Quem sabe um dia eu Volto a te Encontrar

Cerca de 685363 frases e pensamentos: Quem sabe um dia eu Volto a te Encontrar

Seguimos surpreendendo quem não merece se encantar, encantamos quem merece ficar e seguimos com quem vamos amar.

Quem mantem acesa a chama da fé no coração,recebe milagres.
Ivânia D.Farias

Quando autismo é visto de fora

Não tem como dimensionar o autismo pra quem está fora dele. Pai, mãe, profissionais podem até entender, conceituar e chegar a uma compreensão muito próxima de tudo e muitas vezes nos ajudar a ter voz, mas a realidade é que só sabemos o que está dentro da gente e nada mais.
Nem eu como autista posso dimensionar o que há dentro de um outro autista, sua dor, sua dificuldade, seus pensamentos, como ele sente o mundo e como os sintomas e comorbidades ganham espaço dentro dele.
Porém tudo que vemos é por fora, não tem como entrar na sua mente e saber como tudo ao mesmo tempo se conecta e se desliga. Há quem diga que não sou autista, há quem diga que eu não me esforço o suficiente, há quem diga que só arrumo desculpas e me escondo atrás do autismo e suas limitações, há quem já pensou que eu era preguiçosa e uma aproveitadora por depender dos meus pais ou marido sendo adulta, há quem já me julgou e me chamou de dramática, que eu era mimada e nas crises, eu só queria chamar a atenção.
Ninguém estava dentro de mim para saber, que é triste e desesperador muitas vezes ser EU. Não conseguir estudar, não consegue trabalhar, não conseguir cortar um simples tomate sem me cortar, não conseguir colocar uma fralda no meu filho e passar talco até parecer um fantasma com a fralda toda torta.
Ninguém está dentro de mim, quando meu cérebro se cansa pelos estímulos, quando meu corpo perde toda energia e eu me esforço pra levantar e perco toda motricidade.
Ninguém está dentro de mim quando eu não sei entender as emoções e com isso atrapalho meus relacionamentos, quando eu não entendo as pessoas e elas gritam e brigam como se eu quisesse machucá-las.
Ninguém está dentro de mim pra sentir quanto as comorbidades me afetam, depressão, síndrome do pânico, disfunção executiva, dificuldade em ler e escrever, dificuldade com números e cálculos simples, coisas simples como ver a hora, esquerda e direita, quanto tudo isso é difícil e dói pra mim.
Ninguém está dentro de mim para saber quanto as crises me castigam, tiram um pedacinho de mim e me esgotam.
Ninguém está dentro de mim, como me dói e me fere, ser ingênua e sem malícia, ver quanto as pessoas se aproveitam disso.
Ninguém está dentro de mim quando me desespero pensando no futuro, sem pai e mãe, sem estabilidade financeira, sem tratamento, sem direcionamento.
Ninguém está dentro de mim quando sinto que quero colo, afago e um aconchego maternal e as pessoas não podem dar porque no mundo malicioso é errado uma pessoa adulta dar colo para outra pessoa adulta.
Ninguém está dentro de mim quando as pessoas que amo me magoam, é como se toda a dor do universo explodisse dentro do peito.
Ninguém está dentro de mim e mesmo assim continuam a falar de como é ser Eu, Autista.
Walkirya Carminatti

Só pode errar quem está buscando o acerto

Cuide bem de quem te faz bem
Cuide bem do que te faz bem
Espalhe amor que mais amor vem

A beleza está no coração de quem sente.

Por que as coisa são sempre assim, gostar de quem não gosta de mim.
Por que e sempre complicado querer bem quem não te quer do lado.
Por que de fato pra existir o amor tem que ter a seu lado alguém que te completa não basta caber em um retrato.

Sempre o mesmo

Quem disse que me mudei?
Continuo o mesmo,
Na mesma casa,
Na mesma rua.

Às vezes até vou na casa ao lado,
É melhor para ver a lua,
Continua pura...
E eu o mesmo.

Vou alinhavando meus defeitos
Nos retalhos da vida!
Às vezes ferida outras solução.

Esse meu jeito me agonia,
Sempre o mesmo
Mas nunca em vão...

É fato, estúpido é todo aquele que fala de espada com quem não é samurai.

Quem Cava a Sua Própria Cova, Que Se Enterre Sozinho.

Se seus sentimentos são Puros e Bons,
Nunca tenha vergonha de demonstra-los,
A quem amamos,
Lembre-se somos o que sentimos!

Não condeno a quem me julga, mas a quem condena-me sem julgamento.

Cordel da EJA

Muitas são as dificuldades encontradas por quem constrói o universo da Educação de Jovens e Adultos.
Para os alunos que estão recomeçando com todos os desafios, o preconceito do desnível, os conflitos de concepções, a luta contra o cansaço, a merenda não muito agradável mas um desejo no coração.

Para os professores, o último expediente, tentam manter o sorriso nos dentes para esconder o grande enfado. Ajustam a paciência para aquele aluno exaltado, pega na mão de dona Maria pra ela não escrever errado, mesmo que no curso de matemática para isso não tenha lhe preparado,
ouve até comentários de seus próprios colegas que professor da EJA é um tanto folgado, não sabendo eles que pra ajudar no recomeço exige é serviço dobrado.

Para o gestor é um tanto complicado, mediar os conflitos dos alunos ditos como “os danados”, justificar a falta de água e do material dourado é cobrado de todo lado, professor, aluno, vigia até do secretariado.
E a coordenadora por essas horas está rodando pra todo lado, botando aluno pra dentro, planejando caso a caso, tentando marcar uma reunião que inclua todo o professorado.

Mesmo com tudo isso, é um grande prazer participar pra valer da segunda chance da vida desse alunato semi-alfabetizados, da BNCC escanteados mas no meu coração, sempre amados!

Rayane Valentim

Nunca dou crédito a quem se apresenta, de maneira arrogante, aqueles que se fazem parecer espertos, mesmo o sendo, pois nestas circunstâncias sua petulância acaba de desacreditá-lo.
(Teorilang)

Humildade nunca foi sinônimo de conhecimento ou sabedoria, porém eleva a alma de quem a pratica, fazendo que todos à sua volta sintam a irradiação de sua simpatia.
(Teorilang)

pare de se iludir por quem não merece uma gota do seu sangue,suor e lágrimas

Procure por uma história linda e não por uma pessoa linda, pois quem te proporcionará as emoções no caminho do amor será seu interior, e não seu exterior.

Quem ri demais presta atenção demais em si mesmo deixando de lado problemas bem maiores que seu riso insosso.

"Sua rara beleza
Conquista a quem olhar
Mais fico em desespero
Pra ver de perto
O brilho do seu olhar."

Cuide bem de quem te ama, pois assim não correrá riscos de perder a quem mais te faz feliz.