Quem Nao da Audiencia Abre Concorrencia
Engana-se próprio achar-se dono da razão... Por que no fundo não somos racionais... Nunca seremos... Tudo e qualquer atitude vêm por trás de certo interesse egoísta às vezes, e nunca em prol de alguém... Raramente acertamos o que é certo... Na maioria das vezes "realmente" nos enganamos em tentar ser e mostrar o que realmente não somos...
Certa vez uma amiga virtual escreveu um texto em seu Blog, e eu queria comentar, mas não tinha mais a opção para comentários, e eu a questionei o porquê de ter privado isso, e ela me disse algo que ficou guardado comigo: “Não acredite em tudo que eu escrevo, apenas pegue o que serve para ti, e sai em silêncio”.
Eu entendi que nem tudo ali define o que ela é ou vive, nem diz quem ela é, mas que de alguma forma ela tenta ajudar aos seus leitores definir-se, encontrar-se...
Aonde vem aquela teoria de que psicólogos não resolvem seus próprios problemas, mas consegue ajudar a resolver os problemas dos outros...
O diferencial é que ela realmente foi sincera, enquanto muitos vivem acreditando na mentira do que realmente não são.
Seria mentira se eu disesse que eu não te quero em meu mundo ou que não te encontro nos meus sonhos todas as noites. As vezes me pego pensando em você, imaginando teu rosto colado no meu, teu sorriso, meus olhos encontrando os teus. Sinto falta do que a gente não viveu, do que a gente pensou e nem falou, o que o coração quis e boca insistiu em não dizer.Mesmo que eu não possa dar um beijo de boa noite, ou ouvir tua respiração, onde quer que eu vá tudo me traz você. Tudo te traz de volta. Aqui e Agora. O Céu e as estrelas parecem formar teu rosto e eu não consigo desviar o olhar. Tudo parece te puxar pra dentro de mim, parece que não há nada mais no mundo. Nada mais importaria se fosse você e eu. Eu desistiria de tudo pra te tocar e segurar tua mão agora. Essa solidão e essa vontade de você é o que me torna viva, é o que me faz acordar com o sol e abrir os olhos. Esse céu nunca mais será o mesmo, e o barulho do mar ficará em minha mente como você, pois as ondas vem e vão não importa a hora é um clico. Feito você em mim.
É quando as coisas estão chegando ao fim, que a gente se dá conta do que valeu a pena ou não, das saudades, dos arrependimentos e das pessoas que passaram em nossa vida durante esse tempo.
Sim... Eu cometi um erro, sim... Eu cometi vários erros. A vida não vem com manual de instruções, a vida não me deu orientações de como não errar... a vida e nem se quer me disse que eu não deveria errar, a vida apenas me sobre carregou de tarefas, que a minha imaturidade,eu não soube como com tanto lidar...sim...eu errei muito para aprender que o erro é algo natural da vida...sim. A vida, ah! A vida meu sim... Ah!! Sim avida meu sim... Uma preocupação de saber como enfrentar seu maior adversário... Não era eu que devia buscar esse apoio, para pra ser a vida, porque é ela que gerou a mim, e não fui que a gerei... Mas ela gerou em anseios, medo, ira, ciúmes, insegurança, traições, fantasias, atitudes, verdades e mentiras, expectações, curiosidade, a vida não me deu um manual de autodefesa... Eu descobri que tudo que acontece de bom ou de ruim, faz parte da vida... Se não acontece comigo, mas acontecerá com você.
"O Conto"
Não sei por que fui gostar dela. Foi uma escolha do coração.
Não podia renegar o que já era de notória razão.
Em silêncio, mantive minha dúvidas até o instante em que ela deixou
escapulir um sorriso como resposta do meu olhar.
Abracei-a!
Fui o homem mais feliz, até que ela me soltou, e eu voltei a ser o "mesmo de sempre"
O seu sorriso é como uma paisagem bela, é a mais admirável feição.
O olhar? O olhar dela não tem um brilho qualquer, é algo diferente, que só se vê nos seus olhos.
E eu conto: os dias, as horas, instante a instante para que eu volte a abraçá-la e ser o que só posso ser
quando estou junto dela.
Ser livre é escolher o próprio caminho, a própria doutrina de vida. Praticar o bem e não seguir as doutrina de nenhuma religião. Ser livre é ser único.
Hoje uma lágrima rolou pelo meu rosto sem mais nem menos, não estava emocionado ou triste, ela simplesmente apareceu. Talvez isso seja o meu corpo dizendo que embora eu pareça a pessoa mais feliz do mundo por fora, sofro muito por dentro.
Todos temos nossos heróis, e pode ser que eles cometam certos atos, mas que fique bem claro, nós não somos nossos heróis. Possuir grande admiração não significa que devemos ser iguais a eles.
Seres que nos entendem, mas que não falam, que nos admiram pelo que somos. Seres amigos, não importa o que são, somente o que importa é que são nossos amigos.
Arte é tudo que não se espera daquele do qual nada se sabe. Técnica na arte? Se existe técnica, não existe arte. O verdadeiro artista desconhece suas capacidades artísticas, assim como o louco desconhece sua loucura.
Eu não anatematizo aqueles que se aventuram na dúvida, mas só reconheço como sagrada a vereda dos que tomam rumo oposto!
Dizem os que se opõem à monogamia ser ela comparável à dieta de um alimento só. Só não se dão conta que para alguns foi dada a criatividade e o talento de transformar um mesmo alimento em inumeráveis tipos de pratos!
A mudança de hábitos não é uma arbitrária imposição religiosa. Simplesmente, o novo jamais acontecerá enquanto o velho sobreviver!
Eu acho que a gente vai crescendo e criando outras histórias. O que não quer dizer que a gente deixa de continuar a escrever as antigas. É como se fossem várias histórias juntas formando um livro só, com o título ‘Vida’. Eu posso não saber muito a respeito de todas as suas histórias e talvez até não saber nada a respeito de algumas. Posso também não conhecer muitos dos seus diversos capítulos, aventuras ou personagens. Mas não esqueço que em algum lugar do meu livrinho a nossa história ainda continua. E eu sei que não só continua, como continua firme e forte. Sem interrupções ou pontos finais. Repletas de capítulos infinitos. Porque eu tenho certeza de que não estou escrevendo sozinha.
Eu não preciso do risco para temperar a glória. E nem preciso da glória para coroar a alma. Eu só preciso de Deus!
Já faz tempo que não tenho certeza de muita coisa. Já faz tempo que muita coisa se perdeu, não só no meio do caminho, mas aqui dentro também, principalmente. Já não sei dizer o motivo de tudo o que se passa na minha vida. O rumo que ela tomou. Acredito que já faz tempo que não sei onde estou. Talvez esteja perdida em alguma esquina. Talvez tenha esquecido o caminho de casa… Ou o da minha vida. Talvez tenha esquecido de mim. Existem coisas que não dá pra se explicar. Um dia a gente apedreja, outro dia venera. Coisas que antes a gente antes criticava, hoje são essenciais. E a gente vai vivendo assim. Se enchendo, se esvaziando. Trocando de pele. Sendo muda, flor, adubo. E o ciclo nunca acaba. Mas as vezes a gente se enche de vazio e esquece que certos valores que tem que ter espaço reservado, fixo. E a gente acaba sem querer querendo preenchendo esses lugares com o nada. E demora até perceber que alguma coisa não faz parte do que a gente chama de ‘eu’. E nada disso faz sentido… Absolutamente nada.
- Relacionados
- Textos de amizade para honrar quem está sempre do seu lado
- Frases de quem sou eu para status que definem a sua versão
- Poemas que falam quem eu sou
- Mensagens de amizade para valorizar e celebrar quem sempre está ao seu lado
- Poemas Quem Sou Eu
- Frases de Raul Seixas para quem ama rock e poesia
- Frases de Amor Não Correspondido
