Quem Domina sua Lingua
O que as pessoas pensam a teu respeito não define quem tu és.
Apenas os teus próprios pensamentos são capazes de destruir você.
Crônica
Quem sou
Em encontros com amigas, nos questionamos que tipo de mulher somos, a pergunta paira no ar, o silêncio , por um segundo responde: Sou moderna, sou antiga, sou meio termo, sou totalmente doidona... O silêncio volta a falar e nos olhamos repetidamente, não era essa resposta que queríamos ouvir, queríamos ouvir respostas que nos ajudasse a definir nossas vidas, que dessem rumos a nossas dificuldades, que emoldurassem soluções e , como num piscar de olhos tivéssemos dentro de um quadro fixo onde nossa vida recebesse uma bela receita e pudéssemos segui-la , repetidamente, sem tropeços, sem amarras, sem novelos de linhas embolados, onde a trama fica tão difícil que nós , ou jogamos todo o rolo de linha porta afora, ou seguimos cortando os nós cegos.
Após aquele momento,olhamos novamente e quase que mudas e com um sorriso amarelo, não conseguimos responder à pergunta; melhor reconhecer a dificuldade e seguir em frente, como um pedreiro que não consegue desenvolver a sua tarefa e entrega a obra.
Razoável penso.
A dúvida fica ainda maior quando nos olhamos e nos vemos no mesmo barco, com os braços cansados de remar e sem remo suficiente para conseguirmos navegar. Por um momento me sinto fraca, com medo, sem atitude.
Em outros momentos , como aquele , me distraio olhando a roupa nova de minha querida amiga Lucíola, seus brincos novos e como o seu novo amor que a fez mais bonita, mais amável e bem mais feliz.
A fuga foi desnecessaria, quando estava novamente me escondendo , voltei a pergunta e me vi sem resposta: Será então que nada sou? Será que me escondi tanto que sumi. Que me estreitei junto a becos e situações inconformadas que maltrataram tanto o meu coração que já não sei tal definição, ou será que simplesmente entreguei meus pontos,simplesmente não tenho as respostas que o medo me dariam.
Tomei coragem, enchi o peito de dúvidas e reenviei a pergunta, desta vez mais agressivamente:
-Vamos meninas que tipo de mulheres somos? Vamos !
O silêncio passou a ser o anfitrião da reunião, ninguém se atreveu a definir.
Será que havíamos perdido a identidade?
Será que não sabíamos mais quem éramos?
Rosângela timidamente respondeu:
Eu sou Rosangela, sou morena, amo meu marido, amo meus filhos, meu filho está indo pro Canadá, meu filho vai se casar e ele também vai trabalhar lá, minha família é linda, apesar do filho único...
Fiquei olhando minha linda amiga Rosangela definir como sendo ela a sua pequena família, fiquei assustada como em poucos segundos, definimos nossos filhos, nossos parceiros mas não nos definimos,definimos a nossa viagem em família, mas não definimos uma linda viagem sozinha, para fazermos novas amizades, olharmos nossas vidas com olhares de distância, curtir a solidão em companhia própria.
Entendi tristemente que algumas de nós havíamos perdido nossas identidades quando deixamos nossos direitos em prol nossas obrigações, nossos sonhos pelos sonhos familiares, nossas vontades mais ocultas, por um lar quente para que nossos filhos possam se sentir felizes pelo aconchego do lar.
Entendi que, muitas vezes, perdemos nossas respostas pela inutilidade de querer vivermos vidas que não são as nossas, decisões que nos dá prazer mas que dá aos nossos filhos desconforto, daí pensamos muito e chegamos a conclusão que nossos filhos ficariam mais felizes de um determinado jeito. E que aquele jeito não seria o nosso.
E que o incômodo de nossas decisões aflora em nossa família a sina da culpada.
“Se eu não tivesse feito aquilo meus filhos estariam melhor”... Balela! Nada é melhor que a atitude justa , nada é tão verdadeiro que o gosto de se falar um não sabendo que esse não é honesto e necessário.
O que mais me irritou foi que após pensar desta forma , não falei pra minhas amigas, não compartilhei com quem também estava tentando se reinventar.
Daí tristemente, olhei minhas amigas, levantei do banco em que eu estava me assentando e fortemente disse:
Eu consegui me definir:
Todas olharam para mim curiosas, e como uma pessoa que começava a andar novamente após ter as pernas amputadas,
Disse:
Eu sou a escolha, e a dúvida:
A escolha por minha família e a dúvida de que um dia eu morrerei de arrependimento por feito essa escolha.
Lupaganini
A sinceridade pode ser uma porcaria para alguns e um bálsamo para outros. Só depende de quem fala e quem escuta.
O fanatismo talvez sege um dos maiores defeitos de caráter do ser humano, pois quem se fanatiza por um ideal é capaz de cometer atos de profunda insensatez humana por esse ideal, ou de se subjugar dono da razão, ou que seus ideais tem que estar de acordo com o que ele acha que é o correto.
A gente precisa parar com essa mania egoísta de tentar moldar o outro. Quem quer mudar, evoluir e crescer, faz isso sozinho.
Não sabia porque as pessoas se cortavam,ouvi que a dor faz sentir que se esta vivo e pra quem se considera morto isso é maravilhoso.
Você não é quem diz ser!
Suas palavras são diferentes de suas ações
Odeio pessoas que me fazem de boba
Para você eu sou apenas um papel?
Rasgou jogou fora e pronto
Não!
Não é bem assim que funciona
Hoje me magoou bastante
Amanhã vão te magoar mais ainda
Tudo que vai volta
Tudo que se planta colhe
Tudo que você dá você receberá
A vida é como o Sol
Você é a vida
O sol e as coisas que você faz
O que o sol faz?
Pois bem as coisas sempre se repetem
Só passa pela dor sem amargurar, quem dela aprende a tirar o proveito necessário para crescer e se tornar melhor, fazendo melhores escolhas.
Quem nunca passou por momentos difíceis na vida ?
Todos nós passamos por dificuldades em algum momento e em alguma área de nossa vida. Algumas parecem ser tão grandes que parecem não ter saída.
Mas quero dizer pra você que, por maiores que sejam, algumas dificuldades, elas não são pra nos paralisar, mas sim para que alcancemos Aprovação de Deus. Sim, é verídico que Deus nos prova para sermos aprovados como diz no livro de Tiago.
" Feliz é o homem que persevera na provação, porque depois de aprovado receberá a coroa da vida que Deus prometeu aos que o amam".
Poderia citar na bíblia vários exemplos para ilustrar o que digo, mas dentre muitos escolhi o de Davi, homem simples, justo, reto, dedicado, valente e que era segundo o Coração de Deus. Mesmo Davi sendo um homem simples Deus o enxergou e o chamou para um grande propósito. Mesmo sendo jovem, Davi já tinha passado por muitas batalhas, a bíblia nos conta em 1 Samuel 17 ;34 a 37 que ele já tinha enfrentado Leões e Ursos pra defender o rebanho de seu pai, ato que demonstra Amor e Fidelidade ao chamado que a ele foi designado.
As batalhas que Davi enfrentou o - projetou para algo Maior que viria na vida dele, ou seja foi uma preparação, um revestimento para que no momento certo Deus desse vitória a ele, afim de que o mesmo fosse evidenciado como Homem de Deus em Israel.
*"Por maiores que sejam nossas batalhas, se nós estivemos cheios do Espírito Santo e do favor de Deus elas se tornarão pequenas".*
Talvez a maior batalha que Davi enfrentou foi contra ao Gigante Golias, literalmente. Golias era o inimigo que servia os filisteus e afrontava Israel naquele tempo. Davi cheio do Espírito Santo, coragem e favor do Senhor foi ao encontro do inimigo que o afrontava e Deus o - deu vitória. E foi cumprido um dos propósitos de Deus sobre a vida de Davi, e quanto mais ele perseverava nas batalhas que enfrentava Deus dava a ele vitória, pois antes de qualquer ato Davi consultava a Deus .
E foi assim de vitória em Vitória até que ele chegasse aonde Deus queria colocá-lo, que era como rei da nação de Israel.
Assim como foi na vida de Davi, que perseverou na provação e obteve vitória Deus faz em sua vida também. Após a provação, se perseverarmos e formos aprovados receberemos a Coroa da Vida das mãos do próprio Deus.
*- Ney Sacramento*
A vida é curta demais, para você perder tempo com quem te atrasa.
E não estou falando do seu relógio.
Cicatrizes são lições!
Cada vez que te machucarem, ore por quem te machucou e se cure!
A ferida vai sarar e vai ficar somente a Cicatriz...
É triste ser ferido...
Mas, é mais triste ainda olhar a cicatriz de uma ferida e não ter aprendido a lição de não machucar os outros também.
A sutil diferença ente saudade e falta é: Saudade de quem um dia foi e depois volta bate forte e depois vai embora. Falta é aquilo que consome e não passa, de alguém que um dia foi e sabemos que, talvez, nunca mais volte.
Será que um dia a gente para de reclamar um pouco das pessoas com quem a gente se decepcionou e se preocupar um pouco com as pessoas que se decepcionaram com a gente?
Quem é o sábio, o mestre, o portador da verdade neste manicômio virtual? Ninguém. Entretanto, o interessante é trocar informações, porque assim há o pleno exercício democrático.
Quem te ama não vai ficar falando que você é feia ou bonita, gorda ou magra, que tem o cabelo bonito ou feio sabendo que isso vai te incomodar e te magoar.
- Relacionados
- Textos de amizade para honrar quem está sempre do seu lado
- Frases de quem sou eu para status que definem a sua versão
- Poemas que falam quem eu sou
- Mensagens de amizade para valorizar e celebrar quem sempre está ao seu lado
- Decepção: frases para mostrar sua insatisfação com certas atitudes
- Frases de escritores famosos que vão despertar sua inspiração
- Poemas Quem Sou Eu
