lábios é sábio. - Provérbios 10:19
Escritura de hoje : Provérbios 10: 18-32
Nos parques de diversões, o passeio de carro é sempre popular. As pessoas gostam de dirigir de forma imprudente por alguns minutos, esbarrando deliberadamente, mas sem causar danos, nos carros de outras pessoas.
Algumas pessoas têm uma mentalidade de pára-choques em seus relacionamentos com os outros. Usando palavras contundentes, elas deliberadamente esbarram nos sentimentos dos outros, que são tudo menos inofensivos.
Salomão escreveu: “Quem restringe os lábios é sábio” (Provérbios 10:19). Mas James disse: “Ninguém pode domesticar a língua. É um mal indisciplinado, cheio de veneno mortal ”(Tiago 3: 8). Ele disse que com a língua abençoamos nosso Deus que nos criou, mas também amaldiçoamos aqueles a quem Ele criou (v.9). Para que não pensemos que os cristãos fazem a bênção e os não-cristãos fazem a maldição, precisamos lembrar que Tiago estava escrevendo para os cristãos.
Para domesticar nossas línguas, precisamos da ajuda de Deus. Em Romanos 6:13, Paulo disse que precisamos fazer uma escolha - apresentar as partes do nosso corpo "como instrumentos de justiça para Deus", não "como instrumentos de injustiça para pecar".
Hoje e todos os dias, escolha apresentar seu corpo - incluindo sua língua indisciplinada - como um sacrifício vivo a Deus (Romanos 12: 2) para ser usado por Ele como um instrumento de bênção.
Refletir e orar
Senhor, vigia meus lábios,
minha língua controla hoje;
Ajude-me a avaliar cada pensamento
E guarde cada palavra que digo. —Hess
Para refrear sua língua, dê a Deus as rédeas do seu coração. Joanie Yoder
De fato, não se preocupe, quando o outro te julgar, pois só aprende e cresce na vida... Quem se deu a oportunidade de errar!
Vivendo no fogo
Quem entre nós habitará com o fogo devorador? - Isaías 33:14
Escritura de hoje : Isaías 33: 14-24
Pouco antes de a escuridão se estabelecer, os israelitas que estavam nos muros de Jerusalém viram com consternação o poderoso exército assírio que cercava a cidade. Mas ao amanhecer o campo inimigo estava deserto e milhares de soldados mortos estavam espalhados no chão. Que admiração e gratidão devem ter preenchido o coração dos israelitas piedosos - mas os iníquos estavam aterrorizados!
O profeta Isaías retrata pecadores trêmulos perguntando como eles podem viver com “o fogo devorador” e as “queimadas eternas” (Isaías 33:14). Essas frases não se referem ao inferno, mas ao nosso Deus santo. Esses hipócritas estavam realmente perguntando: “Quem pode viver com Ele?” A resposta de Isaías foi simples: “Quem anda em retidão e fala em retidão” (v.15). Não bastava participar de rituais religiosos; Isaías estava lembrando-lhes que, para viver na presença do fogo consumidor, eles tinham que obedecer a Deus.
Hebreus 12:29 nos lembra que “nosso Deus é um fogo consumidor”. Como é possível, então, ter um relacionamento íntimo com Ele? Jesus disse: “Se alguém me ama, guardará a minha palavra; e meu pai o amará, e nós iremos a ele e faremos nosso lar com ele ”(João 14:23).
Se confiamos em Jesus como nosso Salvador e procuramos agradá-Lo, não precisamos temer viver no fogo de Sua santidade.
Refletir e orar
Nenhum pecador pode suportar o fogo de Deus,
Sua santidade consome todo pecado;
Mas Jesus levou nosso castigo -
Agora podemos ter Sua paz interior. -D. De Haan
A santidade de Deus revela o que é bom, consumindo o que é mau. Herbert Vander Lugt
Quem preserva uma árvore
Contribui co'a natureza,
Ornamentando a paisagem
Com mais encanto e beleza;
Pensa num mundo agradável,
Mais feliz e mais saudável,
Respirando mais pureza!
Quem preserva uma árvore
Contribui co'a natureza,
Dá valor ao que Deus fez
Com tanto amor e beleza;
Não parte pra ignorância
De cortá-la por ganância,
Almejando mais riqueza!
Quem realizou os cálculos corretos para a relatividade foi Poincaré. A fama de Einstein é mais fruto do lobby dele na física do que de seus méritos como cientista. Ele plagiou a Teoria da Relatividade. Se você pegar o livro de história da física de Whittaker, você verá que a Teoria da Relatividade é atribuída a Henri Poincaré e Hawdrik Lawrence.
Garantia para a vida toda
O Senhor, Ele é quem vai adiante de você. Ele estará com você, não o deixará nem o abandonará. - Deuteronômio 31: 8
Escritura de hoje : Deuteronômio 31: 1-8
Há três anos, comprei uma mala com garantia vitalícia. "Nós não nos importamos com quem o quebra", disse o fabricante, "nós o repararemos ou substituiremos gratuitamente - para sempre". Para seu crédito, a empresa o reparou duas vezes, como prometido. Mas, há algumas semanas, soube que a empresa havia declarado falência e seu futuro estava em dúvida. Se a empresa falir, o mesmo acontece com a garantia.
Em um mundo em que nem sempre podemos depender de garantias, há uma promessa em que podemos confiar. Em toda a Escritura, encontramos a promessa do Senhor de estar com Seu povo. Em Deuteronômio 31, lemos as palavras asseguradoras de Moisés a Josué: “O Senhor. . . estará contigo, Ele não te deixará nem te abandonará; não tema nem se assuste ”(v.8).
Essa promessa é repetida no Novo Testamento: “Ele mesmo disse: 'Nunca te deixarei, nem te desampararei.' Portanto, podemos dizer corajosamente: 'O Senhor é meu ajudador; Não terei medo. O que o homem pode fazer comigo? '”(Hebreus 13: 5-6). A promessa da presença infalível de Deus conosco é a chave para viver com confiança e satisfação.
Não importa quantas promessas sejam quebradas pelas pessoas, as promessas de Deus durarão por todo o tempo e eternidade. Porque Ele é eterno, Ele pode nos dar uma garantia eterna.
Refletir e orar
A mais doce de todas as bênçãos da vida, a
comunhão com Cristo acima, a
segurança de sua presença, o
seu eterno e eterno amor. - Anon.
Toda promessa de Deus vem com uma garantia eterna. David C. McCasland
Autor.
O poema é uma sinfonia
escrita por linha reta
quem descreve a poesia
o amor tem como meta
quem lhe furta a autoria
não merece por um dia
ser chamado de poeta.
A menina doce dos olhos e cabelos negros que são luz a quem te ver , que é carinho amor e uma doçura a quem ouve levemente o som de tua voz , menina especial com um abraço um abraço acolhedor e um coração sem igual . Como é bom poder ter você por perto e sentir ao menos o calor do seu corpo junto com todo afeto carinho e respeito! Sabes que és luz por onde andas e que sim és bela como a flor do campo e mais perfeita como a água doce que brota da terra pois tu és vida para muitos seja sempre assim.
A essência da felicidade
A felicidade é provisória
Pois não há quem o seja feliz
Agora, amanhã e sempre
Ela vem de forma natural
Não é provocada
Mas situada em um momento
Quando a sentimos
Podemos dizer que valeu a pena
E a nossa existência poderia ser desfeita
A felicidade é boa
Pois ela fica ausente
Por isso nós ansiamos por senti-la
A felicidade vem de vez em quando
Portanto ela deve ser aproveitada
Nesse breve específico momento
Então aproveitarei a felicidade
Proveniente de pequenos instantes
Como um abraço ou acontecimento variante
A felicidade se consiste numa ocorrência eventual
A qual tem como preceito de não ser sempre
Mas acontece...
Um abraço, um afago
Uma conversa, um momento específico
Algo que não é sempre, nisto se consiste a felicidade
- Relacionados
- Textos de amizade para honrar quem está sempre do seu lado
- 54 frases de bom dia especial para acordar com o pé direito ☀️
- Frases de quem sou eu para status que definem a sua versão
- Poemas que falam quem eu sou
- Frases de motivação: palavras para encontrar o incentivo que você precisa
- Mensagens de amizade para valorizar e celebrar quem sempre está ao seu lado
- Poemas Quem Sou Eu
