Quem Gosta de Ouvir Nao quer Falar
Ser advogado é lutar para que a justiça não cometa injustiça.
Ser advogado e lutar para que nossa entidade seja mais democrática instituindo eleição direta para o Conselho Federal.
Ser advogado e ter coragem e determinação para enfrentar todo os obstáculos que surgem no dia a dia.
Eii vc aí... Vc mesmo que está lendo.
Não desanime por um dia ruim, agradeça a Deus por ter acordado mas um dia.
Seja grato, e faça valer a pena cada segundo.
Quando você estiver em um leito doente ou em fazer terminal, pode-se ser que seja tarde.
Ser advogado é lutar para que o stress não venha interferir nos serviços.
A advocacia é considerada a 4ª profissão mais estressante do mundo. Temos que lutar diariamente para não estressar.
Que o conforto alheio, nunca lhe cause desconforto e que seu desconforto também não seja o preço do conforto de ninguém.
Aquele lugar não era meu lar e eu precisava sair dali, mas ainda cego permanecia. O que eu achava ser luz, era um mar de escuridão. E quando a senti, era tão densa que chegava a ser palpável. A inalei e quase sufoquei. Fui arremessado brutalmente num poço que parecia não ter fim. E caía como que em câmera lenta, vendo aquela saída cada vez mais distante.
Com um nó na garganta não conseguia pronunciar uma única palavra.
(...) Já não tinha mais forças para continuar me debatendo e fui levado pra longe por aquela maré de incertezas e solidão. Talvez só estivesse cansado de nadar contra ela, então deixei aquele lugar para nunca mais voltar.
Como ponto de equilíbrio entre o crer e o não crer, o mínimo que o bom-senso nos cobra é nos mantermos abertos para o mistério.
JOGOS DE ADEUS
Demétrio Sena - Magé
Eu te livro mim, não te preocupes
em criar um roteiro tão pungente;
serei gente o bastante pra ter brio
e manter o meu rosto inalterado...
Ou é caso de assim ferir teu ego,
te frustrar por ausência do meu choro,
por manter meu decoro e minha calma
onde o prego me pega de surpresa?
Abrirei minha porta pro teu sonho
de sair do meu mundo e ganhar mundo
lá no fundo insondável do segredo...
Não te fies no meu ressentimento,
eu invento quem sou a cada vão
que me arranca do chão sob meu pé...
... ... ...
Respeite autorias. Isso é lei
SEGUIREI COM OS RENEGADOS
Demétrio Sena - Magé
Embora não creia em Deus nem veja na figura de Jesus Cristo a divindade que as religiões cristãs pregam, confesso que tenho admiração profunda pelo ser humano Jesus Cristo. Se ele fosse meu contemporâneo, eu não seria merecedor de uma convivência íntima com alguém tão especial. Com um homem tão íntegro e dotado por uma capacidade ímpar de amar as pessoas como pessoas e não como sobrenomes, cargos, classes sociais ou aparências.
Jesus Cristo era um homem para quem as portas da riqueza, do estrelato e do poder sociopolítico teriam se abrido, caso ele cedesse aos assédios daquela época e de qualquer outra. No entanto, fiel às suas raízes, aos seus princípios e conceitos éticos, ele seguiu pelo caminho mais difícil. Talvez tivesse abraçado uma vida mais confortável, dado mais conforto aos seus auxiliares diretos - discípulos -, se isso fosse possível sem nenhum desvio de conduta, ideologia ou convicções e se dessa forma tivesse como incluir aquele povo que o rodeava. O seu povo.
Como sua trajetória e sua missão seriam distorcidas e manchadas pelos contextos e concessões para viabilização dessas conquistas, Cristo preferiu manter a imagem do menino da manjedoura, o filho do carpinteiro e da mulher simples. Em minha opinião, a imagem do filho legítimo de Deus fluiu por conta das crendices populares... da natureza "lendeira" dos povos de todos os tempos e dos líderes espertalhões que descobriram bem cedo como criar os currais das religiões e manter esses mesmos povos na rédea curta que lhes rende fortuna e protagonismo... alimenta o seu poder... o seu vício de escravizar.
Sou um ser humano comum, que trabalha pela manutenção do relativo conforto material que tem. Mas confesso que tenho medo da riqueza. Se já me sinto distante da imagem admirável do ser humano especial Jesus Cristo, a fortuna e o poder me distanciariam cada vez mais do Cristo da manjedoura... do homem simples e filho de refugiados trabalhadores que todos os dias me rodeia, multiplicado em pessoas comuns e sacrificadas. Tenho medo do egoísmo, da frieza e da gula possíveis, pelas quais eu perderia de vista essas pessoas que são meu berço e minha estrutura e só me lembraria delas em discursos, nas datas cristãs oficiais.
E nestes últimos três anos, nos quais vi em meu país uma figura perversa, tirana, mentirosa e hipócrita se tornar o novo Cristo dos criadores ou empresários de religiões... e de seus fiéis, em nome do poder e a glória material para os líderes e um protagonismo ilusório para o rebanho, sinto mais do que sempre que o meu lugar não é no hall das elites nem no curral das multidões ora tangidas pelas diferentes elites.
Seguirei com os renegados destes tempos. Os subversivos e comunistas. Excomungados e sem senha. Ainda sou quem sou, porque optei por não estar. Seguirei usando meu ateísmo na tentativa de ser instrumento de resistência e cidadania. De não alugar minha identidade nem vender a cabeça do próximo para o poder. Se Cristo estiver por aí, disfarçado, quero ser o adúltero a ser protegido por ele do apedrejamento pelos novos santos e patriotas.
SOLUÇÕES
Para Solucionar coisas
Que não causamos,
Temos que ser fortes
Para suportar as coisas
Que iremos causar...
Eu tento não pensar no futuro, por causa da minha situação confusa, está tudo tão complicado. Mas eu estou cansada de colocar tudo em "modo espera".
Eu desejo que em 2022 você tenha amor próprio suficiente, para que não se coloque em situações desconfortáveis apenas pelo medo de sentir sozinho.
O ano que vem não precisa
Ser melhor do que este que se encerra;
Você é que precisa estar
Melhor quando ele chegar!
A vida é uma estrutura de repetição, só para quando a condição é falsa. Enquanto à condição não for igual à morte o loop vai rolando.
Proteja seu emocional da dor, dos sofrimentos, frustrações e perdas, mas quando não for possível e nem sempre será, lidere-se a ponto de retirar lições em meio às mazelas.
Não imploro por atenção, amizade ou amor, não vejo problema em estar sozinho. Deus estando comigo já é suficiente!
E mais um ano se termina...
e inevitavel a reflexão de tudo que fizemos
ou que escolhemos não fazer.
hora de arrrumar, organizar e filtrar
o que vamos levar , o que vamos dar seguimento
e o que vamos encerrar.
O ano em si, não traz e nem leva nada.
É só uma contagem de tempo
e uma forma de não nos perdemos
de pontuarmos, e so um calendário.
Mas, o fim de mais um ciclo, nos leva
a rever prioridades, a refletir nossas escolhas
hora de olhar os nossos frutos e
comparar com nossas sementes.
esta compativel?
ou temos que mudar o que plantamos
ou onde plantamos.
Plantei,reguei? cuidei?
Estou pronta para colher
oque estou plantando?
E hora de ver onde estamos,
de onde viemos,
Onde pretendemos chegar
e o que estamos fazendo para chegar.
Com quem estamos indo?
que bagagem estamos levando?
tudo isso importa e muito em na caminhada.
Não tenha medo de mudar a rota,
deixar ou mudar a bagagem .
não tenha medo de deixar ,nem de ser deixado,
os caminhos e destino nem sempre são os mesmos.
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp- Relacionados
- Textos de amizade para honrar quem está sempre do seu lado
- Frases de Quem Sou Eu
- Poemas que falam quem eu sou
- Mensagens de amizade para valorizar e celebrar quem sempre está ao seu lado
- Poemas Quem Sou Eu
- Frases de Raul Seixas para quem ama rock e poesia
- Frases de Amor Não Correspondido