Quem Domina sua Lingua
Bowwow
Quem nos separará do amor de Cristo? - Romanos 8:35
Escritura de hoje : Romanos 8: 31-39
Jamais esquecerei o Bowwow - um cão de trapo que Randy, um dos meus filhos, adotou quando jovem. Bowwow era o bem mais precioso de Randy. Ele tinha outros brinquedos que tinham custado muito mais, mas nenhum era mais amado. Bowwow era o cobertor de Linus e o coelho de veludo enrolado em um.
Bowwow foi abraçado e arrastado por toda parte, e com o tempo ele se tornou incrivelmente sujo. A limpeza era um grande problema, porque não conseguimos afastar o Bowwow do garoto. Lavar apenas piorou as coisas: todo o material de enchimento do Bowwow saiu. No final, ele era apenas um monte de trapos sujos e pegajosos. Mas, como ele foi amado!
Nós somos os “cães de pano” de Deus. Embora tenhamos sido danificados e sujos pelo pecado, para Ele somos preciosos além da medida. Quando depositamos nossa fé em Cristo como nosso Salvador, Ele olha para você e para mim e diz: “Você é meu!” Somos amados e Ele nunca nos deixará ir (Romanos 8: 35-39).
Essa perspectiva pode nos dar uma paz e confiança incríveis na vida. Não precisamos correr na pista rápida, sempre buscando a aprovação daqueles que nos rodeiam. E não precisamos provar nada a Deus, porque não temos mais nada a provar. Somos abraçados por Seu amor incansável, implacável, infinito e eterno. —DHR
Refletir e orar
Gosto de me debruçar sobre o pensamento de
que Jesus se importa comigo;
Não importa o que a vida possa trazer -
Ele me ama com ternura. —Adams
Não há maior alegria do que saber que Deus nos ama. David H. Roper
Quem está no trono?
Você deve adorar o Senhor, seu Deus, e somente Ele deve servir. -
Lucas 4: 8
Escritura de hoje : Deuteronômio 6: 1-15
Segundo o poeta inglês Oliver Reynolds, um homem velho tinha um altar de família onde queimava incenso em uma gravura de Napoleão. Quando perguntado por que ele adorava a imagem como um deus, o homem respondeu que adoraria qualquer coisa.
Imagine venerar uma foto daquele general francês! Imagine queimar incenso no retrato de um ser humano que não tem um relacionamento significativo com seus adoradores! Isso é idolatria no seu pior!
Não nos consideramos idólatras, é claro, mas estamos de maneiras sutis desobedecendo ao mandamento de Deus: "Você não terá outros deuses diante de mim"? (Êxodo 20: 3). Nunca sonharíamos em nos curvar diante da imagem de qualquer mortal, por mais famoso ou poderoso que seja. Mas quem está no trono de nossos corações?
Estamos dando a um ente querido o primeiro lugar em nossas vidas? Essa pessoa é a número um em nossos afetos? Talvez estejamos adorando dinheiro. Ou talvez nosso trabalho seja nossa principal prioridade.
Jesus disse: "Adorarás ao Senhor, teu Deus, e somente a Ele servirás" (Lucas 4: 8). Estamos adorando e servindo somente a Ele?
Passe algum tempo a sós com Deus para examinar seu coração. Certifique-se de que você não se tornou um idólatra. —VCG
Refletir e orar
A menos que adoremos apenas a Deus,
nossas vidas não podem ser verdadeiramente livres;
Pois fomos feitos
somente para Ele - tudo o resto é apenas idolatria. -D. De Haan
Um ídolo é qualquer coisa que substitua Deus. Vernon Grounds
Quem não valoriza a vida dos outros, não dá valor à própria vida... Se não dá valor às boas coisas do mundo, o perderá.
Trabalho significativo
Quem roubou, não roube mais; antes, trabalhe, trabalhando com as mãos o que é bom. - Efésios 4:28
Escritura de hoje : Efésios 4: 17-32
No metrô de Londres, o sistema ferroviário subterrâneo da Inglaterra, o anúncio de um agente de viagens declarou: “Seu trabalho não faz sentido. E você morrerá tendo alcançado relativamente pouco. Você precisa de férias. ”Essas palavras realmente descrevem o sentimento de muitos que estão“ doentes e cansados ”de seu trabalho.
Algumas pessoas podem até achar seu trabalho tão cansativo que acham que deve ser um castigo de Deus. Isto não podia estar mais longe da verdade. Antes mesmo de o pecado entrar no mundo, Deus deu a Adão e Eva um trabalho significativo a fazer (Gênesis 1:28; 2:15).
Em Efésios 4: 17-32, recebemos uma lista de ações que caracterizam aqueles que pertencem a Cristo. Incluído na lista está o comando para trabalhar para ganhar a vida (v.28).
A motivação dada para o trabalho não era acumular riqueza, mas ter algo a compartilhar com os outros. Da perspectiva bíblica, portanto, o trabalho é útil e mais gratificante quando nos permite ajudar os outros. O apóstolo Paulo disse: “Trabalhe, trabalhando com as mãos o que é bom, para que ele tenha algo a dar àquele que precisa” (v.28).
Nosso trabalho tem significado, especialmente quando percebemos que é dado por Deus e que agradamos a Ele quando compartilhamos seus frutos com os outros. —AL
Refletir e orar
Senhor, ensina-me a amar e a trabalhar, para
que toda ação que faço
seja para alguém, por sua vez,
um serviço bom e verdadeiro. - Anon.
Nós ganhamos a vida com o que ganhamos; Nós vivemos pelo que nós doamos. Albert Lee
Bom, mas culpado
Quem quer que cumpra toda a lei, e ainda tropeça em um ponto, ele é culpado de todos. - Tiago 2:10
Escritura de hoje : Romanos 3: 10-26
O apóstolo Paulo estava certo quando declarou que "não há justo" e "todos pecaram"? (Romanos 3: 10,23). Ou esse veredicto de condenação é muito abrangente?
Muitas pessoas podem protestar. Eles não se vêem como rebeldes contra as leis da sociedade ou as leis de Deus. Eles se consideram boas pessoas. Então, por que condená-los como merecedores do julgamento de Deus?
De acordo com Tiago, "todo aquele que guardar toda a lei, e ainda assim tropeçar em um ponto, ele é culpado de todos" (2:10). Aos olhos de Deus, é preciso apenas um ato de desobediência para nos colocar na companhia daqueles que violaram Sua lei e merecem Seu julgamento.
Alguém pode afirmar que nunca violou uma das leis de Deus? E o comando para não cobiçar? (Êxodo 20:17). A verdade é que todos nós, em algum momento ou outro, fomos culpados de desejar possuir o que pertence a outra pessoa. O próprio Paulo confessou que era culpado desse pecado e merecia o julgamento de Deus (Romanos 7: 7-10).
Podemos ser relativamente bons, mas aos olhos de um Deus perfeitamente santo, ficamos muito aquém dos Seus padrões. Todos nós precisamos da graça de purificação de culpa que somente Jesus Cristo fornece.
Você reconheceu humildemente sua culpa e recebeu o presente de perdão que Jesus oferece? —VCG
Refletir e orar
Estou confiando em Ti, Senhor Jesus -
confiando apenas em Ti;
Confiando em Ti para a salvação completa,
Grande e livre. —Havergal
Cristo morreu pelos pecadores - bons e maus. Vernon Grounds
É mais feliz quem consegue enxergar magia na vida!
Não é sobre achar que a vida é um conto de fadas com príncipes encantados e princesas adormecidas esperando por um beijo. É sobre encontrar um amor na adversidade de um encontro. É sobre acreditar no recomeço, seja em que tempo for.
Não é sobre acreditar que a vida é um mar de rosas sem problemas, sem crises em todos os campos possíveis, sem desilusões ou decepções. É sobre conseguir enxergar o lado bom das situações. O dito “há males que vem para o bem" é a mais pura verdade. Eu até diria que todos os males vem para o bem. Experimente acreditar nisso e seus olhos se abrirão como janelas em dia de sol.
Não é esperar uma varinha mágica que resolva todos os problemas ou realize todos os desejos. É perceber o tamanho do privilégio de se estar vivo e agradecer a dádiva de mais um dia de vida para lutar por seus sonhos.
Ver magia na vida não é acreditar em Papai Noel, Coelho da Páscoa. É acreditar que algumas pessoas são anjos enviados para nossas vidas, às vezes por algumas horas, por alguns dias ou para toda a vida. Quem acredita na magia consegue sentir sua presença, perceber o seu agir e sentir-se abençoado.
Não é sobre acreditar que a Fada Sininho ou a Fada do Dente existem. É sentir encantamento em um sorriso. Cura em um abraço. Perdão em um olhar. Sentir esperança nas pessoas.
É como ver o mundo através de um prisma e descobrir suas cores. É saber procurar o melhor ângulo e aproveitar todas as possibilidades.
Ver magia na vida é saber que ser feliz depende apenas da forma que você escolhe ver o mundo. Não é fechar os olhos para a realidade, é abrir o coração para o que é invisível aos olhos!
E quem irá dizer que o amor não irá
Doer
E quem vira me falar que o amor não pode
Acabar
E quem vira me explicar que o amor é eterno
Quem viveu para sempre ?
Quem dirá que é o céu ou o inferno.
Quem cria expectativas, com justificativa ou não, deve estar preparado para se descobrir numa condição que, em nada se assemelha ao sonho.
Nas areias do tempo
Sou eu quem lhe dar as mãos solidão
.
.
Texto de Renata Pereira (Relopes)
Dê os créditos se gostar e copiar
Quem atribui o sucesso às pessoas ou situações não são elas mesmas. Normalmente esta condição é colocada por seus observadores, admiradores ou figuras do gênero, de acordo com a visão de valor que cada um qualifica os respectivos feitos.
Há quem continue pensando que abraçar muito os filhos, demonstrar-lhes afeto e carinho contínuos formará crianças malcriadas. Que faremos deles pequenos tiranos ingovernáveis.
Talvez por isso ainda escutemos frases como “é melhor se despegar o quanto antes delas”, ou que atendê-las de noite quando choram é um erro, e que é melhor deixar que se acalmem sozinhas. Temos que ir com muito cuidado diante destas crenças populares, que às vezes não costumam ter muita sabedoria.
O amor que se oferece com sabedoria, plenitude, liberdade e inteligência, nunca formará crianças malcriadas. Porque educar com emoção é educar através da alegria, e não do medo.
O maior causador da “malcriação” de uma criança está na verdade na falta de atenção, na despreocupação ou inclusive na comodidade.
Em recorrer por exemplo a oferecer o nosso telefone celular a uma criança de 2 anos para que se acalme, e esteja entretida um pouco enquanto nos ocupamos de outras coisas. Oferecer atenção, carinho e amor aos nossos filhos jamais fará com que fiquem malcriados.
Todos temos claro também que existem crianças exigentes que demonstram um alto nível de demanda. Querem atenção, reconhecimento, palavras e brincam de desafiar os nossos limites constantemente. Acreditemos ou não, o carinho continuará sendo a nossa ferramenta chave. Empregaremos um carinho inteligente.
O carinho sábio que sabe reconhecer a criança quando acerta, que impõe limites e que faz uso da orientação positiva nos seus erros, consegue educar uma pessoa mais segura de si, com menos frustração e maior autoestima.
Sabemos que educar não é fácil. Que cada criança tem um conjunto de necessidades e que os mesmos conselhos não servem nem sequer para dois irmãos.
Não formar crianças malcriadas depende de oferecer uma “atenção de qualidade e inteligente”. Por isso, é necessário levar em conta estes pontos:
Sim ao apego seguro e coerente
As crianças, em especial nos primeiros anos, necessitam de um apego com os seus pais para desenvolverem um vínculo seguro com esse primeiro contexto social que é a família.
Um apego seguro implica que sempre vamos reagir igual. Um bebê, quando chora, necessita ser atendido, uma criança quando faz uma pergunta espera ser respondida.
Se não atendemos, se não respondemos às suas perguntas, a criança tentará chamar a nossa atenção de mil maneiras possíveis. Os nossos filhos precisam de hábitos coerentes, e de um apego firme e construtivo onde se sintam seguros para descobrir o mundo. Dia após dia, irão avançando com maior independência.
Evite cair na estratégia mais fácil
Amar alguém é se preocupar com esse alguém, neste caso, os nossos filhos. E preocupar-nos e investir tempo nos nossos filhos jamais fará com que fiquem malcriados.
– Existem pais e mães que, para poupar tempo e evitar lágrimas ou birras, preferem “a saída mais fácil”: ceder.
– Se o meu filho chora porque não lhe dei leite no copo do seu irmão mais velho, acabo tirando o copo de um para dar ao outro. E de fato, pode ser que acabe antes e terminem as lágrimas, mas o que estarei fazendo, efetivamente, é ceder: “malcriar”.
– Visto que os amamos, precisamos ensinar-lhes a lidar com essas emoções. Que nem sempre pode-se conseguir o que se deseja, e que a raiva, as lágrimas, nem sempre são caminhos para conseguir os nosso objetivos.
– Nós lhes diremos que não, e pode ser que hoje chorem, também amanhã e depois. Mas seremos firmes e seguiremos educando a sua resistência à frustração até que, no final, entendam.
Não faça uso da chantagem emocional, use a inteligência emocional
“Você vai me matar de desgosto”, “Comporte-se porque senão vou parar de amá-lo”, “Se fizer isto todas as crianças vão rir de você”. Este tipo de chantagem emocional é uma péssima estratégia.
– Lembre-se sempre de que a palavra tem poder, e as crianças entendem muito mais do que pensamos.
– Evite a chantagem emocional ou daremos ao mundo, no futuro, hábeis chantagistas que farão os outros infelizes.
– Toda norma se argumenta, toda obrigação ou castigo deve ser explicada para que a criança a entenda.
– Atenda a suas emoções e tente fazer com que essa raiva, esse medo ou tristeza, se traduzam sempre em palavras.
Dedicar-lhes tempo, olhar para eles e na altura deles quando falam com você, e fazer com que cada uma de suas palavras seja a mais importante para você, jamais criará crianças malcriadas.
Dar-lhes reconhecimento e autonomia no dia a dia também não formará crianças malcriadas
Quando lhes oferecemos uma responsabilidade e lhes damos um pouco mais de liberdade, não estamos malcriando-os. Nós lhes ajudamos a crescer e assumir novos papéis, novos desafios.
– O apego nos primeiros anos de criação oferece segurança à criança para crescer e descobrir o mundo pelas nossas mãos.
– Dia após dia, essa mão irá se retirando pouco a pouco para guiá-los mais com a palavra, com o olhar sincero, com o abraço de quem sabe oferecer reconhecimento, amor e ânimo quando necessário.
Ajudar uma criança a crescer é dar a ela o exemplo todo dia, é oferecer tempo de qualidade e um amor sábio e pleno que não entende de chantagens, que busca educar crianças felizes para dar ao mundo adultos capazes, livres e maduros no futuro.
Quem não assume a responsabilidade ao escolher seus candidatos, transforma o resultado das eleições numa verdadeira e perigosa roleta russa.
Não deixe seu passado te corroer com mágoas!
Olhe para o hoje como quem quer mudanças.
Só assim o amanhã terá surpresas inesperadas.
Acredite!
É no nosso cotiano que iremos selecionando quem realmente merece a nossa amizade, atenção e consideração. Porque muitos que são fingidos vão se manifestar e cabe a nós deixar ir a diante.
- Relacionados
- Textos de amizade para honrar quem está sempre do seu lado
- Frases de Quem Sou Eu
- Poemas que falam quem eu sou
- Mensagens de amizade para valorizar e celebrar quem sempre está ao seu lado
- Decepção: frases para mostrar sua insatisfação com certas atitudes
- Frases de escritores famosos que vão despertar sua inspiração
- Poemas Quem Sou Eu