Quem Nao da Audiencia Abre Concorrencia
CONHECIMENTO E OBEDIÊNCIA
Tornai-vos, pois, praticantes da palavra e não somente ouvintes, enganando-vos a vós mesmos. —Tiago 1:22
Quando estudei numa faculdade cristã, um nome ocasionalmente mencionado na aula de grego era o de Granville Sharp. Ele foi um renomado estudioso da língua grega (1735–1813), cujos estudos resultaram em princípios de interpretação bíblica, que ainda orientam o nosso entendimento da língua original do Novo Testamento.
Estudar as Escrituras e aprender as poderosas verdades que nelas existem é um exercício nobre, mas por mais que a estudemos, nunca será o suficiente. Tiago nos desafiou a entender isso ao escrever: “Tornai-vos, pois, praticantes da palavra e não somente ouvintes, enganando-vos a vós mesmos. Porque, se alguém é ouvinte da palavra e não praticante, assemelha-se ao homem que contempla, num espelho, o seu rosto natural; pois a si mesmo se contempla, e se retira, e para logo se esquece de como era a sua aparência” (Tiago 1:22-24).
Granville Sharp entendeu isso e colocou sua fé em prática. Além de ser um estudioso da Bíblia, lutou pela erradicação da escravidão na Inglaterra. Sharp disse: “A tolerância à escravidão é, na verdade, a tolerância à crueldade.” Sua compreensão bíblica sobre o valor da alma humana e da justiça de um Deus santo o compeliram a agir em favor de suas crenças.
Podemos nos beneficiar da paixão de Sharp pela Palavra — e pelo desejo de viver pelas verdades que ela contém. —WEC
Conhecemos a Bíblia somente quando a obedecemos. Bill Crowder
ENCORAJAMENTO CONSTANTE
Pais, não irriteis os vossos filhos, para que não fiquem desanimados. —Colossenses 3:21
O Dia dos Pais é comemorado em muitos países ao redor do mundo. Apesar das origens, atividades e comemorações diferirem muito, todos honram os pais por seu desempenho como genitores.
Este ano decidi fazer algo diferente para o Dia dos Pais. Ao invés de esperar por um cartão ou um telefonema dos meus filhos, enviarei palavras de gratidão para eles e para minha esposa. Afinal, sem eles eu não seria pai.
Paulo instruiu os pais para influenciar positivamente no desenvolvimento de seus filhos, ao invés de ser fonte de ira e desânimo. Ele escreveu: “E vós, pais, não provoqueis vossos filhos à ira, mas criai-os na disciplina e na admoestação do Senhor” (Efésios 6:4). “Pais, não irriteis os vossos filhos, para que não fiquem desanimados” (Colossenses 3:21). Os dois versículos são mencionados em passagens sobre amar e honrar uns aos outros nas relações familiares.
O papel de um pai muda à medida que os filhos crescem, mas nunca termina. Elogios e palavras de ânimo são bem-vindos e não importa se o filho tem quatro ou 40 anos. A oração é sempre poderosa. Nunca é tarde demais para consertar um relacionamento rompido com um filho ou uma filha.
Pais, agora é um bom momento para dizer aos seus filhos, o quanto vocês os amam e os admiram. —DCM
Dar-se a si mesmo é o melhor presente que um pai pode oferecer ao seu filho. David C. McCasland
A verdadeira felicidade não tem morada projetada no futuro. Ela mora no aqui e no agora dentro de nós.
ELE É SUFICIENTE
Mas Jesus imediatamente lhes disse: Tende bom ânimo! Sou eu. Não temais! —Mateus 14:27
Algumas vezes somos afligidos pela vida. As esmagadoras ondas de desapontamento; dívidas sem fim, doenças ou problemas com pessoas, podem nos trazer desesperança, depressão ou desespero. Isso aconteceu com os discípulos de Jesus, e comigo também.
Três declarações do Senhor que começam com o verbo “Ser ou Estar” oferecem-nos conforto, tranquilidade, e a esperança de que Jesus é suficiente. O primeiro está em Mateus 4, e é repetido três vezes: “Está escrito” (vv.4,7,10). Em resposta às três tentações de Satanás, Jesus nos deu provas de que a Palavra de Deus é verdadeira e vence as mais poderosas formas de tentação e pressão.
A segunda declaração, “Sou eu” (Mateus 14:27), foi dita quando Jesus disse aos Seus discípulos assustados que a Sua presença era suficiente para findar a tempestade e acalmar o mar.
Jesus falou o terceiro “Está” ao enfrentar a cruz: “Está consumado!” (João 19:30). Ele nos assegurou que Sua morte foi provisão suficiente para pagar a dívida pelos nossos pecados e nos libertar.
Quaisquer que sejam as circunstâncias, Jesus está presente com Seu amor, compaixão e graça. Ele é prova, presença e provisão suficiente para nos sustentar durante nossa travessia. —DCE
O amor de Deus não evita que sejamos julgados, mas nos ajuda a enfrentar os julgamentos.
David C. Egner
ACEITAR AS REGRAS
O amor não pratica o mal contra o próximo; de sorte que o cumprimento da lei é o amor. —Romanos 13:10
Quando ensino redação, explico que, geralmente, é melhor usar as palavras ou frases mais curtas quando elas devem ser escritas em série no início da enumeração, como neste exemplo: “artes e letras” e “vida, liberdade e busca da felicidade”. No início de minha carreira, explicava que dessa maneira soava melhor, mas depois descobri uma “regra para corroborar esse item”. Os autores aceitam melhor as mudanças editoriais, quando posso mostrar-lhes uma regra, do que quando somente digo: “Confie em mim.”
Esta é uma atitude típica da natureza humana. Temos uma relação de amor e ódio com as regras. Não gostamos das regras, mas sem a presença delas nos sentimos inseguros em determinar o certo e o errado.
O relacionamento de Deus com Adão e Eva foi alicerçado em amor e confiança. A única regra necessária era aquela que os protegia do conhecimento que terminaria em morte. Mas quando a desobediência quebrou esta confiança, Deus adicionou mais regras para proteger o teimoso casal e seus descendentes.
Em Cristo, Deus proclamou mais uma vez que a vida que Ele deseja para nós não se fundamenta em regras, mas em um relacionamento. Assim como Paulo escreveu, todos os mandamentos podem ser resumidos em uma palavra: amor. Por estarmos “em Cristo”, podemos desfrutar da paz com Deus e com os outros — não porque existe uma regra, mas porque há amor. —JAL
A maior força na terra não é o constrangimento da lei, mas a compaixão do amor. Julie Ackerman Link
INDESTRUTIVEL!
Constituído não conforme a lei de mandamento carnal, mas segundo o poder de vida indissolúvel. —Hebreus 7:16
O ônibus espacial retorna à atmosfera terrestre em velocidade 25 vezes mais rápida que a do som. A fricção causada pela resistência do vento aumenta a temperatura exterior das naves espaciais em 1.648 graus Celsius. Para evitar que o ônibus se queime, 34 mil placas separadas protegem a sua parte inferior. Estas placas devem ser praticamente indestrutíveis contra fricção em alta velocidade.
Neste mundo de morte e decadência, nada é verdadeiramente indestrutível. Mas a Bíblia nos fala de uma vida indestrutível. Comparando o Senhor Jesus com o que já está estabelecido por leis, somos avisados: “[Cristo] constituído não conforme a lei de mandamento carnal, mas segundo o poder de vida indissolúvel” (Hebreus 7:16). A palavra grega “indissolúvel” é melhor traduzida por “indestrutível”.
O Messias é o nosso Grande Sumo Sacerdote, cujo sacerdócio exigiu dele Seu próprio sacrifício de morte por nossos pecados. Sua ressurreição garante eterna redenção àqueles que se arrependem e creem nele.
A perda da saúde, relacionamentos ou finanças podem nos fazer sentir com a vida destruída. Mas para um cristão, nada poderia ser mais distante da verdade. Pela nossa união espiritual com Cristo, temos a promessa de que compartilharemos de Sua vida indestrutível. —HDF
Nada pode abalar os que estão seguros nas mãos de Deus. Dennis Fisher
A IMPORTÂNCIA DA TEOLOGIA
Não vos ponhais em jugo desigual com os incrédulos. —2 Coríntios 6:14
Quando procuram por carros novos, os potenciais compradores buscam além do estilo exterior. Verificam o interior do carro para se certificarem que roda de forma eficiente e macia.
Na hora de escolher um cônjuge, alguns não cuidam tanto assim. Descobrem tarde demais que aquele corpo lindo e perfeito esconde um problema na alma. Homens e mulheres, ambos cometem tal erro, mas a autora Carolyn Custis James estava preocupada, especificamente com os homens, ao escrever: “O interesse da mulher por teologia deveria ser o primeiro detalhe a ser observado pelos rapazes. A teologia [dela] é repentinamente interessante quando ele enfrenta alguma crise, e, ela é a única pessoa por perto para lhe oferecer encorajamento.”
Salomão deveria saber disto, pois, ele era o homem mais sábio que jamais viveu (1 Reis 3:12; 4:29-34). Mas Salomão seguiu seus próprios desejos ao invés do comando de Deus, e, se casou com uma mulher que não tinha aliança com Deus (1 Reis 11:1-2). Os resultados foram desastrosos. A esposa de Salomão influenciou o coração do marido para outros deuses (vv.3-4) e Deus se irou com ele (v.9) como consequência o reino de Israel se dividiu e foi derrotado (vv.11-13).
A boa teologia é importante para todos. E é difícil tomar boas decisões se nossa aliança é com alguém que não conhece e não ama a Deus. —JAL
Crenças incorretas a respeito de Deus motivam escolhas pessoais incorretas. Julie Ackerman Link
Você pode até não acreditar na existência de Deus, porém você também não pode negar que a crença nele, é vital para a humanidade!
Como cantou Renato Russo: “É um não contentar-se de contente. É cuidar que se ganha em se perder. É um estar-se preso por vontade […]”
São tantos questionamentos, tantas perguntas soltas, tantas dúvidas doídas, tantas respostas vãs. Viver é uma escolha ousada e paciente. Passamos anos cruzando medos com coragem, lançando esperanças e ganhando força, travando batalhas e dissipando pesares.
Assisti recentemente ao documentário: “The story of us” com Morgan Freeman, e especialmente no episódio 3, que fala sobre o poder do amor, eu me senti envolvida pelas diferentes – e de certo modo semelhantes – histórias. Retratam casos de pessoas que movidas por uma força sem tamanho, são capazes de mudar destinos de desconhecidos, de ressignificar dores, de permitir a própria felicidade e de outras pessoas por acreditarem e optarem por um caminho, ora torto, e tão belo que é o do amor.
O amor é capaz de tudo suportar, de fazer confiar, de intensificar propósitos, de inspirar vidas, de mostrar que, com a união em busca pelo melhor, do outro e do mundo, seremos melhores para nós mesmos. Que não existem limites, barreiras e nem questões vagas quando nos permitimos responder com amor. Guerras tornam-se desprezíveis, os valores nobres, as buscas outras.
Quando percebemos que não se trata de um sentimento, e sim de um modo de vida, que transpira movimento e realização – deixamos de tantas expectativas e indagações.
O amor é capaz de remover capas, desnudar reservas, desmistificar poderes, enlaçar distâncias e converter resistência. Porque mostra um caminho incerto, mas sem possibilidade e nem desejo de regresso. Escancara sensibilidades, aprimora nossa irmandade e corrobora a compaixão. Como cantou Renato Russo: “É um não contentar-se de contente. É cuidar que se ganha em se perder. É um estar-se preso por vontade” […]
No documentário, o amor foi confiado por quem apostou sem garantias, quem insistiu por incontestabilidade, quem se dedicou sem medida e quem fez muito com o pouco que dispunha, sem esperar por nada. E talvez seja realmente isso que seria capaz de sacudir a humanidade. A caçada por paz, o rastreio da felicidade, a investigação dos porquês; passam de perseguição para desprendimento, de prisão a desapego, de indignações a entendimento. Qualquer que seja a pergunta, amor é a resposta.
Sem precisar separar afeto de caridade, sem necessidade de defender o sagrado do profano, nem contextualizar escrituras ou destrinchar versos de Camões, tenho que concordar com as estrofes de “Monte Castelo”, por perceber que tão simples e atemporal é o amor. Tão presente e silencioso, tão misericordioso e valioso. Tão grande e poderoso…
MINHA SOLIDÃO
Eu andei me apaixonando pela minha solidão
E não é sobre não gostar de companhias
É sobre abraçar minha presença e sentir paz no coração
Afinal, solidão só é boa quando é opção
Se alguém chega, é um presente
Se alguem sai, sigo em frente
E não é sobre ser autossuficiente
É sobre gostar de estar a sós com a gente
Mas se a saudade vez ou outra bater
Eu abro a porta se de fato valer
E não é sobre orgulho ou recaída
É sobre saber o que eu mereço na vida
Eu andei me apaixonando pela minha solidão
E não é sobre me isolar do mundo afora
É sobre reconhecer meu mundo interior
E saber que minha própria companhia tem valor.
(10/07/2019)
Esse vazio que insiste em me fazer companhia.
Esse sentimento de não sentir nada.
Esse medo de magoar quem amamos,porém eles nós magoam.
O que fiz a minha vida toda? O que vivi? como continuar? a vida urge, continue, a vida é assim mesmo..
A solidão é muito estranha podemos nós acustumar com ela e descobrir que a maioria das vezes ela será necessaria.
Mas o que fazer agora? quer uma dica? Não desista continue assim como a vida continua, esfria a cabeça, Deus tem a solução para tudo, apenas confie. Jesus te ama
Ter dignidade e conhecimento decerto não mudará o MUNDO mas se ao adquirir os com bom senso e sabedoria.com toda certeza nos tornaremos canalhas a menos na sociedade.
Frase de JFK
Militamos em várias causas eu milito em prol do CONHECIMENTO,não me vejo como luxo e sim o lixeiro que enxuga gelo ao ficar tentando limpar o lixo das IGNORÂNCIAS.
Religião crendices não mais me faz ter anseios pois já passei a ser convicto naquilo que não mais creio.
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp- Relacionados
- Textos de amizade para honrar quem está sempre do seu lado
- Frases de Quem Sou Eu
- Poemas que falam quem eu sou
- Mensagens de amizade para valorizar e celebrar quem sempre está ao seu lado
- Poemas Quem Sou Eu
- Frases de Amor Não Correspondido
- Frases de desprezo para quem não merece mais a sua atenção