Quem Perdeu um Ente Querido
Entre Pensamentos e Força
Na calma do instante, o olhar se perdeu,
Num mundo de ideias que o tempo escondeu.
Silêncio nos lábios, mas a alma gritava,
Coragem discreta que nunca parava.
O brilho dos olhos revela um poder,
De quem já caiu, mas escolheu vencer.
Na mão que sustenta o rosto cansado,
Habita o punho firme de um ser acordado.
Não é só beleza que a foto traduz,
É fogo que acende, é alma que conduz.
Mesmo em silêncio, ela luta e constrói,
Tudo o que a vida insiste e destrói.
Ali, entre teclas, coragem e fé,
Ela escreve a história que a vida quer.
Com punho cerrado em emoji e em ação,
É força vestida de contemplação.
Temer por que se eu estou
Guardado por Quem nunca perdeu batalhas
Seu nome é Jeová Jireh
Irás prover de novo, eu creio em Ti
Haja o que houver, venha o que vier
Irás prover de novo, eu creio em Ti
Eu não vivo do que vejo, vivo do que creio
O sorriso se perdeu na esquina,
bateu com os dentes na quina,
voltou banguelo, mas ainda assim, feliz.
Até quando me olha, eu fico desmanchado de ver que a nossa história, se perdeu por erro meu, você não é santinha e sabe que também falhou.
Mas ainda sinto o cheiro de começo desse nosso amor.
Das palavras que deixaram inteiramente por um gole.
Do momento que amor estava lá, tão presente que a gente não pode errar.
Vou deixar o simples e o dificil, pra lá...
Depois de te amar não quero, mais nada.
Se um dos queixosos vem dizer-te que perdeu um olho na briga, não apresses em julgar a seu favor antes de ver seu adversário; este poderá ter perdido os dois olhos.
Toda criança é um lindo presente de Deus. É a prova de que Ele não perdeu a confiança nos homens e envia seus anjos para alegrar a humanidade, dando continuidade a vida.
Devaneio
A lágrima se perdeu no curso natural devastada pela tempestade que abria gavetas na memória enlutada do esquecimento que se fez presente.
Era uma noite escura e velas resistiam aos ventos intensos violentos;
nas gavetas as sensações da imaginação criavam um passado que sucumbiu na tempestade da perturbação intempestiva e inoportuna.
O que haveria do outro lado do absoluto esquecimento de cenas agora vazias de vida, vítima de versos talvez revoltos, escrotos ou singelos, quem sabe, esculpidos e tingidos de paz, pureza, leveza ou até carmim do amor?
Cenas criadas, concebidas, fantasiadas remeteram a uma multiplicidade de sentidos, imagens falsas, talvez geradas e abortadas de um juízo errôneo, irrefletido.
Qual deus, qual nada, qual tudo lhe suprimiu, subtraiu a memória como um larápio poderoso que sublimou, se apropriou daquele passado na gaveta vazia da solidão.
Os ventos violentos cessaram; desistiram do tormento do escuro; as cenas vividas na imaginação aguçando os sentidos se foram.
A realidade de volta ao presente permitiu que a lágrima seguisse seu curso natural e de mãos dadas com a solidão na letargia do tempo olvido nem verso nem rima nem nada...a deriva...
(Bia Pardini)
Se você perdeu o ontem;se está perdendo o hoje; a vida sempre dá chance de você achar seu amanhã; ganhando novamente tudo que perdeu!
Outra metade
Sou apenas uma metade
A outra desapareceu
Perdeu-se no espaço profundo
E com as vaidades deste mundo
Minha outra metade se envolveu.
As palavras se perdem no momento ninguém sabe aonde se perdeu...
pois a dor é parte da solidão,
na imensidão procuramos um sentido para o caos...
a eternidade parece pequena diante devastação do sentimento...
as pessoas morrem somem nada parece sumir realmente...
o esquecimento é um vale de vaidade...
tudo passa por um momento que foi marcado nas profundezas da alma e o espirito clama nos vales procurando uma luz que dará o consolo...
o alivio nunca será o bastante pois as magoas são profundas....
Agradeça a Deus. Agradeça se venceu, se perdeu, se conseguiu, se ainda não conseguiu. Agradeça. Tudo tem o seu motivo e seu momento certo. Agradeça.
Quando você perceber que está sentindo a minha falta, vai saber que me perdeu, pois, como dizem: "só da valor depois que perde".
Não existe uma palavra para definir uma mãe que perdeu o filho, é o que mais me assusta. Porque é um conceito doloroso demais para tentar encapsular em uma palavra só.
Tu jamais poderás recuperar todo o tempo que perdeu. No entanto, podes parar agora de perder o que ainda lhe resta.
na soma
dos afetos
percebo
que não
fui eu quem
perdeu.
porém constatar
não era minha
prioridade.
caso contrário
teria contado
e não amado.
