Quem Domina sua Lingua

Cerca de 193106 frases e pensamentos: Quem Domina sua Lingua

A língua que inventa o corpo envenena.

Inserida por SANFERR

Floresça, fale, cante, ouça-se e viva.
A portuguesa língua, e já onde for,
Senhora vá de si, soberba e altiva!

Inserida por RayannaRutigliani

Saudade palavra que só existe em nossa língua
Saudade uma sensação ímpar
Saudade um sentimento quase indescritível
Saudade uma vontade de ter comigo o que não posso

Tenho saudade de pessoas
Tenho saudade de lugares
Tenho saudade de momentos
Tenho saudade de sentimentos

Quando a saudade bate
É porque ainda me lembro
Quando me lembro,
Posso rir ou chorar
Tudo depende da lembrança
Tudo depende da saudade

Inserida por BrunoVConte

☾.•°*”˜˜”*°•.✫
Uma forma de penitência contra erros grosseiros
da nossa língua pátria, é debruçar sobre o melhor
remédio desse mal... Livros + cultura
✫ . ¸ ¸ . • ´ ¯ ` » Paulo Ursaia

Inserida por ursaia

Deu meia noite, assoprei minha língua de sogra e fui dormir.

Inserida por Syred

Vai um bom conselho para aqueles que são afinados na língua ao falar de outras pessoas: Preencha seu tempo com algo que possa trazer proveito a si próprio, porque cuidar da vidas de outras pessoas não trará felicidade e tão pouco riqueza!

Inserida por edwardpaivadias

No registro de lingua do pensamento em protocolos culturais do meio social se opera tal sistema operativo que ao que se chama "analcifetismo" que é o analfabetismo circulante que forma opinião pré-matura das expressões alfabeticas ditas, opinião meia-boca formada devido formação meia-boca porém o que é meia-boca para voce aqui lá onde se diz é mais cultura do que se entende.
Existe linguisticas que passam a vida inteira estudando uma palavra e descobre varias e somente no fim da vida descobrirá aquela palavra que começará a tentar e tudo é porque não é facil entender o analcifetismo e analcifetista porque não tem um latim burocratico de processos metodicos mas tem um latim multi-tecnico de cultura especializada em seu modo de vida e não no modo de tecnicas operativas de interação socio sistemica de atos metodicos burocraticos.
Exemplo quando se fala de agua com uma pessoa que trabalha com voluntarialismo publico, ela pode ser analcifetista e ter mais cultura dentro do analcifetismo que qualquer pessoa normal mas sua linguagem cultural não esta no padrão normal mas do cultural que esta desenvolvendo.
Todos somos em um dado momento analcifetista e todos temos uma cultura do analcifetismo porém alguns tem uma interação mais inradical(dentro da radicalidade) que inflequexivel(dentro da flexibilidade) com seu proprio registro de lingua contida na cultura ou expressão dela como analcifetismo e analcifetista.
Como exemplo é a aquela pessoa que sabe falar de tudo e escrever varios protocolos desconhecidos mas não sabe rever sua ideia em metodos burocraticos da linguagem padrao é como voce saber fazer um calculo analitico financeiro mas não saber explicar na linguagem padrão.
Assim existe consultores financeiros que são otimos em calculos mas para negociar são analcifetismo porque tem especialização para negociar com niveis mais baixos e calcular com niveis mais altos ou sua linguagem esta condicionada e preparada para lidar com analcifetismos tecnicos de operações que são os mestres de obras politicos que fazem as obras ou atividades comunitarias andar e não somente ficar no alfabetismo burocratico mais ir para analcifetismo das praticas, das ruas, da cultura, ensina de modo pratico a importancia do alfabetismo burocratico enquanto alfabetismo burocratico ensina de modo metodico a importancia das praticas do analcifetismo porque tudo e todos tem defeitos e qualidades no alfabetismo e analcifetismo assim ninguem é perfeito para ser analcifetismo completo e analfabetismo completo.

Inserida por 123Eron21

A razão e a emoção, devem falar a mesma língua.

Inserida por Kamargo01

Com palavras se escreve, com o coração se pensa, mas com a língua pode-se destruir.

Inserida por Kamargo01

“Na língua que pior falamos menos podemos sentir.”
―Friedrich Hebbel

Inserida por IranAndrade

Mas afinal o que é realmente o “alter ego”? Ou melhor, dizendo na língua corrente: o outro eu? Estou convencido que o outro eu, nada mais é do que o nosso verdadeiro eu, o que faz com que cada um nós seja em si diferente. Iguais numa imagem humana, porem diferente na forma de se ver ou avaliar o universo que nos rodeia, por isso nos debatemos com as diferentes culturas em si existentes.

Inserida por israelwest

O pior apuro
é aquele que nos colocamos
com nossa própria língua.

Inserida por AmeliaMariPassos

A nova moda dos gringos é misturar palavras da língua portuguesa nas suas frases. Igual os brasileiros andavam fazendo com o inglês

Inserida por tseven

Nossa Senhora da Língua Portuguesa, tende piedade de todos aqueles que escrevem a vossa língua. Que eles tenham sempre, em mãos, um bom dicionário, e se não for pedir muito, um manual de gramática. Amém!

Inserida por SuzanaPedroso

A partir de hoje só escreverei em outra língua por que as pessoas acham que tudo que posto aqui são pensamentos sobre mim e isso nem sempre e verdade!

Inserida por SirleanaRodrigues

Você pode saber falar qualquer língua, mas se não souber falar com o coração, nunca será plenamente entendido.

Inserida por ThiagoTombini

De que nos valeria tanta coragem, se a concentrássemos apenas na língua!

Inserida por GilbertoPena

Escondo-me por medo, porque sei as consequências, por não suportar a ignorância da língua maldita, mas como tudo na vida passa e pode até passar, mas nunca se apagar, temos sim que encarar tudo que nos acontece, isso é fato, mas quero acreditar que um dia a felicidade me encontrará.

Inserida por Nice15

A língua pode ser uma espada para perfurar ou um curativo para acalmar. Nós somos rápidos para condenar aqueles que matam com a espada, mas e aqueles que tiram vidas com as suas bocas? Como você deixa as pessoas com às quais lidera: mutiladas e sangrando ou medicadas e enfaixadas? Buscar a Deus e a sabedoria encontrada em Sua Palavra modificará as palavras dos seus lábios. Mas a sabedoria também modificará a forma como você aplica essas palavras. A mesma agulha usada para perfurar uma pessoa pode prejudicar ou curar. O que você quer injetar no coração dos seus ouvintes?

Inserida por Poliana16

Julga com maldade, falta de verdade, profetiza a falta de fé, entre os homens, profetiza a lingua que serve.
Profetiza a lingua das mulheres a serem malditas, diz a outras mulheres, que Deus não habita ao corpo que fez.
Se fosse como diz, seu Deus é altissimo, o mostre!aos homens de negócio, para que que faça em nome dele.E assim, verá o que o teu Deus trás.
E todo o resto é valido, sirva a igreja, a Deus altissimo,se lembre de teu espirito, olhe ao chão, e aos céus, veja a beleza dos dias.
E ainda sim, não levante o nome de Deus, que não te conhece!
Reze aos homens pela falta de fé que carrega, seja bem dita, se arrependa de seus pecados, todos somos pecadores.
Não destrua o que não é seu, não o consegue, não tente, conta os homens.
Pois veja você, o que diria o corpo que usa para se reproduzir, para se sentir bem, transmitir e sentir.
Como o faria?Se desconhece atos! que seja os seus.
Diria aos homens rezem a Deus altissimo.Em cristo,
A terra será da terra, a quem serviu a terra, se não o fez se perderá.
Se lembre o que diz o senhor, lembre-se de seus mandamentos, de seus pecados, sim lembre-se deles.
Não seja ao mundo, o que confude a sua cabeça.
Mostre ao mundo os atos que carrega, os seus.
Aquele que é entendido mostre pelos seus atos…

Inserida por JoiceOliveira