Quem Domina sua Lingua
Você só quer ser!
Eu não quero ser porque eu já Sou a filha do Rei. E o meu palácio quem governa é o CRIADOR.
Não leve em julgamento um mentiroso, A mentira é uma arma poderosa e também traiçoeira e quem sabe usá-la não terá problemas e quem não sabe... A verdade mostra no pior momento.
Eu não imaginava que o poeta usaria chapéu.
Pensei que seria o mágico!
Mas quem disse que poeta não é mágico?
Ele descreve um cenário para sua imaginação
compõem lindas rimas para o seu coração!
Hora de mudar
…Se este fora profeta, bem saberia quem e qual é a mulher que lhe tocou, porque é pecadora. —Lucas 7:39
Uma vez um amigo me disse: “Em minha vida, já vi muitas coisas mudarem e discordei de todas elas!” Talvez ele tenha exagerado nesta afirmação, porém, muito de nós concordaríamos que também não gostamos de mudanças — especialmente se elas envolvem alterações em nossos hábitos e atitudes.
Essa foi uma das razões por Jesus ter sido tão impopular entre os fariseus. Ele desafiou o sistema de boas obras e autojustificação estabelecido há muito tempo. Pense na ocasião em que a “pecadora” entrou na casa do “santo” da cidade relatado em Lucas 7. Simão, o fariseu, não se impressionou com a profunda demonstração de afeto da mulher por Jesus. Lendo os pensamentos de Simão, Jesus imediatamente desafiou a percepção falha que ele tinha da sua própria bondade, contando a história de dois devedores — um que devia muito ao seu senhor e outro que devia pouco. “Qual deles, portanto, o amará mais?”, perguntou Jesus (Lucas 7:42). Obviamente aquele a quem mais se perdoou. Falando sobre a atitude de Simão, que sentia-se bem consigo mesmo e com sua postura individualista, Jesus declarou: “aquele a quem pouco se perdoa, pouco ama” (Lucas 7:47).
O desafio é claro. Embalados por nossa própria bondade, nosso amor por Jesus desvanece ao esquecermos que estamos entre os que foram “grandemente perdoados.” Se isso acontecer, prontos ou não, é hora de mudar!
Quando Deus inicia mudanças, Ele geralmente começa conosco. Joe Stowell
"Tem pessoas que a gente não consegue apagar nem da galeria... Então quem nos dirá apagar do coração".
Tudo o que desejo é encontrar uma forma de os dois mundos coexistirem. Quem disse que preciso escolher apenas um lugar para amar?
Vai, continua no teu mundo de ilusão.
Maltrata quem sempre de teu a mão,
Carinho, afeto, proteção.
Mostra até que ponto vai a tua ingratidão.
Direção certa
Respondeu-lhe Simão Pedro: Senhor, para quem iremos? Tu tens as palavras da vida eterna. —João 6:68
Uma das experiências mais difíceis que tive na época quando fui pastor foi contar a uma senhora que era membro da nossa igreja que o seu marido, seu filho e seu sogro haviam se afogado em um acidente de barco. Eu sabia que a notícia destruiria sua vida.
Nos dias que sucederam suas trágicas perdas, fiquei impressionado com a fé incomum e a reação dela e de sua família. Com certeza, havia profundo quebrantamento, dúvidas atormentadoras e confusão. Porém, quando nada mais fazia sentido, eles ainda tinham Jesus. Ao invés de abandoná-lo em meio aos dias desesperadamente difíceis, correram a Ele como única fonte de esperança e confiança.
Faz-me lembrar a reação dos discípulos perante Jesus. Depois que alguns deles “o abandonaram e já não andavam com ele” porque era difícil compreendê-lo (João 6:66), Jesus voltou-se para o seu círculo mais próximo e perguntou: “Porventura, quereis também vós outros retirar-vos?” (v.67). Pedro compreendeu bem e respondeu: “Senhor, para quem iremos? Tu tens as palavras da vida eterna” (v.68).
Não importa o que você estiver enfrentando hoje, encoraje- -se pelas palavras de Pedro e pelo exemplo de uma família que passou pelo fogo e manteve a sua fé intacta. Desde que você corra na direção certa — para Jesus — encontrará a graça e a força necessária.
Quando tudo estiver perdido, lembre-se que você não perdeu Jesus — corra para Ele. Joe Stowell
Força na fraqueza
…quem quiser tornar-se grande entre vós, será esse o que vos sirva. —Mateus 20:26
Ninguém quer ser fraco, por isso encontramos maneiras de parecer fortes. Alguns de nós usamos a força das nossas emoções para manipular pessoas. Outros utilizam a força da personalidade para controlar pessoas e outros ainda usam o intelecto para intimidar. Embora estas atitudes criem a ilusão de aparente força, na verdade são sinais de fraqueza.
Quando somos verdadeiramente fortes, temos a coragem de admitir nossas limitações e reconhecer que dependemos de Deus. Consequentemente, a verdadeira força muitas vezes se parece muito com a fraqueza. Quando o apóstolo Paulo orou para que o espinho fosse retirado dele, Deus respondeu: “A minha graça te basta, porque o poder se aperfeiçoa na fraqueza” (2 Coríntios 12:9). Paulo respondeu com palavras perturbadoras: “quando sou fraco, então, é que sou forte” (v.10).
Ao final do ministério de Jesus na terra, alguns dos Seus discípulos brigavam por posições de destaque. Jesus usou seus argumentos como uma oportunidade para ensiná-los, que em Seu reino as coisas são diferentes: a grandeza surge quando estamos dispostos a assumir posições humildes (Mateus 20:26).
Esta é uma dura verdade. Prefirimos a ilusão da força à realidade da fraqueza. Entretanto, Deus quer que percebamos que a verdadeira força vem quando paramos de tentar controlar as pessoas e, ao invés disso começamos a servi-las.
Maior poder divino pode ser revelado em nossas maiores fraquezas. Julie Ackerman Link
Ser infeliz não é motivo de vergonha. Estar deprimido não é pecado. Há quem tenha sofrido a vida inteira e iluminado o mundo.
Poesia
As ruas,foram
tristes para quem
se aprisionava.
Agora vai de encontro a tragédia.
Perdeu-se no vapor do narcótico.
Pra quem embarca em canoa furada, só resta remar rápido enquanto ela faz água até não restar outra alternativa que não a de pedir ajuda a quem preferiu a segurança da praia.
Quem é você?
…vinde após mim, e eu vos farei pescadores de homens. —Mateus 4:19
Se alguém lhe perguntasse: “Quem é você?” acho que você falaria um pouco sobre você mesmo e o que faz — “Sou um eletricista” ou “Sou uma enfermeira”. Mas na verdade, você realmente não é — isso é o que você faz. O que nos leva a perguntar: Se o que você faz, é o que você é quem será você quando parar de fazer o que está fazendo?
Quem você é pode ser constatado em seu relacionamento com Jesus. Essa percepção de identidade orientará o seu comportamento. Veja Mateus, por exemplo. Como coletor de impostos durante o Império Romano, sua vida era impulsionada pela ganância. Tudo, porém, mudou no dia em que Jesus apareceu e o convidou a segui-lo (Mateus 9:9). De repente, Mateus tinha uma identidade completamente nova como um seguidor de Cristo! E ele não era o único. Lemos também sobre quatro pescadores, em Mateus 4:18-25, Pedro, André, Tiago e João, que deixaram suas redes para segui-lo.
Jesus é uma Pessoa motivadora e procura seguidores. Ele quer transformar sua vida, dando-lhe a identidade de um seguidor de Jesus. Isso não significa abandonar sua carreira, mas que você fará o seu trabalho — e tudo na vida — de acordo com a Sua vontade e Seus caminhos.
Da próxima vez, então, que alguém perguntar: “Quem é você?” espero que a sua resposta seja: “Sou um seguidor de Jesus”!
Se você é um seguidor de Jesus — essa identidade é suficiente. Joe Stowell
Quem adora o som de aplausos não pode esquecer de fazer a mesura antes dos holofotes se apagarem para que a platéia não busque a saída sem bater palmas!
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp- Relacionados
- Textos de amizade para honrar quem está sempre do seu lado
- Frases de Quem Sou Eu
- Poemas que falam quem eu sou
- Mensagens de amizade para valorizar e celebrar quem sempre está ao seu lado
- Decepção: frases para mostrar sua insatisfação com certas atitudes
- Frases de escritores famosos que vão despertar sua inspiração
- Poemas Quem Sou Eu