Quem Domina sua Lingua
Não será preciso contar o tempo de sua partida, apenas quero ter o desejo de recordar o quanto éramos felizes...
Sua mão, seu coração
Confiei em Tua misericórdia. . . . Eu vou cantar para o Senhor. - Salmo 13: 5-6
Escritura de hoje : Salmo 13: 1-6
Às vezes Deus não concede nossos pedidos de oração imediatamente. Depois de um tempo, começamos a nos sentir como o salmista que disse: “Quanto tempo, ó Senhor? Você vai me esquecer para sempre? ”(Salmo 13: 1).
Lembro-me de me sentir assim em uma ocasião em que cheguei a Deus, confessei meu pecado e pedi perdão e um renovado sentimento de alegria. Parecia que os ouvidos de Deus estavam fechados ao meu clamor. Somente depois de continuar orando e aguardando muito tempo recuperei a alegria que procurava.
Em João 11, lemos que Maria e Marta pediram a vinda de Jesus porque seu irmão Lázaro estava muito doente (vv.1-44). O Senhor demorou e Lázaro morreu. Quando Jesus finalmente chegou, no entanto, deu-lhes uma nova apreciação de Seu amor e poder.
Por que você acha que Deus muitas vezes atrasa suas respostas ou nega nossos pedidos? Penso que a resposta é a seguinte: quando Deus retém Sua mão, Ele quer que olhemos para Seu coração. Em outras palavras, Ele quer que aprendamos mais sobre Sua bondade e Seu amor, e confie Nele para fazer o que é melhor.
Se Ele está retendo uma resposta a uma solicitação que é muito importante para você, apenas seja paciente. Continue perguntando e acreditando. Ele pode querer que você olhe para o Seu coração - e obtenha uma nova apreciação por Sua sabedoria e amor.
Refletir e orar
E uma vez que Ele me pede que busque Seu rosto,
Acredite em Sua Palavra e confie em Sua graça,
lançarei sobre Ele todos os meus cuidados,
E espero por você, doce hora de oração. —Walford
Quando Deus reter Sua mão, confie em Seu coração. David C. Egner
Tão Bom quanto a Sua Palavra
A Palavra do Senhor é correta, e todo o Seu trabalho é feito em verdade. - Salmos 33: 4
Escritura de hoje : Salmo 119: 153-160
Parte do código tácito entre os colonos do oeste americano era que um homem sempre cumpria sua palavra. Isso explica por que Andrew Garcia fez uma caminhada de 1.300 milhas em 1879 para pagar uma dívida. Em setembro do ano anterior, ele comprou suprimentos em Bozeman, Montana, para caçar búfalos. As 10 mulas, munição, comida e equipamento custaram US $ 300 a mais do que ele tinha, então um comerciante o emprestou o resto. Ele prometeu pagar em 1 de janeiro.
As neves do inverno chegaram no início daquele ano, no entanto, Garcia não conseguiu voltar para Bozeman. Suas viagens o levaram pelo Colorado até o Novo México. Finalmente, um ano depois, ele voltou para Bozeman. "Não se preocupe", disseram seus amigos. Mas Garcia acreditava em manter sua palavra, então ele retornou e pagou a dívida.
Os seguidores de Cristo também devem ser conhecidos como pessoas íntegras. Se dissermos que ajudaremos nas aulas da escola dominical, auxiliaremos no berçário, passaremos algum tempo com um membro da família ou concluiremos um trabalho conforme o combinado, manteremos nossa palavra mesmo que algo melhor aconteça? Somos fiéis à nossa palavra?
As promessas de Deus nunca são quebradas (Salmo 119: 160), e o que Ele faz, Ele faz na verdade (Salmo 33: 4). Como Seus seguidores, nossas palavras devem ser tão verdadeiras quanto Sua Palavra.
Refletir e orar
Eu seria verdade, porque há quem confie em mim;
Eu seria puro, porque há quem se importe:
eu seria forte, pois há muito a sofrer;
Eu seria corajoso, pois há muito o que ousar. —Walter
Quem valoriza a Palavra de Deus manterá sua própria palavra. David C. Egner
"Existe momento que passa uma vida toda em sua cabeça...É o momento de saudade, vale lembrar...O que seríamos sem passado?"
Quando Deus criou o homem, deu a ele o livre-arbítrio e a opção de decisão de escolha para sua vida, inclusive a opção de até ser desobediente a Deus, quando colocou a árvore da vida no Éden. Deus não criou robôs programados, e por ser justo e sermos sua imagem e semelhança, decidimos entre o bem o mal, mas não esqueçamos que Deus também é juízo.
Não estou pedindo por sua aprovação só vim avisar o que estou fazendo por puro respeito e nada mais.
Mãe, hoje não quero falar com a senhora.
Ouvir sua voz, vai embargar minha voz e me fazer chorar
Sinto falta do seu carinho e do seu abraço gostoso que me acolhe e me protege
Perdoa mãe, esse campo emocional me deixa assim.
Por isso preferi por aqui, no campo das palavras escritas e assim te engano fingindo honrar aquela máxima de que homem não chora
Não quero ser clichê e dizer que seu dia são todos os dias, porém com o tempo aprendi que esse dia que lhe é dedicado é realmente especial, ele faz concentrar um sentimento reprimido pela distância de todos os outros dias do ano
Esse dia me faz lembrar daqueles vividos na infância que eu lhe tinha à disposição todos os dias e se soubesse, eu os teria aproveitado mais em sua companhia que hoje me faz tanta falta.
Mãe eu te amo, e te agradeço por tudo, pelas broncas, pelas alegrias, pelo carinho e conforto que mesmo longe me deu sem saber quando eu estava triste e solitário, por que sei de todas suas orações pra me proteger, Deus me contou nos meus sonhos outro dia.
"Comece, mesmo que todos digam que alguém já teve aquela sua idéia, mesmo que todos façam você desacreditar, mesmo que você não entenda as suas perguntas, mesmo que pareça impossível, Comece, pois será você o maluco que fez com que aquilo que todos duvidavam se torne realidade".
Se a sua determinação fosse do tamanho do seu " SE ", sem sombras de dúvidas, você não estaria aqui.
O que é realidade?
Seu prazer está na lei do Senhor, e na sua lei ele medita dia e noite. - Salmo 1: 2
Escritura de hoje : Salmo 1: 1-6
O desenho mostrava um pai frustrado trocando um pneu furado na chuva. Seus dois filhos estavam olhando pela janela do carro. Em resposta à reclamação deles, ele disse: “Você não entende? Esta é a vida. É isso que está acontecendo. Não podemos mudar para outro canal! ”
Televisão e realidade - o primeiro distorce o segundo? Após 10 anos de pesquisa, o analista de mídia Kenneth Curtis mediu o impacto da TV na sociedade. Ele concluiu que a tela onipresente e oscilante tenta constantemente nos dizer quais comportamentos e atitudes são desejáveis. Ele descreveu o efeito da TV como um processo sutil que se tornou uma força significativa na definição da realidade.
Se isso for verdade, é melhor tomarmos cuidado com o que assistimos. As redes não estão comprometidas em retratar os valores cristãos. Muitas coisas que são apresentadas como aceitáveis são de fato perigosas. Além disso, assistir TV nos torna observadores passivos em vez de participantes ativos na solução dos problemas da vida. A violência, o sexo e o materialismo na TV podem nos tornar insensíveis ao chamado de cristãos para sermos sal e luz em um mundo pecaminoso.
Somente ao meditarmos na Palavra de Deus (Salmo 1: 2), podemos ter a perspectiva correta. Para evitar uma visão distorcida da vida, devemos permitir que a verdade de Deus defina a realidade.
Refletir e orar
Nossos pensamentos são moldados pelo que vemos,
e pensamentos afetam nossa alma;
Então, se quisermos lucrar com a TV,
devemos estar no controle. —DJD
A Bíblia é o melhor guia de TV. Mart DeHaan
Nenhum corpo, mas o nosso
Somos membros de Seu corpo, de Sua carne e de Seus ossos. - Efésios 5:30
Escritura de hoje : 1 Coríntios 12: 12-27
Em Atos 10:38, Pedro descreveu nosso Senhor como “Jesus de Nazaré,. . . que fizeram o bem. ”Esses atos de serviço e bondade foram expressos através de Seu corpo terreno. Desde que ascendeu ao céu, Cristo não tem mais um corpo na terra, exceto o nosso. Em outras palavras, Ele não tem mãos, pernas ou pés na terra, exceto pelos membros de Seu corpo, a igreja. Portanto, nunca devemos subestimar a importância de ser o corpo de Cristo na Terra, não apenas espiritualmente, mas também fisicamente.
Há uma história de uma criança pequena que foi colocada na cama em um quarto escuro. Ela tinha medo de ser deixada sozinha, então sua mãe trouxe uma boneca para ela. Isso não a satisfez e ela implorou à mãe que ficasse. A mãe lembrou que ela tinha a boneca e Deus, e não precisava ter medo. Logo a criança começou a chorar. Quando a mãe voltou para o lado dela, soluçou: "Mamãe, eu quero alguém com a pele!"
Às vezes somos todos iguais a essa criança. Em nossa solidão e sofrimento, Cristo não nos condena por querer que “alguém com pele” fique conosco e cuide de nós.
Portanto, Ele nos envia para sermos Seu corpo um para o outro e para o mundo, e continuar fazendo o bem. Lembre-se disso: No momento, Jesus não tem corpo na terra, a não ser o nosso!
Refletir e orar
O amor de Cristo nos libertou,
nos levantou da vergonha;
Agora nós devemos seguir o seu caminho,
e estender a mão em seu nome. —DCE
Deus trabalha através de nós para atender às necessidades daqueles que nos rodeiam. Joanie Yoder
Quando as pessoas começam a encontrar defeitos em todas as pessoas e em tudo que está a sua volta é melhor parar e analisar porque o problema pode estar dentro de você. De nada adianta carregar a placa “galáctico” e não conseguir conviver bem com as pessoas que estão a sua volta e que estão sempre a te ajudar. É vergonhoso deixar as pessoas perceberem que quando você precisa delas você usa sua meiguice e quando não usa qualquer mascara aí achada no chão.
Mulher, com sua beleza e seu corpo,você ganha qualquer homem mas com sua inteligência você ganhará o mundo...
Não me meça com sua régua, tampouco me compare aos outros...
Você tem o seu jeito careta, e eu o meu jeito bem louco...
Um aviso aos grumblers
Eles não creram em Sua palavra, mas reclamaram. - Salmo 106: 24-25
Escritura de hoje : Salmo 106: 6-25
Muitos de nós reclamam, mas poucos veem isso pelo que é. Embora condenemos alguns pecados nos outros, toleramos nossos próprios murmúrios como nada mais que uma atitude negativa. Mas nas Escrituras, Deus a condena como um pecado grave. Um exemplo de sua seriedade é encontrado em Números 13, quando Israel se recusou a entrar na Terra Prometida, objetando que o povo era mais forte do que era (vv.26-33).
O Salmo 106: 24-25 lista três pecados que mantiveram os israelitas no deserto: "desprezaram" as bênçãos da Terra Prometida, "não creram" na palavra de Deus de que tudo ficaria bem ali e "não prestaram atenção" Sua voz de direção. Em vez disso, eles se sentaram em suas tendas e "reclamaram".
Deus queria abençoar Seu povo, mas eles preferiram se apegar à familiaridade árida do deserto. Então Deus não permitiu que nenhuma geração desse entrasse na terra. O autor Ian Thomas adverte os queixosos de hoje: "Ignorando o que você precisa, você começará a clamar pelo que deseja e, se não tomar cuidado, Deus o dará a você!"
Se você é um resmungão, peça a Deus para mudar você. É uma coisa triste empobrecer-se com o que você pensa que precisa, quando Ele deseja abençoá-lo com o Seu melhor!
Refletir e orar
Quando as coisas dão errado, eu não ficaria
reclamando, vendo tudo como sombrio;
Pois quando penso em como o Senhor me abençoou,
não posso deixar de dar meu louvor a Ele. —Hess
Deus sempre dá o seu melhor para aqueles que deixam a escolha com ele. Joanie Yoder
Que os bons espíritos venham até sua casa nesta noite e que todas as energias negativas possam ser expulsas. Se houver algum espírito obsessor rondando sua família, que ele seja retirado de sua residência. Roguemos a Deus luz, paz e serenidade para mais uma noite que começa. Que assim seja!
-Diário Espirita-
Desligue-se de tudo o que trava seu riso e tira sua paz. Desobrigue-se de carregar o peso do mundo. Encante-se pelo simples e verdadeiro. Apaixone-se pela vida e por si mesmo. Seja leve de alma e coração. Compartilhe o bem, espalhe amor e não desdenhe ninguém. Ame sua própria companhia e contagie a todos com sua alegria. Trilhe seu caminho e construa seu próprio destino. Não alimente o ego, nem a maldade. Cultive a humildade e prossiga sempre com a sua
verdade.
Paz e luz!
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp- Relacionados
- Textos de amizade para honrar quem está sempre do seu lado
- Frases de Quem Sou Eu
- Poemas que falam quem eu sou
- Mensagens de amizade para valorizar e celebrar quem sempre está ao seu lado
- Decepção: frases para mostrar sua insatisfação com certas atitudes
- Frases de escritores famosos que vão despertar sua inspiração
- Poemas Quem Sou Eu