Quem Nao da Audiencia Abre Concorrencia
"Vestiu-se de bonitezas,
calçou aquela sandália de alegria
que não aperta no pé,
e saiu por aí a espalhar
sorrisos pela estrada,
levava nos braços as
cores que colorem todos os segundos,
cabia num abraço
todo o amor que
cabe no mundo..."
Muita gente sempre me pergunta: " Se você pudesse voltar no tempo, o que mudaria?" Eu não mudaria nada, cada erro que aconteceu foi uma experiência, uma aprendizagem que irei levar por toda a minha vida, assim como os acertos. Muita gente iria dizer, que mudaria tudo, o amor iludido ou o não correspondido, que apagaria as lembranças ruins e deletaria todas as pessoas falsas que cruzaram seu caminho. Mas fazer isso levaria você a estaca zero, do que adianta mudar o passado se ele já aconteceu? Temos que mudar o hoje, para o amanhã ser diferente, e não existiria um amanhã único e especial se na nossa vida tudo fosse perfeito, temos que acreditar que somos capazes de aprender com os nossos erros, com os nossos deslizes, errar uma vez é humano duas também, mas errar a terceira é burrice, voltar no tempo seria uma extraordinária burrice, porque se as pessoas erradas não tivessem aparecido na sua vida as boas nunca chegariam. Se você não tivesse passado por uma enorme necessidade, hoje você não estaria bem sucedido, temos que acreditar que somos capazes não de ser diferente e sim de fazer a diferença, temos que apostar no novo e deixar o velho de lado, cada novo dia é um novo capítulo na história da sua vida e você não pode começar o próximo capítulo se continuar relendo o anterior.
Se eu não fico e venha partir...
Foii pq vc concedeu a oportunidade e
Abriu a porta do teu mundo
impedindo que eu volta-se!
( Cacau Campregher)
"Caramba, que mania de pedir desculpas,
se não há culpas, des-culpar é contradição,
tirar aquilo que não há...
Não peça desculpas,
des-ocupe-se do medo,
des-trave o riso,
des-cuide do ontem.
des-peça da tristeza,
e vá ser feliz pra valer..."
Pra você eu desejo sorte, que tu seja forte no teu caminho. Como eu não fui, como eu nunca vou ser. Sozinho assim, meu jeito único de viver. Fui criado assim, não tente me entender.
Tentei escrever com minhas palavras o que saia de dentro do coração, acabei rabiscando tudo e não consegui dizer nada.
Cansei de planejar, que seja o que a vida quer. Não vou negar o que vier, que eu tenha tudo o que a vida quiser.
Não é só escrever, é sentir também, é que nessas poucas palavras que eu escrevo, é como se fosse o meu coração abrindo, é uma forma menos constrangedora de me declarar para você. É uma forma de dividir meus sentimentos, é usando caneta e papel que eu boto pra fora todo o meu amor não correspondido.
Era uma garota meio antiquada e antiga, não sabia muito sobre amor, mas sabia que podia amar verdadeiramente com todas as suas forças, só bastava esperar o seu tempo, a sua pessoa e o seu futuro.
É deplorável te ter por algumas migalhas, é triste não ter o tempo que você precisa, é chato viver assim tão longe de você.
Me faz falta os bons tempos, sinto falta do que tive. Mas já passou... E se pra ti não passar, reza pra poder esquecer. E se ele não ouvir, reze pra ele existir. Eu não sei de você. Só sei de mim.
Não importa se há ou não luz no fim do túnel....
assim que entro acendo a minha
Eu tenho Luz propria...
Quando se ama, não importa a quantidade de pessoas que estejam ao seu redor, se ele não estiver, não vai ter graça, vai ser mais um dia sem sorrisos, mais um dia perdido.
Sabe… Mesmo você não se importando, não estando aqui perto de mim e nem sentindo tudo o que eu sinto, eu continuo te amando, mesmo com você me ignorando, mesmo com você falando grosso comigo, mesmo com você dizendo que não dá mais. Eu nunca vou desistir, eu não vou desistir de você, é dói muito te ver com outra pessoa, dói saber que é ela que você beija, que você chama de amor, é com ela que você fala todos os dias antes de dormir, e são dela todos os seus abraços. Eu sei disso tudo e dói muito aceitar isso, eu não vou te esquecer tão fácil assim, não porque eu não queira, e sim por falta de capacidade, eu não tenho mais forças para isso, eu não consigo. Um dia, eu tenho certeza que eu vou ser a dona do teu sorriso, dos teus abraços, e de todos os planos que você faz com ela, eu te amo. Eu não vou desistir de você.
Eu entendi que as coisas não funcionam como agente quer, sempre tem algo que não faz sentido em alguma história e assim a vida segue, tudo o que fica e pode ter a certeza que nunca vai embora é o aprendizado, ah esse vai te acompanhar por todos os lugares, tem pessoas que acham que a cada decepção que sofrem é um pedaço da vida que se desgastou, é um tempo que perdeu… Cada dia que se passa por mais gasto que seja ele vai marcar em algo para você, pode ser até um dia em que você não levantou da cama, um dia que você disse que foi perdido, ele serviu de algo para você, e cada pedra, cada obstáculo que havia no seu caminho, foi apenas mais uma fase avançada, que você passou, vou adiante, venceu mais uma etapa, nem todas as pessoas vencem todas as etapas da vida, algumas pessoas param em alguma delas, assim por não suportar os efeitos colaterais, mais é coisa da vida de cada um, particularmente não sei se fico triste, se fico alegre, se choro ou dou risada, só sei que tudo é bom, sabe viver… Para alguns viver é uma porcaria, mas eu acho que só viver, é uma alucinante viagem, mesmo com tudo na nossa vida, nós sempre desejamos o melhor cada vez mais, e é isso que nos mantém em pé, com o queixo erguido, são as nossas vontades que nós dão forças para lutar, mesmo não sendo otimista todo o tempo, existem verdades que vem para nos mostrar nossos erros, e são os erros que nos tornam melhor, diferente, eles nos mostra da pior forma onde erramos e nos ensina a não errar novamente, é tudo aprendizado… A vida é como um jogo, quanto mais você entende mais vai ficando difícil, e quando você chega ao nível máximo de dificuldade, você até pensa em desistir, daí você para e pensa bem… Eu não vim até aqui pra desistir agora. Tem certas vezes que nós caminhamos sozinhos, as vezes paramos em cada esquina para pensar, refletir ou até chorar, mas nada que não passe depois de uma boa chuveirada de água fria, um bom tempo para pensar, refletir, fazer algo que te arranque sorrisos e faça você notar quais são os motivos da vida valer a pena, viver as vezes pode parecer ruim, pode parecer doloroso, mas não é nada mais do que uma incrível viagem, num mundo, uma imensidão na qual nos conhecemos demais, e desconhecemos ao mesmo tempo… É só viver para saber.
- Relacionados
- Textos de amizade para honrar quem está sempre do seu lado
- Frases de quem sou eu para status que definem a sua versão
- Poemas que falam quem eu sou
- Mensagens de amizade para valorizar e celebrar quem sempre está ao seu lado
- Poemas Quem Sou Eu
- Frases de Raul Seixas para quem ama rock e poesia
- Frases de Amor Não Correspondido
