Quem Domina sua Lingua
Duas chamadas
Qual é a sua vida? É até um vapor que aparece por um pouco de tempo e depois desaparece. - Tiago 4:14
Escritura de hoje : Tiago 4: 13-17
O romancista Bret Lott recebeu duas ligações para mudar a vida no mesmo dia. O primeiro disse-lhe que um de seus estudantes de escrita mais promissores havia morrido inesperadamente devido a um aneurisma cerebral. A segunda ligação foi recebida várias horas depois, por um popular apresentador de um programa de entrevistas na televisão, dizendo a Lott que ela havia escolhido um de seus romances para seu clube mensal de livros no ar. Isso significaria status instantâneo de celebridade e sucesso financeiro. A primeira ligação foi sóbria, a segunda foi emocionante - e ele teve que tentar equilibrar as duas.
Lott, um cristão, pegou um marcador preto grosso e escreveu o nome do aluno em um cartão branco e o carregou no mês seguinte. "Fiz uma promessa para mim", disse ele. “Guardei o cartão no bolso. Isso me lembraria: 'Não deixe essa [fama] subir à sua cabeça'. ”
O livro de Tiago compara nossa vida a "um vapor que aparece por um pouco de tempo e depois desaparece" (4:14). Em vez de nos apaixonarmos por nosso sucesso hoje e por nossos planos para amanhã, devemos lembrar que nosso tempo está nas mãos de Deus e cada dia é um presente Dele.
Um dia, Deus nos chamará para estarmos com ele. Saber disso deve nos dar humildade e perspectiva a cada chamada que surgir em nosso caminho.
Refletir e orar
Preparando-se para a eternidade,
Aguardando todas as coisas novas,
Antecipando a vida com Cristo
Deve sempre ser nossa visão. —Sper
Para aproveitar ao máximo hoje, tenha em mente a eternidade. David C. McCasland
Pronto para ir?
Deus lhe disse: "Tolo! Esta noite sua alma lhe será exigida". - Lucas 12:20
Escritura de hoje : Lucas 12: 16-21
Um homem decidiu tomar todas as providências necessárias para o dia de seu funeral. Ele escolheu um cemitério e escolheu a inscrição que queria esculpida em sua lápide. Um ministro, que o conhecia bem, soube que estava ocupado se preparando para o dia inevitável. Então ele foi até o homem e disse: “Entendo que você fez tudo o que pode para proporcionar um local de descanso para seu corpo. Você já pensou em um lugar de descanso para sua alma?
O homem ficou surpreso com a pergunta, pois era verdade que ele não tinha pensado em se preparar para a vida futura. Depois de ouvir o ministro explicar o evangelho, ele confiou em Cristo para a salvação e encontrou certeza da vida e descanso eternos.
Sábio é a pessoa que faz essa preparação tão importante, porque todo mundo passará a eternidade em algum lugar. Aqueles que crêem em Cristo entrarão no reino preparado para todos que O amam; aqueles que rejeitarem a Cristo entrarão no fogo eterno (Mateus 25: 34,41).
Ninguém sabe quando a morte virá. Mas podemos estar prontos. A Bíblia diz: "Todo aquele que invocar o nome do Senhor será salvo" (Romanos 10:13). Nada do que você faz na terra é mais importante do que ter certeza de que está pronto para ir.
Refletir e orar
Ó estar pronto quando a morte vier!
Ó estar pronto para acelerar o Lar!
E docemente, gentilmente, para passar
Do crepúsculo escuro da terra para o dia. - Anon.
Somente aqueles que estão prontos para morrer estão prontos para viver. Richard DeHaan
Volte para a casa da sua saudade
porque lá se vive muito mais feliz.
Retorne trazendo sua amorosidade
pois quem bem te quer merece bis.
Sabemos que cada encantamento do coração
carece que o amor nos ofereça a sua bênção
porque precisamos do sentido, da sensação,
do sentimento, de um sorriso e da sedução.
Nunca use sua voz como arma.
Sons são instrumentos de sedução.
Quando sua palavra doce me desarma,
neste instante, você retoca o meu coração.
Não julgue as pessoas pela cor de sua pele ou sua raça. Afinal a cor mais bonita e que encanta é a transparência.
@elidajeronimo
OUTRO OURO
nem
cambaxirra sabe a altura
da sua liberdade
y bem vê
transição
em câmara anecoica
sem saber o tom, próximo
dum sussurro-gemido em
pé de orelha - que nunca vai sentir
cheiro de adubo que perfumou cedo
nem sentir moral que castra;
a tendinite que ataca
nem hei de reclamar do tempo
que foi dado aos poucos
sem saber qual dos dois amores
tem + ouro
mas
pra barrar tanto aguadouro
nem só hedonismo há
(Urano em Touro)
cambiar pieles
gozar com cãimbras
arrepiar pescoço
até que
no Cerrado o outono
resfrie
banzo de
cambaxirra
rouca
uivar
Uma criança foi a um cemitério e jogou sua mochila escolar sobre o túmulo de sua mãe, chorando a criança falou. -se você já dormiu o suficiente, por favor acorde, come comigo e dê uma resposta para a minha professora que diz quase todos os dias. - sua mãe é muito descuidada, ela te manda pra escola sem lancheira, ela não te veste corretamente e nem te faz fazer os trabalhos de casa.
A vida sem uma mãe é muito dolorosa, independente da idade que você tenha. Valorize a sua enquanto a tem.
Seja belo aquilo que for sincero, na calçada da sua casa sento e espero, e remoendo pensamentos eu olho para o horizonte, marcas de momentos marcantes embaça meu olhar, não é difícil de lembrar da pessoa que te deu asas para voar, e vou viver o resto da minha vida com um propósito, fazendo todos os dias superar os limites das escrituras e escritas, para chegar perto possível de descrever como é ter você em minha vida, sinceramente sem palavras para terminar essa declaração posso perde minha razão mais uma coisa sempre vou saber só existe um sentido para minha sobrevivência, que é ver na clareza das minhas ideias que faço e refaço os meus passos para te fazer sorrir, e só assim vou fazer algo parecido que você fez por mim, que foi devolver o meu sorriso e vivendo vivenciando e vivo, o que jamais será comparável, que seus abraços sejam indeterminado e posso falar que é incrível o gosto do sabor do seu sorriso, sua voz baixa no meu ouvido dizendo, " Me seja eternizado aquilo que Deus já havia escrito".
O Ser consciente é aquele que compreende o outro em toda a sua dimensão, sabendo que cada um está no nível evolutivo adequado.
Diante de um problema, qual a preocupação principal, resolver a regra ou sua exceção? Vamos colocar as exceções acima da regra ou no mesmo patamar? Não dá, né?! Vamos tomar decisões considerando o padrão ou os seus desvios? Pensa comigo! Em se tratando de militância, vamos tratar da coletividade ou das individualidades/particularidades? Só pensar...
Conte-me sua História mas seja fidedigna nos fatos pois o real escrevente Universal já a tem em seus manuscritos pois qualquer atitude de coitadinho(a) te deixará no destino da carência sentida... E segue-se seu destino.
"Em tudo que fizer coloque verdade, pois essa é a única maneira de chegar ao auge da sua paz interior."
Criado: 20 Set 2019
Sua teimosia á fazia lutar pelo o que ela queria, transformava minha vida de moleque apaixonado em versos muito bem feitos e sua animação interior há fazia explodir de desejos inquietos...
Não há lei que obrigue, ter empatia, caráter ou compaixão... O papel aceita tudo, e a sua melhor serventia é a de limpar bundas.
- Relacionados
- Textos de amizade para honrar quem está sempre do seu lado
- Frases de quem sou eu para status que definem a sua versão
- Poemas que falam quem eu sou
- Mensagens de amizade para valorizar e celebrar quem sempre está ao seu lado
- Decepção: frases para mostrar sua insatisfação com certas atitudes
- Frases de escritores famosos que vão despertar sua inspiração
- Poemas Quem Sou Eu
