Quem sabe um dia eu Volto a te Encontrar

Cerca de 684117 frases e pensamentos: Quem sabe um dia eu Volto a te Encontrar

(...) Podemos então dizer que somos livres, com a paz e o sorriso de quem se reconhece e viajou à roda do mundo infatigável, porque mordeu a alma até aos... ossos dela. (...) Cada um de nós é por enquanto a vida. Isso nos baste.

Os presentes dão-se por prazer de quem oferece, não por mérito de quem recebe.

Tentar outra vez o mesmo amor. Quem já não caiu nesta armadilha?

Quem por própria vontade se desprende e separa de sua seiva substancial, acaba murchando forçosamente e servindo para uso mortal.

Vingança é uma arte, o refinamento da carência. Quem procura se vingar do ex ou da ex, na verdade, não cansou de brigar. Não terminou de argumentar. Vingança é discutir o relacionamento sozinho, é discutir o relacionamento à distância, é dedicar o dia inteiro, às vezes a vida inteira, a arquitetar uma forma de chamar a atenção do amante que negou o ouvido.

Quem quer que você seja, seja alguém bom.

Quando o Homem não tem mais em quem jogar a própria culpa diz: "É a vontade de Deus".

Quem trai o pobre, trai a Cristo.

Não telefono para mais ninguém. Quem quiser que me procure. E vou me fazer de rogada. Agora acabou-se a brincadeira.

Clarice Lispector
A via crucis do corpo. Rio de Janeiro: Editora Rocco, 1998.

Melhor é dar razão a quem perdoa,
melhor é dar perdão a quem perdeu.

É morena, tá tudo bem
Sereno é quem tem
A paz de estar em par com Deus

Quem desconfia, fica sábio.

Guimarães Rosa
Grande Sertão: Veredas. Rio de Janeiro: Nova Aguilar, 1994.

Mas a saudade mais dolorida, é a saudade de quem se ama. Saudade da voz, das conversas, do jeito. Saudade da presença, e até da ausência consentida.

Tudo é inverossímil enquanto não acontece pela primeira vez. Quem há de acreditar em coisas que ainda estão por vir?

Simpatizo cada vez mais com quem nos ajuda a remover obstáculos mentais e emocionais e a viver de forma mais íntegra, simples e sincera.

Você diz que as pessoas te magoam, mas você já parou pra pensar em quem você já magoou?

Pelo amor de Deus, não vê que isso é pecado, desprezar quem lhe quer bem?

Tomara que a gente não desista de ser quem é por nada nem ninguém deste mundo. Que a gente reconheça o poder do outro sem esquecer do nosso.

Quem está ao sol e fecha os olhos,
Começa a não saber o que é sol.
(...)
Porque a luz do sol vale mais que os pensamentos
De todos os filósofos e de todos o poetas.

Não teme a morte quem conhece a escuridão.