Quem Gosta de Ouvir Nao quer Falar
Devo ser careta demais quando se trata de relacionamento, sou daqueles que gosta de cortejar, conversar, conhecer, conquista, não sou de chegar e ir pegando, sarrada como muitos fazem para não perder tempo nem a viagem e na maioria das vezes não passam de uma noite, de alguns meses. Quando você se dispõe a conhecer uma pessoas a saber do que ela gosta ou não gosta, do que a irrita ou não, você está disposto a viver parte de sua vida ou até mesmo a vida inteira do lado dela, conhecendo seus defeitos e qualidades você poderá se apaixonar por ela todos os dias como se fosse o primeiro dia em que se apaixonaram e que tiveram a certeza que deveriam ficar juntos, não ser invasivo, nao priva-lá de nada e não proibi-lá do que ela gosta de fazer também é uma forma de amor e se não for recíproco, continue a viver pois ha outros amores pra serem descobertos.
"O amor gosta de aprontar; ele ama inovar, surpreender, seduzir e atrair a felicidade sem nada cobrar."
A sabedoria é uma virtude para poucos, pois ela exige as coisas que o ser humano menos gosta de ter: paciência de fazer tudo no tempo determinado, o caráter de dizer e comprir, a cautela com palavras ditas e ações feitas, o silêncio quando não entender do assunto e a capacidade de ouvir o mais humilde dos homens. Aqueles que buscam ser sábio, estes entenderam o verdadeiro sentido de viver, veram o mundo de um outro ângulo e suas mentes expandiram para o conhecimento das coisas que realmente são essenciais para a vida. De suas bocas sairam palavras sábias e entendidas que ao serem ouvidas provocaram reflexões que influenciaram toda uma geração. O necessário para ter a verdadeira sabedoria é temer a Deus e obedecê-lo. Você só encontrará como, lendo a Bíblia.
18/11/15
Você é um pouco mal-humorado, às vezes, mas eu acho que é porque você gosta de ler. Pessoas que gostam de ler são sempre um pouco complicadas.
Coincidência e Circunstância
– Fritei um ovo, ou melhor fiz um ovo mexido do jeito que você gosta. Agora coma e para de fazer pergunta sobre seu pai – disse a mãe.
E o dia do lado de fora visto já vidraça da janela da cozinha, com cheiro de café da manhã, estava meio acinzentado. Parecendo que acabou de chover ou a chuva estava para vim. E era um clima tão tenso quanto o clima cá dentro da casa.
– O imbecil do seu pai não foi um herói de guerra. Foi um idiota que nos abandonou e simplesmente foi embora. Não era isso que você queria saber? – disse a mãe.
Será que para uma criança não era uma carga pesada demais? Mesmo a criança querendo saber a verdade sobre seu pai? Mesmo a verdade sendo tão importante? Pesada ou não é melhor dizer a verdade do quer escondê-la por debaixo dos panos.
E do outro lado da rua daquela cidadezinha americana tão pacata. Havia outra casa bem na frente, frente a frente com a outra. Como se estivesse uma olhando para a outra. E nessa outra casa se passava mais ou menos a mesma história.
– Coma o seu café da manha que eu fiz com tanto carinho. E tente esquecer da sua mãe. Eu sinto muito – disse um pai a sua querida filha.
Ambos os pais moravam praticamente um de frente por outro a quase 20 anos e nunca se falaram. Muito menos se viram olhos nos olhos, pareciam então que moravam em galáxias, planetas, mundos totalmente diferentes um do outro. Pôs nunca se viram e quando digo nunca é nunca mesmo.
Suas vidas tão parecidas. Mas, tão distante uma da outra devido a tantas coincidências e circunstâncias.
E parecia que o inverno não e a embora tão sedo, por ter simplesmente acabado de chegar também tão sedo, bem naquela manhã tão fria.
Quem diria que quando o inverno fosse embora ou simplesmente passassem. Algo tão inesperado quanto impossível, aconteceria na vida daquela mãe e pai solteiros. Que teve seus destinos traçados e mudados por erros cometidos durantes suas vidas.
– Sua mãe simplesmente não prestava. É isso minha filha, ela apenas te deu a vida e depois foi embora – disse naquela mesma manhã o pai a filha.
Então o tempo frio do inverno tinha felizmente se passado e numa manhã o verão nascia, junto com o sol tão quente, quanto contente e caloroso.
E ao mesmo tempo que cada um deles seguia para o lado oposto. Ao levarem seus filhos para escola. Naquele primeiro dia de verão mostrou como depois de tantos anos, vivendo um de frente por outro, numa cidadezinha tão fria e pacata. O sol uniu pela primeira vez os seus olhos daquele casal de pais solteiros.
E tanto, Clara, quanto, Lucio, tiveram a mesma ideia, que foi a de acampar em um parque florestal perto das montanhas. E por pura coincidência o filho de Clara se chamava, Lucio, chamado carinhosamente pela mãe como: “Lucinho” E a sim como a filha de Lucio também por um tal e pura coincidência, se chamava Clara, chamada carinhosamente de: “Clarinha” pelo pai.
E quando abriram a porta de casa praticamente ao mesmo tempo os olhos de Lucio e Clara se encontraram. E ambos sentiram uma alegria inexplicável e Lucio correu ater a vizinha Clara, que era mais nova do que ele e disse:
– É a primeira vez que eu ti vejo aqui, eu me chamo Lucio, é um prazer te conhecer – disse ele tão encantado com a moça.
– Eu me chamo Lucia é um prazer para mim também. Moro aqui a tanto tempo. Quase 20 anos.
– E eu bem mais – lembrou Lucio – Então ele perguntou – Para onde vocês estão indo?
– Estamos indo acampar no parque florestal entre as montanhas.
– Eu também com minha filha – disse Lucio seguindo de – Podemos ir todos no meu ou no seu carro.
– Serio? – disse Clara seguindo de mais algumas palavras também, como – Maravilha, então está bom. A sim podemos nos conhecer melhor.
– Perfeito! – disse Lucio sorridente.
Desde daquele verão ambos viveram juntos para sempre, seja por coincidência e circunstância, o amor simplesmente acontece, quando tende de acontecer.
" Dica para meus amigos homens, mulher gosta muito de ser chupada,(experimente ficar umas duas horas praticando, sem pressa, devagar e com inteligência, depois você me compra um livro como gratidão),. Dê prazer do bom para sua companheira,ela certamente retribuirá. Vá ser feliz. Na vida é o que vale...
A diferença entre gostar e amar alguém é que no gostar você só gosta pois apenas vê as qualidades de uma pessoa, já no amor você ama considerando os defeitos do amado.
O meu tipo de mulher é inteligente e gosta de filosofar... De mãos dadas pelo espaço podemos viajar pelo universo sem fim...
Vamos bater um papinho com nosso Amigão...
Ele gosta disso, e merece nossa atenção...
Nada melhor do que uma boa reflexão pósCarnaval...
Osculos e amplexos,
Marcial
BOM DIA, AMIGÃO
Marcial Salaverry
A melhor maneira que existe para começarmos um dia, é dar um sincero BOM DIA, AMIGÃO, direcionado para o grande amigo que todos nós temos lá em cima. Ele é tão amigo, mas tão amigo, que aceita ser chamado por uma porção de nomes. Chamam-no de Deus, Alah, Ogum, Buda, Tupã, enfim, cada crença das muitas que existem pelo mundo, o chama de um nome. Calculem que até de Mbote Mondele já ouvi chamarem-no (isto é em lingala, Branco Bom. Como? Onde se fala o lingala? Ora... no Congo-África, onde vivi 3 anos). O importante é nunca nos esquecermos Dele, pois Ele nunca se esquece de nós.
Por vezes achamos que Ele é ruim. Isso, quando as coisas não correm bem para nós, quando perdemos alguém querido. Mas, vocês conhecem a história das pegadas na areia? Pois é, nessas ocasiões em que nos julgamos abandonados, pois só havia marcas de uma pegada. É porque estávamos sendo carregados e não abandonados.
Pensem nisso! É muito simples culpá-Lo por nossos próprios erros ou mesmo por coisas que nos acontecem por erros de outros. Analisem bem e vejam. O fato de estarmos reclamando, já é sinal de que temos forças para alguma coisa. Então, que tal aproveitarmos essa força que ainda nos resta para pelo menos tentar inverter a situação.
Bem, falando sobre os nomes com os quais nos dirigimos a Ele, eu costumo conversar com Ele, tratando-o por Amigão, ou mesmo, Chefinho, e nesta quarta cinzenta, agradecer pelo fato de poder agradecer, e pelo repousante Carnaval, quietinho na minha santa casa...
Como nossa amizade data de muitos anos (e bota anos nisso!), posso ter essa intimidade. Bem, crianças, para variar esperamos que todos, unidos, juntamente mancomunados ao mesmo tempo de mãos dadas e conjuntamente em uníssono, tenhamos sempre nosso pensamento bem direcionado, e teremos um LINDO DIA, que poderá ser repetido sempre que não nos desviarmos do rumo certo.
Se você ama, se gosta, se esta junto. Se esforce mais, se comprometa, faça com suas atitudes a pessoa acreditar. Palavras sem ações são mortas. Falar até papagaio fala. Mostre com atitudes o que você diz sentir, e com isso prove seu gostar, o seu querer.
Se você gosta de algo só para que os outros gostem de você, fique ciente:
Se começa pelos motivos errados, geralmente termina por qualquer motivo.
Ñ posso postar só o q vc gosta de ler e sim aquilo que tb vc precisa escutar. A verdade fere p/curar, a mentira ilude p/matar.
Então você gosta de seu livro de contos?
Isso é tudo o que eles são
Nada mais do que contos de fadas
Só mentiras.
- Relacionados
- Textos de amizade para honrar quem está sempre do seu lado
- Frases de quem sou eu para status que definem a sua versão
- Poemas que falam quem eu sou
- Mensagens de amizade para valorizar e celebrar quem sempre está ao seu lado
- Poemas Quem Sou Eu
- Frases de Raul Seixas para quem ama rock e poesia
- Frases de Amor Não Correspondido
