Quem Gosta de Ouvir Nao quer Falar
SAIBA OUVIR O OUTRO COM ATENÇÃO
Quer ajudar alguém? Ouça-o! Não apenas escute-o, ouça-o com o coração, mostre sua sensibilidade através do seu olhar, acolha-lhe as palavras com o calor de um gesto verdadeiro, mesmo que discorde, a pessoa que fala, quer apenas ser ouvida, ela quer apenas expressar uma dor que vai em sua alma, quer aliviar uma frustração, uma fraqueza, uma dificuldade. Nem sempre está em busca de um conselho.
Temos a tendência, o que é muito natural, de querer mostrar a solução, que do nosso ponto de vista vai aliviar a pessoa que fala. Mas ela só quer ser ouvida. Não podemos emprestar nossos olhos a ninguém, não podemos sentir a dor do outro, não podemos caminhar pelo outro.
Cada pessoa tem a sua dificuldade para vencer, e só ela pode encontrar a melhor solução. Só ela sabe o momento certo para tomar a iniciativa, só ela sabe quando está pronta para superar a sua dificuldade, no seu próprio ritmo, na sua própria capacidade.
Tudo segue para adiante, assim é o tempo, não podemos voltar o tempo, ele segue sempre em frente e nós somos levados por ele. Vivemos experiências a todo momento e são essas experiências que nos faz crescer, que nos mostra a solução. Podemos até ficar estagnados por um período, mas ao sairmos da estagnação seguiremos para frente, nunca para trás.
Experimente ouvir o outro com total atenção, isso ajudará a quem quer apenas ser ouvido e fará um bem enorme a você. Acredite!
Não queremos apenas viver por viver. Isso é o que os animais fazem: eles vivem e são plenos dentro da vida que lhes cabe. Nós temos sede de melhorar o mundo e com isso pessoas no mundo todo se dividem nas mais diferentes tarefas. Uns distribuem comidas e cobertores para moradores de rua, médicos voluntários atendem em países miseráveis onde crianças e adultos são devorados pela fome e por doenças, outros servem a sua espiritualidade como forma de conforto e ajuda para aqueles que buscam, alguns se tornam artistas, músicos, poetas... São as mais variadas formas humanas de melhorar o mundo.
NÃO PODEMOS PARAR DE CATIVAR UM AO OUTRO, SENÃO A VIDA PERDE O SENTIDO! SE ME PERDOAR, ENTÃO ME QUER!
Já que mal dou conta das minhas próprias imperfeições,
Procuro não ouvir as perversidades de quem nenhum
valor acresce ao meu viver. Não me deixar contaminar
é um aprendizado diário, que demanda muita atenção
para decidir o que vale a pena, ou não.
Quem gosta SERIAMENTE da vida natural, em vez de gostar só da sua imagem estereotipada politicamente correta, não hesita em fazer o que os animais fazem de mais natural, matando-os para comê-los.
Acredite, quem gosta, quem ama você, vai sempre arranjar tempo para estar contigo, vai querer a tua companhia sempre, não importar a hora, o dia, o lugar, se tá quente ou frio, cedo ou de madrugada. O que importa mesmo é a companhia, é estar junto, mesmo quando se estar longe.... Quem se esconde, arranja desculpas, e só te procura quando estar só, nunca gostou e nunca vai gostar de você. Aprenda, amar a si mesmo vem em primeiro lugar, quem só te procura quando precisa, não merece a sua atenção, quanto mais o teu amor. Onde há amor, não tem hora marcada pra estar junto, não tem tabela de horários, não tem essa de o dia foi ruim...Quem ama cuida, quem descuida perde. E normalmente a perda se dá por esse excesso de certeza que terá sempre ao alcance das mãos....
Quem gosta de humilhar diz que adora colocar o outro em seu lugar. Aquele que é humilde gosta de colocar-se no lugar do outro.
Quem costuma apontar dedo também gosta de cerrar os punhos, cruzar os braços e fechar a cara. Aquele que estende as mãos, abre os braços e sorri sabe, como ninguém, acolher com abraços e disseminar alegria.
Aluno gosta de ser controlado, assim deposita suas responsabilidades nos outros, precisa de quem o faça levantar e sentar-se!
O papo de que mulher gosta de dinheiro e de que quem gosta de homem é gay é a pior mentira que já ouvi.Na verdade,o que as sensatas querem é segurança,até o mesmo no amor,.O que nós homens queremos é uma mulher que queira passar conosco as fases ruins e boas,porque escolher um homem bem-sucedido financeiramente é fácil,mas escolher uma mulher que não tem preço,isso sim está difícil.
para quem gosta
de arrumar desculpa
para boi dormir
aviso que empresto
um pijama e me disponho
a cantar uma canção de ninar!!!
Fernanda de Paula
Instagram: fernanda.depaula.56679
Novo Instagram: mentepoetica2020
- Relacionados
- Textos de amizade para honrar quem está sempre do seu lado
- Frases de quem sou eu para status que definem a sua versão
- Poemas que falam quem eu sou
- Mensagens de amizade para valorizar e celebrar quem sempre está ao seu lado
- Poemas Quem Sou Eu
- Frases de Raul Seixas para quem ama rock e poesia
- Frases de Amor Não Correspondido
