Quem Nao da Audiencia Abre Concorrencia
Quando você não valoriza o bom,
É obrigado a passar a vida
Se iludindo com o ruim
Lembre-se...
Quem tem valor com a garganta
É cantor e locutor
O resto é só falação
Pense nisso !!!
Não creio que seja coincidência que quanto mais tecnológica é uma sociedade, menos ela conecta as pessoas.
Partes que me Formam
Há dias em que uma parte de mim permanece adormecida na noite anterior, não se levanta para me acompanhar até a cozinha, onde compartilho o suco verde e o café da manhã com minha esposa e filha. Enquanto o aroma do café se mistura ao riso leve da minha filha e às palavras carinhosas da minha esposa, percebo que elas representam uma parte fundamental de mim.
Em algumas ocasiões, a parte de mim que ficou embaixo das cobertas sai para me encontrar e formar o meu eu completo — seja pela manhã, pela tarde ou pela noite. Há dias em que essa parte de mim, que não é melhor nem pior, prefere não sair ao meu encontro; então, busco por ela no dia seguinte. Desistir, jamais.
A Infância Não Perdida
Infância não é só uma memória antiga
mas a chama que arde em segredo
nas horas de silêncio em que a vida abriga
o rastro do medo, escondido em guetos.
Ela é parte do que somos, sempre presente
paleta de cores em meio ao cinza
um coração pulsante, eternamente
que o tempo jamais leva, embora tente.
Até o sol morrerá algum dia, mas nós somos divinos, somos deuses. Não é louco pensar que viveremos para sempre, testemunhando as pessoas partirem uma e outra vez, repetidamente? E, mesmo com toda essa eternidade, continuamos observando tudo isso, irmão — todas as maravilhas da arte e da criatividade humana, que parecem perder sentido diante da única pergunta que realmente importa: de onde viemos?
"Não é o que você tem e sim o que você é que te fará mais feliz " Dinheiro é consequência " Ser você" não é título ,ser você não é status .Ser você é conhecer aquilo que te faz enfraquecido e saber que é exatamente esse problema que é o grande trunfo daquilo que um dia te fará feliz . Ser você é reconhecer sua sombra , olhar pra ela e entender que isso faz parte de você . Ser você é saber ouvir aquele que fala com interesse e empatia , para saber que você não é apenas mais um número nos 8 bilhões de pessoas no mundo . Você quando está atentamente vivo no agora , deixa de ser reacionário e passa a ser criativo.
Ser você é a essência da vida!
O amor não tem receita
Não é falar por falar
Quando o coração aceita
No brilho de um olhar
O coração bate forte
Sem haver julgamento
Não é questão de sorte
É questão de sentimento
O amor não tem fronteiras
Regra e nem religião
É ponte ligando estrelas
Onde toca o coração
Eu não quero ser mal criado,
Como estes que vagam pelas ruas como carros.
Muito menos ser narcisista
Pra sair pedindo esmola nas esquinas.
Não posso ter e sentir amor
Porque em cada vida estou
E acabou.
Me acho tão lindo
E feio ao mesmo tempo.
Não sei o que digo,
Mas espero que passe com o tempo.
Tudo isso é bobeira,
Uma grande baboseira
Que se perdeu, antes mesmo de se encontrar
E se amar, sem fim, sem dor, sem luz, sem amor.
A minha poesia é isso:
Envelhece e morre feito vinho.
Acaba e ressuscita,
Mas, por favor, não insista!
Nesta vida, pago tudo à vista,
Pois não sei o dia
Que a conta irá chegar.
E o medo é bem maior
Que o tempo, e o dó.
---
O sucesso não está ao fim de um caminho retilíneo. Se fosse assim, todos o alcançariam. Os vitoriosos sabem quantas curvas enfrentaram.
Nosso destino dispõe de nós, mesmo quando ainda não o conhecemos; é o futuro que dita as regras do nosso hoje. Supondo que nos seja permitido, a nós, espíritos livres, ver no problema da hierarquia o nosso problema: somente agora, no meio-dia de nossas vidas, entendemos de que preparativos, provas, desvios, disfarces e tentações o problema necessitava, antes que pudesse surgir diante de nós, e como tínhamos primeiro que experimentar os mais diversos e contraditórios estados de indigência e felicidade na alma e no corpo, como aventureiros e circum-navegadores desse mundo interior que se chama "ser humano".
A vida humana é viver e morrer.
Não a questionar é ser insignificante.
A vida só pode ser compreendida sem medo.
A consciência faz pensamentos, as ideias nascem.
As que dão prazer criam também as que não dão proveito.
Minha fragilidade é consciente.
Pensamentos e ideias nascem o tempo todo.
Imposto pelo sistema de ancestralidade humana, fonte de vida apenas!
Moldada por erros humanos.
A minha miséria é angústia, concentrada pela presença do medo.
Minhas razões são essas heranças.
Minha maldição é poder sentir e medir isso...
Minha cruzada é sobreviver.
Estou satisfeito por existir, saber que tudo feito por Deus é óbvio.
Poesia, a vaidade do amor sem um propósito.
"Qual o sentido do amor, se não for para se doar por completo e aprender o verdadeiro significado de amar? Qual o valor desse sentimento, se ele não envolver graça, compaixão e comprometimento, transformando a cada momento a nossa maneira de viver e compreender o mundo? E qual o propósito de cada relação, se o amor não for a força transformadora de cada coração, permitindo-nos ver em cada intenção o seu poder curativo, libertando-nos de toda tristeza e dor?
Por isso, o amor expresso apenas em palavras, mas que não se manifesta na prática, é como a mais bela canção sem melodia ou ritmo, incapaz de tocar verdadeiramente a alma e o coração. Amar de forma plena e sincera nunca será em vão. Quando amamos com toda a nossa alma e com todo o nosso coração, vemos o seu poder em ação, transformando nosso interior, libertando-nos do caos interno e conduzindo-nos ao seu verdadeiro propósito, que é amar incondicionalmente."
Sempre imaginei
Não conseguir amar
Nunca nem se quer
Quis me apegar
Mas você
Com seu sorriso lindo
Atraiu o meu olhar
Para com teu encanto
Me fazer mudar
Mudar a idéia
De que amar não vale a pena
E me fazer ficar tão boba
Só com tua presença
Voltei até a fazer poemas
Olha só, mas quem diria
Além de apaixonada
Te desejando todos os dias !
O sofrimento, por si só, não mata. O que mata são os fardos emocionais e espirituais mal resolvidos que carregamos ao longo de nossas vidas. Por essa razão, devemos aprender a amar e perdoar incondicional e imparcialmente, se quisermos que o amor e o perdão transformem a nossa vida e a maneira como nos relacionamos conosco e com as pessoas ao nosso redor.
- Relacionados
- Textos de amizade para honrar quem está sempre do seu lado
- Frases de quem sou eu para status que definem a sua versão
- Poemas que falam quem eu sou
- Mensagens de amizade para valorizar e celebrar quem sempre está ao seu lado
- Poemas Quem Sou Eu
- Frases de Raul Seixas para quem ama rock e poesia
- Frases de Amor Não Correspondido
