Quem Domina sua Lingua
Diga-me quais são as três máximas que regem a tua vida e não direi, mas saberei quem és, sem julgamentos.
A partir dessa premissa, poderei conduzi-te por caminhos mais sensatos dentro da tua capacidade, competência, exclusivamente para o teu caso que é único.
Busco essa Sabedoria.
A vantagem do textão é que nunca vai ser lido completamente por quem não te interessa.
Se for lido, essa pessoa não vai entender.
Se entender, não vai saber bem o que fazer com o que leu, porque hoje em dia quem escreve textão não regula bem da cabeça. E nunca se dá muito crédito para quem não regula muito bem da cabeça.
Muito menos na internet, que parece terra de ninguém, não se pode imaginar a intenção sub-reptícia de quem escreve um textão.
Nunca se sabe quem se está falando de fato, e que grau etílico ou de lucidez domina aquela pessoa.
Uma das maiores burrices é bater boca online, pois você nunca conseguirá imaginar a intenção do outro e onde ele quer chegar.
Às vezes, a pessoa só é alguém carente que precisa escrever para desabafar, e acaba escrevendo um textão. Agora, se o textão tem uma boa foto, aí valeu pra alguma coisa. Grato por ler.
A culpa é um fardo pesado. Ela cansa o portador, principalmente quando quem a carrega vê-se como um fardo para o mundo. Pessoas com deficiências, e quem convive com elas, têm essa culpa subliminar que a sociedade sempre promoveu sub-repticiamente.
DIA DAS MÃES
Para quem acredita ou não nas forças invisíveis do universo, hoje é o dia escolhido para representar a maior força da Natureza: a GERAÇÃO DA VIDA!
Célula Mater, Matriz, Mãe, Maternidade. Gênese.
Em cada canto da Terra, ou em todo espaço invisível, há uma mãe cuidando da sua cria.
Hoje é o dia em que as potencialidades criativas estão à flora da pele.
É o dia de reflexão. Dia de pensar por que fomos colocados no mundo?, por que viemos? e o que deixaremos?
É o dia da consciência de que alguém, em algum lugar, cuida sinceramente de nós.
Nós, que temos a sorte de acreditar nisso.
Gratidão à minha!
Sabe por que eu sou quem eu sou, fiz o que fiz, fui o que fui, e serei o que serei? Porque eu não era para ter nascido.
Estudar para quem amamos nos motiva e alimenta. Mais um ciclo completando-se rumo ao doutoramento. Não importa quanto tempo leve. A paixão pelo Conhecimento nos move, apesar de tudo e tantas perdas.
Epistemologia na veia nos ensinou o maior sentido da vida: Ser Feliz todo dia! Isso é o que importa.
Honestidade intelectual independe da quantidade de estudo, mas, quem estuda, fica mais próximo, porque consegue reconhecer o que isso significa: conduta ilibada!
Quem ri por último, ri melhor!
Estou com 70 anos, esperando pacientemente na fila.
Acho que vou me escangalhar de rir, logo mais.
Deus e armas não combinam. Quem propaga isso não é confiável.
O homem é o único animal que é capaz de matar em nome de Deus.
Quem estuda conseguirá enxergar o que isso tem a ver com aquilo.
Descobrirá o que isto tinha a haver com aquilo.
Conclusão: Ex-tudo!
Estude!
Quem reconhece o seu próprio Destino, consegue crer em coisas inacreditáveis, enxerga coisas invisíveis, realiza missões impossíveis, e, sabe interpretar todos resultados que, por mais inaceitáveis que sejam, lhes deixam tudo cada vez mais claro.
Quem depreda qualquer bem público, não merece a mínima consideração.
Está abaixo da condição de ser social, desconhece o que é cidadania. É um ser menor, conduzido por forças malignas.
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp- Relacionados
- Textos de amizade para honrar quem está sempre do seu lado
- Frases de Quem Sou Eu
- Poemas que falam quem eu sou
- Mensagens de amizade para valorizar e celebrar quem sempre está ao seu lado
- Decepção: frases para mostrar sua insatisfação com certas atitudes
- Frases de escritores famosos que vão despertar sua inspiração
- Poemas Quem Sou Eu