Quem Nao da Audiencia Abre Concorrencia
Precisamos aprender não somente a interpretar textos ou situações problemas para um concurso ou algo parecido, precisamos aprender interpretar nosso caminho e as situações problemas do nosso dia a dia.
Não cultivo um amor amarrotado, descosturado, rasgado. Um desleixo despercebido e natural no amor pode significar que fora aproveitado até as últimas consequências. Todo daquele amor fora logrado, e por vezes se rompe, rasga, nos avisando que chegara ao fim. Não é motivo de lamento, e sim de entregar-se às oportunidades futuras.
Refúgio
Eu granjeando refúgio,
não conseguindo encontrar,
o homem em subterfúgios,
mas Cristo mandou-me entrar!
Artur dos Santos Saldanha - 21-Março-2010
Glossário:
Granjear: Fig. Buscar, procurar.
Subterfúgio: Evasiva, desculpa.
TROVA: Arte Poética.
Composição literária formada por 4 versos, com 7 sílabas
(heptassílabos), métricos, rimados e com sentido completo.
REFÚGIO - Escansão
Eu/ gran/je/an/do/ re/fúgio,
não /con/se/guin/do en/con/trar,
o/ ho/mem/ em/ sub/ter/fúgios,
mas/ Cris/to/ man/dou-/me en/trar!
A vida não é uma caixinha de surpresas, pois cada um sabe o que realmente pode acontecer e do que é capaz. O problema que fingem estar surpresos!
Às vezes eu tento entender o porquê de pensar em você.
Por que não te esquecer?
Eu tento de todas as formas possíveis revelar a você todo meu sentimento.
Já desenhei todas as formas de corações, já escrevi todas as palavras de amor, já te dei o carinho mais sincero, já beijei o beijo mais doce, já te dei o melhor abraço.
Eu já não sei mais o que fazer para te mostrar. Falar não adianta.
Minhas palavras soam ao seus ouvidos sem nem ao menos tocar em seu coração.
Eu acordo pensando em você, mas pensando em te esquecer, te arrancar da minha vida, do meu coração e dos meus pensamentos.
Mas todos os planos que faço são totalmente frustrados quando ouço sua voz, quando te vejo.
Você não é mais o que eu sempre quis, é quem eu gosto de verdade, não aquele dos meus sonhos;
Mas o meu futuro.
Tudo que eu escrevo é o que sinto e o que vive em mim que ainda não esqueci. Não falo de fatos, mais do valor daquilo que sinto
A nossa vida é o que deixamos ela ser! Quer um conselho? - Seja você, á todos os instantes e não tenha medo do que irão dizer, todos dizem. Mais nós somos somente o que deixamos ser.
Há se o tempo soubesse o qto ele é importante para nós, o tempo não gosta do amor, ou o amor que não gosta do tempo?
Dificil dizer porque qdo a gente esta junto a gente nem percebe o tempo passar, ele passa tão rápido, como se o amor não quisesse olhar pra cara do tempo...
Pois é, o tempo e o amor, duas coisas que dependem uma da outra....mas que parecem não se gostar qdo estou com você.
Não é pela sua doçura
Não é pelo seu corpo,
Nem seus carinhos
Ou sua atenção.
Não é pelo seu beijo,
Cheiro,
Cor de cabelo,
Ou por atração.
Isso tudo, são apenas
Justificativas para o amor.
Não te amo pelo que representa,
Não te amo pelo o que tens,
Não te amo por motivo algum...
Te amo porque nasci para te amar,
Te completar, cuidar de você.
Te amo e vou sempre amar.
Não preciso de motivo algum,
Você pode mudar,
irei me adaptar ao seu novo você;
o que eu não posso é te perder.
As lágrimas
Não tenho um exato “porque” pra existência de tanta tristeza na minha vida, talvez seja por eu não ter amigos e nem um verdadeiro amor. As lágrimas, elas sempre aparecem de forma simples e tem o poder de me causar tristeza e dor ao meu coração, choro mais a noite, no escuro do meu quarto e no silêncio existente em toda casa, quando há o silêncio eu consigo pensar melhor, ver melhor as minhas atitudes e até a minha vida. Geralmente eu choro pelas coisas que eu não fiz, e me arrependo bastante por isso, sei que algo idiota, pois não irá resolver nada, mas as lágrimas sempre vêm, elas sempre aparecem. Eu tenho medo de amar demais, sofrer demais, confiar demais, porque no final eu sempre me decepciono e quer saber, eu não suporto mais isso e não quero mais passar por isso.
- Relacionados
- Textos de amizade para honrar quem está sempre do seu lado
- Frases de quem sou eu para status que definem a sua versão
- Poemas que falam quem eu sou
- Mensagens de amizade para valorizar e celebrar quem sempre está ao seu lado
- Poemas Quem Sou Eu
- Frases de Raul Seixas para quem ama rock e poesia
- Frases de Amor Não Correspondido
