Quem sabe um dia eu Volto a te Encontrar
Quem tem tempo para orar?
Orar sem cessar. - 1 Tessalonicenses 5:17
Você se sente culpado porque não é capaz de passar longos períodos de tempo todos os dias em oração? Talvez você tenha um tempo regular, mas breve, em que lê a Bíblia e ora, mas lhe falta a percepção da presença de Deus em sua vida. Você sente que não está se comunicando bastante com seu Pai celestial.
Esse é um problema que assola indivíduos cujas vidas são incessantemente ocupadas. Aqui estão alguns conselhos úteis para os discípulos do século 20 do escritor francês do século 17 François Fénelon. “Aprenda”, ele aconselha, “a fazer bom uso dos momentos de acaso: quando esperar por alguém, quando vai de um lugar para outro, ou quando na sociedade, onde ser um bom ouvinte é tudo o que é necessário - nesses momentos é fácil para elevar o coração a Deus e assim ganhar nova força para outros deveres. . . . Um momento será suficiente para se colocar na presença de Deus para amá-lo e adorá-lo, para oferecer tudo o que você está fazendo ou suportando e para satisfazer todas as emoções do seu coração aos pés dele. ”
Podemos nos treinar para manter a consciência da presença do Senhor conosco ao longo do dia e para conversar com Ele da maneira que formos capazes. É assim que podemos cumprir a orientação do Salvador de “permanecer em mim” (Jo 15: 4) e obedecer ao mandamento do apóstolo de “orar sem cessar” (1 Tessalonicenses 5:17).
Não há tempo da noite ou dia
Quando Deus não pode nos ouvir enquanto oramos;
Não há tempo, não há lugar,
quando não podemos recorrer à Sua graça. —DJD
Para aproveitar ao máximo o seu tempo, reserve um tempo para orar. Vernon Grounds
Cabeça ou coração?
Quem é mentiroso senão aquele que nega que Jesus é o Cristo? - 1 João 2:22
No espaço de 7 dias, ele conquistou os corações de um ônibus lotado de pessoas. Nós estávamos visitando a Terra Santa, eo homem gentil foi nosso guia de turismo. Todos os dias ele nos cumprimentava com seu sorriso vencedor, senso de humor inteligente e incrível conhecimento de Israel. Desde a história de Abraão e Isaac até o relato da ressurreição de Jesus, nosso guia tinha tudo para baixo.
No entanto, à medida que a semana passava, as pessoas começaram a perguntar: “Ele é um crente?” “Ele conhece Jesus?” Infelizmente, a resposta foi não. Ele conhecia a Bíblia melhor que a maioria de nós. Ele caminhava diariamente onde Jesus estava. Ele vinha dando visitas aos cristãos há anos. Mas ele não conhecia o seu Messias.
Poderia ser essa a sua situação? Você poderia ter um conhecimento de Deus e Seu Filho Jesus em sua cabeça, mas não em seu coração? Não é tão incomum.
As palavras em 1 João 2:22 parecem duras: “Quem é o mentiroso, senão aquele que nega que Jesus é o Cristo?” Mas a verdade é que o conhecimento de Jesus não é o mesmo que conhecê-lo. Devemos reconhecer Jesus como "o Cristo, o Filho do Deus vivo" (Mt 16:16). Precisamos aceitar seu perdão pelos nossos pecados e entrar em um relacionamento pessoal com ele.
Você confiou em Jesus? Ou é o seu conhecimento dele em sua cabeça, mas não em seu coração?
O que você fará com Jesus?
Neutro você não pode ser;
Algum dia seu coração estará perguntando:
"O que ele fará comigo?" - Simpson
Saber sobre Jesus não é o mesmo que conhecê-lo. Dave Branon
Quando a mao de deus se levanta e cai sobre o seus ate o diabo sai de perto pois quem e de deus ele nao abandona
Quem está moldando você?
Nós todos, . . . contemplando. . . a glória do Senhor está sendo transformada na mesma imagem de glória em glória. - 2 Coríntios 3:18
Entre soluços, a jovem ao telefone me disse que o marido acabara de espancá-la. Eu sabia que o homem tinha crescido com um pai abusivo, por isso não foi surpresa que ele seguisse esse mau exemplo.
Fatores sobre os quais não temos controle podem nos moldar profundamente. Mas isso não significa que somos peões indefesos do nosso passado. Temos a capacidade de moldar nossas atitudes e ações, escolhendo sabiamente os amigos que fazemos, o material que lemos, o entretenimento que assistimos. Muitas crianças com antecedentes terríveis se tornaram homens e mulheres altamente respeitados.
Como cristãos, devemos aprender a fazer escolhas que reflitam nosso relacionamento com nosso novo Pai no céu, e não com nosso antigo mestre, Satanás. Deus quer que refletamos a imagem de nosso Salvador. Isso é algo que não podemos fazer por nós mesmos apenas fazendo boas escolhas. Requer a obra transformadora do Espírito Santo.
Em 2 Coríntios 3:18, Paulo disse que essa transformação ocorre quando praticamos contemplando “a glória do Senhor”. Isso significa fazer de Jesus o ponto focal de nossas vidas e nos submeter totalmente a Ele como nosso Senhor.
Não importa o que tenha acontecido em seu passado, você está deixando Deus moldar seu presente e seu futuro?
Como meus olhos estavam fixos em Jesus,
perdi tudo de vista ao meu lado;
Então acorrentado a visão do meu espírito,
Olhando para o Crucificado. -James
Para remodelar sua vida, adapte sua vida a Cristo. Herbert Vander Lugt
Vergonha
Jesus . . . Quem, pela alegria que lhe foi proposta, suportou a cruz, desprezando a vergonha. - Hebreus 12: 2
Você já se sentiu envergonhado? Talvez você se sinta envergonhado agora. Você mentiu ou caluniou um amigo. Talvez você tenha quebrado um voto ou traído uma confiança. Você pecou e você sabe disso. Você é culpado e se sente envergonhado.
Quando você peca, a culpa e a vergonha são as emoções apropriadas para sentir. Você precisa confessar a Deus e àqueles a quem você ofendeu o que fez e como foi errado. Não dê de ombros ou carregue-o como um terrível segredo. Não explique isso como resultado das circunstâncias ou da sedução do diabo. Quando você vê seu pecado pelo que ele é e o que ele fez com os outros, você deveria se envergonhar.
Culpa e vergonha podem ser boas se o levarem ao Salvador. Quando Jesus carregou seu pecado na cruz, Ele também carregou sua vergonha. Ele “suportou a cruz, desprezando a vergonha” (Hb 12: 2). Ele agora está entronizado no céu, mas isso lhe custou caro. Ele pendurou em um rack de execução romana, nu e humilhado. Jesus suportou a vergonha - nossa vergonha.
Quando você se entrega a Jesus, que triunfou sobre a morte e experimentou a vergonha causada pelo seu pecado, você não terá apenas perdão pelo que fez, mas será o começo do fim de sua vergonha.
Um juiz pode suspender uma sentença, mas somente Deus pode remover nossa culpa. Haddon W. Robinson
Traga-lhes alegria
Quem recebe esta criancinha em meu nome me recebe. - Lucas 9:48
O poeta Shel Silverstein escreveu um verso comovente intitulado “O menino e o velho”. Nele, ele retrata um menino conversando com um senhor idoso.
O menino diz: “Às vezes eu deixo cair a colher”. “Eu também faço isso”, responde o velho.
“Muitas vezes choro”, continua o garoto. O velho acena com a cabeça: "Eu também".
"Mas o pior de tudo", diz o menino, "parece que os adultos não prestam atenção em mim". Só então o menino sente "o calor de uma velha mão enrugada". "Eu sei o que você quer dizer", diz o velhinho.
Mas nós realmente sabemos o que esses dois significam? Somos como o justo patriarca Jó, que era um homem de compaixão, ajudando os desamparados? (Jó 29: 12-13). Consideramos Jó bom e piedoso (1.8), porque demonstrou amor aos outros, não apenas porque acreditava em Deus e oferecia orações por sua própria família. Ele teve compaixão cristã muito antes de Jesus ter andado nesta terra.
As preocupações do coração do Senhor não mudaram. Ele ainda está pedindo a todos os que O aceitaram como Salvador para serem instrumentos de Seu amor para aqueles que precisam de ajuda (Mateus 22:39; Lucas 10: 30-37; 1 Coríntios 13; 1 Pedro 3: 8). Ele deseja tocar a vida dos outros através de você e de mim.
Eu anseio por ter um coração carinhoso,
para mostrar o amor de Deus aos necessitados;
Então ajude-me, Senhor, a compartilhar uma parte
De tudo que tenho através de palavras e ações. - Hess
As pessoas com um coração para Deus têm um coração para as pessoas Mart DeHaan
Ajude as crianças
Quem recebe uma destas criancinhas em Meu nome me recebe. - Marcos 9:37
Coma seus feijões! Há crianças neste mundo que dariam qualquer coisa para tê-las! ”Que criança não ouviu esse tipo de discurso vindo de pais que os amam o suficiente para encorajar uma boa nutrição?
Na verdade, milhões de crianças nunca ouviram essa frase - crianças que não reconhecem uma boa refeição se veem uma, que vivem nas ruas em vez de em uma casa, que nunca verão o interior de uma escola.
De acordo com uma estimativa, 100 milhões de crianças em todo o mundo não têm mãe ou pai para lhes dar uma refeição e um lugar para chamar de lar. Essas crianças são marginalizadas e tratadas como lixo para serem descartadas.
Este fato preocupante deve nos levar a uma abordagem diferente. Se tivermos o conforto que um bom trabalho e uma sociedade moderna oferecem por meio da graça de Deus, não devemos citar exemplos de crianças famintas como uma maneira de fazer nossos filhos comerem. Devemos tentar ajudar as crianças famintas.
As crianças que sofrem do mundo precisam de duas coisas: Primeiro, o evangelho de Jesus, que nos disse que, ao ajudá-los, estaríamos fazendo o Seu trabalho (Marcos 9:37). E segundo, eles precisam da esperança que vem de alguém que se preocupa o suficiente para alimentar, vestir e abrigá-los.
O que sua família pode fazer para ajudar as crianças?
Alcançando as crianças carentes,
Mostrando-lhes o nosso amor e carinho,
É uma maneira que Deus pode nos usar
Para trazer esperança ao seu desespero. —Sesper
Dê esperança a uma criança - compartilhe o amor de Cristo. Dave Branon
Como lidar com as críticas
Quem recebe correção é prudente. - Provérbios 15: 5
Robert A. Cook, ex-presidente do King's College em Nova York, contou uma história verdadeira desde os primeiros anos de seu ministério. Ele estava recebendo críticas bastante pontuais e procurou o conselho de um amigo, o pastor Harry A. Ironside.
Derramando seu coração, o Dr. Cook perguntou o que deveria fazer sobre as acusações feitas contra ele. Ironside respondeu: “Bob, se as críticas a você são verdadeiras, conserte seus caminhos! Se não for, esqueça!
As farpas ardentes lançadas contra nós por nossos adversários podem ser desnecessárias. Quando ocorre um ataque verbal, portanto, é bom analisá-lo. Se não se justificar, deixe rolar como água nas costas de um pato. Se a acusação for verdadeira, no entanto, tome as medidas necessárias para corrigir a situação. Gosto do que o apóstolo Pedro disse: “Se você é repreendido pelo nome de Cristo, abençoado seja, porque o Espírito de glória e de Deus repousa sobre você. . . . Mas que nenhum de vocês sofra. . . um malfeitor, ou um intrometido nos assuntos de outras pessoas ”(1 Pedro 4: 14-15).
Você está sendo criticado? Estão sendo feitas acusações contra você? Se as acusações são verdadeiras - conserte seus caminhos! Se eles são falsos, esqueça-os! É assim que se lida com as críticas.
Alguns vão te odiar, outros vão te amar;
Alguns irão lisonjear, outros serão leves;
Cesse o homem e olhe para cima,
confie em Deus e faça o que é certo. —Macleod
Nunca tema críticas quando estiver certo; nunca ignore quando estiver errado. Richard DeHaan
Sou responsável?
A quem muito é dado, dele será exigido muito. - Lucas 12:48
Muitas pessoas vivem e morrem em circunstâncias terríveis. Ouvi falar de um garoto que nunca conheceu seu pai e cuja mãe o considerava um incômodo. Ele sobreviveu roubando e vasculhando o lixo atrás de uma loja de alimentos. Ele morreu no início da adolescência devido a facadas e ninguém se importava. Seu destino eterno está nas mãos de Deus, que exige pouco daqueles a quem pouco foi dado (Lc 12:48).
Às vezes, sinto grande consolo nos ensinamentos de nosso Senhor de que nosso grau de responsabilidade perante Ele é diretamente proporcional ao nosso grau de conhecimento e oportunidade. Mas essa verdade também me perturba. Eu cresci com pais cristãos amorosos em uma atmosfera carinhosa com sete irmãos. A garota com quem casei é uma esposa amorosa há mais de 55 anos. Meu filho, nora, filha e netos me tratam com amor e respeito. Durante quase 50 anos de ministério nas igrejas e nos Ministérios da RBC, fui bem tratado. Tenho muito a agradecer - o que também me torna mais responsável perante Deus. Este é um pensamento incrível, quase assustador!
Não importa qual seja o nosso grau de conhecimento e oportunidade, podemos agradecer a Deus por Sua bondade. Então devemos usar o que Ele nos deu em serviço fiel a Ele.
Pensando bem
Que conhecimento e quais oportunidades
o Senhor lhe deu? Como você pode
fazer melhor uso do que Ele deu?
Privilégio e responsabilidade são dois lados da mesma moeda. Herbert Vander Lugt
Leva tempo!
A quem conheceu, também predestinou a ser conformado à imagem de Seu Filho. - Romanos 8:29
A história é contada por um artista talentoso que estava aplicando os retoques finais em uma escultura de bronze. Ele continuou arquivando, raspando e polindo cada pequena superfície de sua obra-prima. "Quando isso será feito?", Perguntou um observador. "Nunca", veio a resposta. "Eu continuo trabalhando e trabalhando até que eles venham e o levem embora."
O mesmo poderia ser dito dos filhos de Deus. Somos salvos pela graça e declarados justos em Cristo. No entanto, quando se trata da semelhança com Cristo em nossa vida cotidiana, devemos continuar trabalhando até Jesus chegar e nos levar embora.
Alguém observou: “A bolota não se torna carvalho em um dia. . . . Não é um toque do pincel do artista que produz uma pintura finalizada. Sempre há meses entre a época das sementes e a colheita. ”
Se você é um novo crente ou conhece o Senhor há muitos anos, "cresça em todas as coisas para ele" (Ef 4:15). Não deixe que contratempos e falhas o desanimam. Fique em contato com Deus através da oração. Então, ao se alimentar da Palavra de Deus e obedecer aos Seus mandamentos, você também se tornará mais parecido com Cristo pelo poder do Espírito Santo que habita em nós. Lembre-se, isso leva tempo!
Ó para ser como Ti, abençoado Redentor,
Este é o meu constante desejo e oração;
De bom grado perderei todos os tesouros da terra,
Jesus, Tua semelhança perfeita para vestir. - Chisholm
A salvação é o milagre de um momento; crescimento é o trabalho de uma vida. Richard DeHaan
Veio até mim
Quem deixou me olhar assim?
Não pediu minha permissão
Não pude evitar, tirou meu ar
Fiquei sem chão
Por nada quererem fazer,
não mexem nem uma palha,
os que tudo querem saber
da vida de quem trabalha.
Orelhas que ouvem
Quem tem ouvidos para ouvir, ouça! - Marcos 4: 9
Depois de me mudar para uma área rural, descobri que meu aparelho de fax transmitia mensagens, mas não as recebia. Todas as mensagens recebidas foram cortadas e rotuladas com as palavras frustrantes: “Erro de comunicação. Linha desconectada durante a recepção. ”
"Muita resistência e ruído na sua linha telefônica", disse o técnico. Após 2 horas de busca, emenda e aperto de conexões, ele havia resolvido o problema.
Continuei a refletir sobre essa situação como ilustração da minha comunicação com Deus. É fácil transmitir meus pedidos a Ele, mas é muito mais difícil receber Suas mensagens para mim. Meu foco natural é o que quero dizer e não o que preciso ouvir. Se eu permito que a “resistência” do pecado e o “barulho” dos cuidados da vida se desenvolvam, eles atrapalham minha atenção ao ler a Bíblia, ouvir um sermão ou permanecer em silêncio em oração.
Quando Jesus contou uma história sobre ouvir e responder à Palavra de Deus, enfatizou seu argumento dizendo: “Quem tem ouvidos para ouvir, ouça!” (Marcos 4: 9).
Hoje é uma nova oportunidade para limpar a linha de comunicação com Deus. Vamos dar a Ele nossa atenção total e ouvi-lo atentamente em Sua Palavra.
A comunicação com o Senhor
envolve muito mais que a oração,
pois também devemos ler Sua Palavra
e ouvi-Lo ali. —Sesper
A estática mundana interrompe nossa comunicação com Deus. David C. McCasland
- Relacionados
- Textos de amizade para honrar quem está sempre do seu lado
- 54 frases de bom dia especial para acordar com o pé direito ☀️
- Frases de quem sou eu para status que definem a sua versão
- Poemas que falam quem eu sou
- Frases de motivação: palavras para encontrar o incentivo que você precisa
- Mensagens de amizade para valorizar e celebrar quem sempre está ao seu lado
- Poemas Quem Sou Eu
