Quem é ela
Quem tem ela não precisa de ninguém, ela me satisfaz & me faz bem, não me pergunte quem é ela, que eu não sei também !
Antes de pedir opinião para alguém sobre qualquer coisa, pense: quem é ela? o que já fez por você? o que conquistou na vida? quais as qualidades dela?
Porque se depender de todo mundo, seu sucesso vai demorar.
Desperta, encanta, fascina e informa... Quem é ela?
A LEITURA
A leitura sem sombra de dúvida é indispensável para o desenvolvimento psico-social do ser humano. É através dela que somos inseridos em uma sociedade cada vez mais informativa, onde o conhecimento técnico- prático vem sendo substituído pelo teórico geral. A educação, portanto, torna-se,...digo, não apenas torna-se , mas como sempre foi , o primeiro ponto de partida.
O cheiro dos livros, as bordas das páginas, e-books,...; todos estes mecanismos e diversos outros a mercê da visão humana.
Um turbilhão de palavras e um amontoado de acentos que levam o ser humano ao desbravamento de mundos inóspitos e quiçá nunca antes vistos.
Mistério, ficção, suspense e a própria literatura ganham vida plena .
Desta forma, torna-se necessário o incentivo primordial à leitura. Inserir dia após dia jovens e crianças em um universo didático e ilimitado, quesito imaginação.
O incentivo parte primeiramente da família e seus princípios. Educação e bons hábitos também se constroem com base em bons exemplos.
A escola é outro instrumento indispensável ao desempenhar um papel fundamental disponibilizando todos os recursos necessários ao crescimento profissional e informativo do aluno.
Hoje, neste mundo cada vez mais corrido, exigente e competitivo, a leitura mais do que nunca se faz necessária e essencial, aliada ainda a um profissional, aluno, ou estagiário criativo e bem informado.
Afinal de contas, não é de hoje que conhecimento é sinônimo de poder.
Que riso é esse?
Que boca é essa?
Que beijo é esse?
Que cheiro é esse?
Quem é ela?
Ela me ama... Eu adoro!
Ela me arranha, Eu a devoro!
Ela me chama... Eu choro
Ela me quer... Eu bendigo
Ela mora em mim... Eu perco o juízo
“Ela me deu a senha”
Você não sabe que eu tô sabendo
Todo esse tempo você escondendo
Quem é ela me fala
Me diz verdade, abre o jogo
Ou vai dizer que eu tô louca outra vez?
Eu sei que não devia ter mexido
Nas suas coisas, e ter invadido sua intimidade
O segredo e a verdade encontrei
Escondidos ali
Vou deixar meu anel
Dá pra ela o presente tão especial que me deu
Faz promessas de amor, ajuelha e jura por Deus
Faz ela acreditar que o que sente por ela é amor
Amor..
Sentimento que você não tem e o seu coração não sabe o
que é
Amor..
você nunca parou pra entender o coração de uma mulher
Amor..
Sinto muito mas infelizmente dessa vez você vai ter
que sair
Não foi nenhuma novidade o que hoje eu descobri
Alguns dizem que essa fase é essencial na nossa vida e quem sem ela, nunca poderemos ter certeza, do que somos, do que sentimos, do que gostamos, é na adolescência que descobrimos os primeiros amores, e ingênuos mal sabemos que a tão profunda tristeza que sentimos ao término de um relacionamento é só o começo de alguns grandes fins, todo mundo que é adulto já foi adolescente, e atire a primeira pedra aquele que nessa fase nunca escreveu o nome da pessoa amada no final do caderno, aquele que nunca viu um grande mapa e marcou neste os grandes lugares que um dia irá visitar, nunca sonhou com uma viagem pra outro lado do mundo e como num filme a vida de repente mudar, os amigos que os pais dizem serem os errados, e que no fim alguns provam serem os certos, a tristeza de perder alguém por uma simples falha, a briguinhas tão “importantes”. Entretanto mesmo depois de me fazerem acreditar que a “aborrescência” é a fase dos erros, eu continuo errando, por que sábios são os que erram só assim se aprende, e aprendemos sempre com cada falha com cada tropeço, e graças a Deus somos adolescentes por que quem aí já “grandinho” teria coragem de fazer o que sempre quis não ligando nenhum um pouco pro pensamento da sociedade? Quem aí teria coragem de gritar e não abaixar a cabeça como muitos adultos fazem? Quem teria coragem de ser o que quer, e brigar até com os pais por causa das nossas escolhas, dos nossos pensamentos. E se mesmo assim tiver alguém que fale mal dessa tão boa fase, garanto que essa pessoa não foi, ou ainda não chegou à adolescência, por que se for para eu ser o que eu quero, escutar a música que eu quero e não ter medo de ser feliz, então eu sou como muito orgulho ADOLESCENTE!
Quem era ela?
Lá estava eu, sentado no ponto esperando minha condução, e um pouco mais à frente, tinha mais um ponto, e antes eu não tinha reparado que havia uma menina tão linda no meio de tantas pessoas. Sem que ela percebe-se, a cada dois minutos eu olhava para ela. Ela estava com fones de ouvido e viajando no mundo da lua ou no mundo dela. Embora eu não sabia como chegar perto dela e dizer sobre sua beleza e conhecê-la, eu fiquei na minha, até que minha condução chegou e eu fiz um sinal para que o ônibus parasse, e pode não ser real, mas ela subiu no mesmo ônibus que eu e eu deixei que ela passasse na minha frente. Dentro do ônibus, ela já não estava mais de fone, e a cada um segundo ela me olhava e eu, timído como sou, fiquei desviando os olhares até que ela fixou e me chamou para que eu sentasse ao lado dela. Quando ela abriu a boca e começou a falar, eu me perdi no tom suave, nos olhos verdes e no sorriso dela, que além de ir canto a canto, era perfeito. Nos conhecemos e eu troquei telefone com ela, e ela desceu antes de mim. Mas isso tudo era uma visão. Quem era ela?
Ninguém pode sair por ai determinando o fim de sua historia, pois quem escreve ela é você.
#SigaEmFrente
A forte pretensão de mim mesmo revela verdadeira adoração a vida, quem sabe ela agradece, e eu não irei tão cedo.
Eu era apaixonado por ela, dois extremos, dois mundos muito diferentes. E quem sabe ela jamais tenha enxergado o meu mundo.
Ela era correria e eu calmaria. Ela adorava esportes radicais, aventuras e eu bom, eu vivia preso na minha pacata rotina entre os livros e a escrita. Para falar a verdade, eu quis agitar um pouco minha vida e mesmo vendo a diferença gritante entre nossos mundos, eu não exitei em apaixonar-me. Até porque qual é o ser humano que domina os sentimentos? Eles são involuntários, tem vida própria, acontecem quando querem, não marcam hora e nem data... Esteja nossa casa(coração) bagunçada ou não, o amor chega para todos e simplesmente nos transforma.
Era o sorriso dela que desestruturava-me, nem sei como tudo isso começou a existir, o certo é que o Cara tão pacato, tão brega e cafona, sentiu a adrenalina de uma avalanche. Sempre que eu via aquele rosto fosse em fotos nas redes sociais ou naquele maravilhoso "Acaso do destino", eu sentia-me nas mais elevadas alturas, saltando de para-quedas pela primeira vez. Eu não sabia se morreria ou se encontraria chão depois daquele sorriso! O certo é que ela foi minha aventura mais intensa. Sim! Diga-se aventura pela adrenalina que eu senti e que ainda sinto. Talvez ela nem tenha percebido mas eu escalei muitas vezes sem acessórios de segurança, os pontos mais altos da minha timidez, só para colocar no topo do meu reservado olhar, uma "Bandeira" de: Olhar apaixonado.
Ela continuava lá vivenciando suas rotinas aventureiras, Skate, patins, amigos "vida louca"e eu um tanto imaturo a tudo aquilo, tentando encontrar uma entrada naquele mundo tão dela. Falhei! Distanciei-me de tal forma que seria impossível ela notar-me ali.
Fiz meus Ralis particulares, não equipei muito bem meu veículo de sentimentos e infinitas vezes fiquei atolado na lama do "ser imperceptível"... Isso me arremete a crer que o amor é a maior de todas as aventuras. Você escala temendo cair, corre em alta velocidade temendo bater... Enfrenta o frio temendo congelar. Ama temendo não ser amado, e por fim... Finge esquecer por imaginar que jamais serás notado.
Seja qual for o sentido, eu sinto amor por você. E no mar das impossibilidades, eu vou pegando essa onda de um "Quem sabe acontece"...
(Hámilson Carf)
Pensamentos......
Um dia ele pensou, sonhou, acreditou e vislumbrou ela! Quem é ela? Qual dia ela vai vir? Já chegou? Ou já estava? Quem é ele quando pensa nela? Ele é aquele que pensando nos Pensamentos dela sonha como se estivesse olhando com os olhas dele pra ela, aquele menino bobo com o olho brilhando vendo o brilho do olho dela. Pois é todo esse brilho e esse fogo estão ali, na frente deles e eles estão se agarrando com a força do toque mais doce e mais delicado. Ele só sabe que ela está ali na frente dele e ele não medirá esforços para fazer ela a melhor versão dela mesma!
minha alma gêmea está em algum lugar...
e não importa onde ou com quem esteja ela está tão sozinha quanto eu nesse momento...
e isso é tão triste...
Se me perguntassem quem é ela, diria é uma luminosidade que clareia com o seu amor, o espelho da sua alma, a essencialidade de quem fez as pazes consigo, que agora agrega ainda mais valores aos detalhes, um equilíbrio instável, mas que tem sido mais frequente, consequentemente, os momentos passaram a ter mais cores com o fervor da sua vitalidade, capacidade apaixonante, verdadeira raridade, que também reflete na vida dos outros que a notam, um viver emocionante, divinamente, abençoado, onde a simplicidade é apreciada numa satisfação que transborda, a inspiração se propaga, sua importância só aumenta, parte de uma poesia rara, decerto, uma bênção.
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp