Quem Mexe com Ferro com Ferro Sai Ferido
Tenho sonhos prudentes, quem me dera um dia ser diferente a coisa que ainda não sai da minha cabeça é que eu sou apenas um adolescente.
Gosto de misturar as letras
escrever o que sai de mim,
não gosto de pontuação
nem aqui,
tão pouco na vida.
Carrego sempre interrogações,
nada de ponto final
quando muito,
virgula.
do meu poema - Onça
Cuidado em ser popular demais.
Tudo que é muito usado sai de gosto com mais facilidade do que você imagina.
Lembre-se não é o casamento que esta fora de moda, é você que não encontra pretendente.
Não exija respeito, se dê respeito.
A malícia dos teus olhos te faz cuspir infâmia em fogo, e toda maldade que sai de ti voltará contra teu próprio corpo. Minha face ficará estampada em sua alma, e não serei eu a culpada de toda a tua angustia, mas serei a causadora de todos os teus medos.
Não sei exatamente em que momento sai da fase adormecida...
Só sei que não importam todos os rabiscos que já fizemos nem todos os papéis amassados na lixeira, porque todo texto bom de ser lido antes foi rascunho.
E, por mais belo que seja, é natural que, ao relê-lo, percebamos uma palavra para ser acrescentada, trocada, excluída.
A ausência de uma vírgula. A necessidade de um ponto. Uma interrogação que surge de repente... Viver é refazer o próprio texto muitas, incontáveis, vezes.
Só sei que comecei a lembrar de onde é o céu e a perceber que o inferno é onde a gente mora quando tudo esta adormecido.
Estou saindo dos meus desertos. E a olhar, ainda que timidamente, para todas as miragens, sem tanto desprezo, entendendo que havia um motivo para que elas estivessem exatamente onde as coloquei. Nenhum livro, nenhum sábio, nada poderia me ensinar o que cada uma me trouxe e o que, com o passar do tempo, continuo aprendendo com elas. Dizem que só é possível entendermos alguns pedaços da vida olhando para eles em retrospectiva.
Acho que é verdade....
Sei também que comecei a compreender o respeito e a reverência que a experiência humana merece. A me dar conta de delícias que passaram despercebidas durante um sono inteiro. E a lembrar do que estou fazendo aqui. Ainda que eu não faça. Ainda que na fase adormecida permiti que o dia a dia me atrapalha-se. Ainda que, de vez em quando, finja continuar dormindo. Mas não tenho mais tanta pressa. Comecei a aprender a ser mais gentil com o meu passo. Afinal, não há lugar algum para chegar além de mim. Eu sou a viajante e a viagem.
Sei que tudo começou a ganhar uma Nova Vida, no fundo, eu já conhecia, mas havia esquecido como era. Comecei a despertar da fase adormecida que, com suas mãos feitas de medo e neblina, fez minha alma calar. E foi então que comecei a ouvir o canto de força e ternura que a vida tem.
As vezes desejamos que alguem nos ame como queremos e bem entendemos, mas as vezes isto não sai como esperamos pois não quer dizer que a pessoa não possa amar ... mas que ela ira amar como pode, da melhor maneira que puder, ela as vezes tambem não conseguem se expressar e demonstrar o amor nem sequer sabem como viver um amor ou permitir que ele entrem em sua vida, mas sempre tem como ensinar alguem a amar com boas atitudes e muita paciencia
Ela é a mulher que você não vê.
Ela sai sorrindo, maquiada, esbelte, bem arrumada, perfumada, bem educada, elegante sob o seu salto, mas não a veja só por isso, veja-a por outro ângulo. Ela é de parar o trânsito, mas se a visse de verdade, por inteira, pararia até seus sonhos. Ela é requintada, doce e de palavras eloquentes. Ela é simples andando de meia furada à noite, mas requintada à mesa, sob todas as etiquetas. Ela é independente e de ti só precisará de amor. Ela é trabalhadora e não precisará do seu dinheiro. Ela é inteligente e formou-se, especializou-se e sabe a carreira que quer buscar. Ela se joga e só depois vê onde pode cair. Ela arrisca e só depois vê o que pode acontecer. Ela assume o risco, as rédeas e se bobear assume o controle e te conduz. Ela bravamente se arrisca todos os dias vivendo o que ela sempre sonhou ser. Ela te conforta, mas também te cobra. Ela ensina, mas é humilde e também aprende. Ela tem coragem, ousadia, sofre muito, mas sorri ainda mais. Pode até ter caído, quebrado a cara, sofrido, mas ela é, sim ela é, muito mais que um rosto, um corpo, um beijo, ela é um conjunto perfeito. Ela chora uma noite inteira, ela sofreu uma vida inteira, mas pela manhã ela sai sorrindo e você só vê aquele brilho e a julga prepotente sem saber tudo o que ela teve que fazer para poder sorrir novamente. Nunca julgue uma mulher por apenas o que você vê, pois essa é a menor parte da beleza que ela pode te oferecer.
Você sai por aí distribuindo amor, depois volta juntando os pedaços do seu coração, porque ninguém sabe cuidar dele como você espera. E assim fica claro que nem você mesmo sabe.
Às vezes a vida parece uma carruagem na lama, a roda gira, mas você não sai do lugar. O jeito é sair na chuva e empurrar, ou esperar que o sol te endureça. A vida é feita de escolhas e consequências.
Estamos no mesmo barco, cada um com o seu remo, ou a gente rema na mesma direção e sai do lugar ou ficaremos para sempre neste mar... Não que precisamos ter as mesmas opiniões, mas acho que se chegarmos á uma conclusão isso irá nos ajudar.
A Humanidade hoje enxergar mais não vê, ouvi mais não escuta , fala mais não faz,anda mais não sai si quer do lugar,você sabe disso porque mais não faz nada pra muda?.
Sai lá no quintal para ver a chuva de meteoros prevista para hoje.
Além de não ver nada, pude ler a seguinte frase no céu:
-Chuva de meteoros no Brasil, pegadinha do Malandro, ié, ié.
Quando escrevo, penso em mim como um espelho: Uma pessoa para em frente, reflete um pouco, sai maravilhada com a visão e nem percebe que nunca deixou de ser ela mesma a ser retratada.
💡 Mudanças reais começam com uma boa ideia — repetida com consistência.
No canal do Pensador no WhatsApp, você recebe diariamente um lembrete de que é possível evoluir, um hábito por vez.
Quero receber