Quem Mexe com Ferro com Ferro Sai Ferido
Você nasce e, quarenta anos mais tarde, sai mancando de um bar, assustado com as próprias dores. Ninguém o conhece. Você dirige por estradas escuras e inventa um destino porque mover-se é fundamental. Então segue em direção a última coisa que tem a perder, sem nenhuma ideia real do que fará com aquilo.
"Cai em um poço fundo, sufocado e engolindo água, tentei sair umas 70 vezes, não conseguia sair, adormecido, cansado, umas 7 lagrimas se derramaram, no outro dia estava em Terra firme, eu já estava com a idade de 522 anos, exausto, eu disse, a tua graça Senhor excede a uma floresta de carvalho."
Eu não sou assim, nunca mas seriei daquela forma, eu sai sozinho da minha pior fase e não vai ser dessa vez que voltarei a ser como era antes, então aceitaria que isso como um ponto de evolução, porque onde se piora a sempre uma melhora
Você se doa, ajuda sem se importar se está cansado. Sai quando queria descansar, faz de tudo pra ver a pessoa bem e esse é o problema! Quando você percebe, já virou uma obrigação fazer sem questionar, ficar calado quando dizem que você está errado, mesmo que estejas certo e aguentar ver quem tu se mata pra ajudar dizer na tua cara que com o tempo a gente vai perdendo a vontade de estar junto.
Ignorante não nasce ignorante... Ele é levado a ser assim por coisas que o outro lado pseudamente ( não tem culpa ).
eu amo a demonstração de amor que sai do seu coração.
Não as suas palavras que saem da boca pra fora se espalhando no ar igual o vento.
sempre quando vc sai ,eu te abraço como se fosse o último abraço , e última mente tem sido né ,você sai some me bloqueia e não se importa como vô fica , e quando tô quase me curando de você ,você volta como se nada tivesse acontecido, e o pior que eu te aceito e dou o meu melhor ,e o meu melhor pra vc nunca tá bom , você deve pensar que vai ser sempre assim né , mas engano seu porque cada ida sua é um pedaço seu que morre dentro de mim, e da qui a pouco não vô ter mas amor pra você, e adivinha de quem é a culpa a culpa e sua .
VOCÁBULO POESIA
É palavra tão poética, e tão inteira
Que sai duma imaginação visceral
E que sabe, decerto, quão especial
Ao sentido é... essência verdadeira
Da dor e do amor rasga a sua leira
Aflora qualquer noção sentimental
Avilta a uma sensação corriqueira
É prece, a paixão, direção verbal
Poesia é muito, quase tudo, feito
E é, certamente, do belo profundo
Na essência do sentir o doce jeito
Ao sentimento o sublime segundo
Emoção, aonde o devaneio é eleito
Sentimentalidade que gira o mundo
© Luciano Spagnol - poeta do cerrado
12 março, 2022, 12’44” – Araguari, MG
A dor é o tutano da escrita, quando dói por dentro dos ossos a poesia mais bonita sai e mesmo que seja dolorosa de ler, ainda consegue cativar.
Diga que eu sou o alguém
que não sai do seu pensamento.
Diga que a cada momento
vive pensando em mim.
Me diga logo que sim...
Não me deixe só na vontade.
Não me mate de saudade,
nem me faça padecer.
Venha me aquecer
com o seu calor
e o seu amor de verdade.
Você é uma Obra de Arte
pintada pelas melhores mãos.
não sai pois suas tintas suaves,
estão fincadas em meu coração.
Nascer pode parecer fácil para quem está na bolha, mas a pior parte é quando você sai do forno.
Tranquilidade e conforto é um núcleo de escassez , não se dá valor aos méritos tão pouco a limpidez, preceitos morais , nem todos possuem, alguns lares se constroem mas não se confluem, a distorção dos sentimentos te transforma e causa crescimento em reforma.
Quem você é faz ponte com quem você quer ser?
Pesos e medidas se elevam e diferem suas próprias características.
Viver não é uma simples tarefa, é preciso reconhecer a alma e aceitar o caminho que foi escrito na bolha. O olho é um armazenamento corrosivo, lágrimas foram criadas para caírem, o que não pode ser naturalizado é a queda permanente. Levante-se e reconstrua a sua história, ninguém é o núcleo do fracasso contínuo, mas todos podem fracassar ao longo da vida. Seja inteligente, saiba reconhecer o seu fracasso para alcança o sucesso.
Você sai da sua zona de conforto com frequência? Ou você tem medo de não ter a capacidade de voltar ao estado que te dá um bandeira fincada no Everest?
