Quem Domina sua Lingua
Pó de Areia
Ah! Quem me dera voltar no tempo, voando no humilde sopro do vento. A sucessão dos anos, dias e horas é ligeira como a poeira que é levada pela ventania, poeira de agonia. Poeira do pó da ampulheta que anseia para definitivamente juntar-se ao pó de onde viera. Pó de sentimentos deixados pelos humanos quando voltaram ao pó que nasceram.
O consolo está no amanhã que virá;
Em alguém em quem acreditamos,
Na fé que levamos no peito,
Nesta vida, na qual tudo ainda
é possível realizar!
"Assim como os pobres são dominados pelos ricos, quem toma dinheiro emprestado é escravo de quem empresta" Pv 22:7.
O lucro do Banco é proveniente do empréstimo que se faz, geralmente, a quem não tem condições de pagar. Para tornar o pagamento viável, o tomador escolhe entre os planos propostos pelo Banco sempre o mais longo, e a partir daí se torna escravo do Banco. E quando o pagamento vai se tornando inviável para o tomador, o Banco lhe propõe uma renovação de sua dívida com outro empréstimo. E mais tempo de escravidão pela frente. A desgraça do cliente é a felicidade do Banco.
Na pedra, no pergaminho, no livro e no celular, a Palavra de Deus está sempre atualizada para quem deseja viver a verdadeira felicidade.
Eu amo quem me ama a quem me ama eu amo, não importa a distância pois continuarei te amando. Sei que um dia irei te buscar, para que nosso amor possa vivenciar. Quero viver e crescer contigo pois te amo, mesmo sendo de Alagoas com você sou um pouco baiano.
Mãe você é uma das pessoas mais importantes da minha vida porque foi você quem me deu a luz e a pessoa que sempre esteve do meu lado nas horas difíceis e ruins da minha vida. Mãe te amo mais que tudo mesmo quando faço, mal criação, birra, etc.Quando precisar de alguém pode sempre contar comigo porque sempre estarei do seu lado.Mãe eu te amo
BRIO PEDAGÓGICO
Demétrio Sena, Magé - RJ.
Respeite a solidão doentia de quem se amolda na sombra e tem profunda paixão por si mesmo. Se a pessoa não quer ser incomodada, não a incomode. Mas também não se acomode na espera daquele dia em que os caprichos e conveniências dessa pessoa intimem sua presença incômoda. Retire, uma vez ou outra, o cais de quem tem o vício do seu porto seguro. Isso não é cruel. É pedagógico.
Fazenda.
A fazenda é um lugar
pra quem gosta de viver
espera a chuva vir molhar
olhar pro céu e agradecer
quem nasceu pra trabalhar
vai plantar e vai colher.
Quem teme a morte não sabe que morrer é fácil, viver é que é difícil, os racionais temem a vida, e os emotivos temem a morte,temer a vida significa ter consciência de todos os obstáculos, superar não se faz com folga...
A tá sendo de humor com quem no está no grupo eu tenho mas até aí é outra coisa agora colocar mude é isso
A grande jornada.
Eu já não sou quem eu era.
Um longo caminho eu percorri.
Uma estrada que com pés não pode ser trilhada.
Uma jornada cujo início e fim no mesmo lugar se deram.
Eu já não sou quem eu era.
Monstros assustadores tive que enfrentar.
Barreiras gigantescas tive que transpor.
Desafios indigestos tive que engolir.
Eu já não sou quem eu era.
Lugares inóspitos tive que visitar.
Segredos ocultos tive que desvendar.
Conselhos insalubres tive que digerir.
Eu já não sou quem eu era.
Prazeres viciantes tive que abandonar.
Certezas infundadas tive que esquecer.
O que antes era importante, agora deixou de ser.
A busca pela realização de mim mesmo.
À uma grande aventura me levou.
Mas ao ponto de partida somente cheguei.
Pois a pergunta e a resposta no mesmo lugar eu achei.
E sem se quer ter que sair do lugar.
Todas as respostas eu encontrei.
Pois nada se deu quando para fora eu olhei.
Mas tudo se fez quando para dentro eu voltei.
A verdade só enxergada quando fechados são os olhos.
Quando assim o fiz, o caminho para o meu sucesso eu enxerguei.
Pois finalmente descobri, quem eu deveria deixar de ser.
Para vislumbrar, quem eu deveria me tornar.
Hoje eu já não sou quem eu era.
Por uma grande transformação eu passei.
Onde se quer um fio de cabela se alterou.
Pois aquele quem ser eu queria.
Dentro de mim sempre morou.
Hoje, quem sempre eu quis ser agora sou.
E graças a isso, aqui estou.
Feliz é quem tem alguém que fala o que queremos ouvir, e ouve também, nos entende, curte, compartilha nossos momentos, com afeto, amor e respeito mesmo que seja virtualmente, sem exigir, pressionar e cobrar nada.
Quem treina para ficar na média na melhor hipótese torna-se razoável. Quem treina para ser o melhor, na pior hipótese torna-se muito bom!
Se você ainda não tem o que gostaria, se não está onde esperava, é porquê você ainda não é quem deveria ser.
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp- Relacionados
- Textos de amizade para honrar quem está sempre do seu lado
- Frases de Quem Sou Eu
- Poemas que falam quem eu sou
- Mensagens de amizade para valorizar e celebrar quem sempre está ao seu lado
- Decepção: frases para mostrar sua insatisfação com certas atitudes
- Frases de escritores famosos que vão despertar sua inspiração
- Poemas Quem Sou Eu