Quem Diria que Iria te Reencontrar
"Se a lua fosse conselheira diria pra não desistir, pois sabe que mesmo estando longe seu brilho só acontece devido ao sol."
"O TEMPO NÃO PARA"
Estou envelhecendo, ou como diria os mais otimistas: "ficando mais experiente". rs. Após esses 31 anos de Lutas, entre vitórias e derrotas, sorrisos e lágrimas, eis-me aqui. De coração sincero, reconheço a importância de tantas pessoas queridas em minha vida. Seria difícil citá-las aqui correndo o risco de esquecer alguém, portanto agradeço a Deus, neste dia, a vida de cada um.
"Carrego-os em meu Coração"
Gostaria também de partilhar este "meu dia" com todos aqueles que nem sequer são reconhecidos como gente, aqueles que estão a margem da sociedade, nos "becos e vielas nesta selva de pedra". Sinceramente, a amizade de vocês, a minha família, e tudo que Deus proporciona a mim todos os dias, me é o suficiente. Portanto, farei um pedido à aqueles que gostariam de me presentear para além de vossas essenciais amizades. Assim sendo, fariam-me muito feliz se cada um, que assim puder e quiser, nestes dias, enxergasse a essas pessoas aí perto de você, e as ajudassem de alguma maneira, seja com um cobertor, um pedaço de pão, ou um sorriso antecedendo a um abraço.
Por fim, agradeço por me presentearem com vossas vidas, e em cada ato de carinho!
Paz e Amor a todos nós!
Se fosse para eu dizer o mesmo que pensam, eu não diria, pois vossas razões dizem mais que meu silêncio...
Quando te conheci esperei o dia que diria a você o quanto eu te amo. temo que este dia tenha passado.
Eu diria que tudo estava bem, mas sem esquecer que ficaria mais fácil se parassem de me perguntar sobre você, ou mais ainda, se começassem a controlar os olhares de pena quando veem que eu mesma não sei responder direito o que aconteceu. Não sei, mesmo, e às vezes acredito que nem você sabe. De um dia pro outro, o seu sorriso se desfez, o seu toque pareceu menos disposto e a sua risada, mais comedida. Suas respostas vinham espaçadas, como se realmente fosse preciso muito tempo para responder perguntas tão simples quanto as que eu fazia. Entendi, eventualmente, que você evitava falar sobre a parte complicada de nós, aquela que nenhum dos dois sabia como por em palavras, ou talvez algum de nós só não tivesse interesse em ter o trabalho de explicitar. Evitava assumir como não era confiável, ou relembrar de como desistiu de mim em tempo recorde. Evitava, e só. Foi de repente. Cortou todos os laços antes que eu me desse conta, virou as costas e correu. Voou como um tiro. Partiu tão rápido que não tive tempo de colocar nossas fotos na sua mala. Porque se é para ir embora, no mínimo tivesse a decência de levar tudo, me deixar zerada, pronta pra outra. Foi triste ver como eu fiquei de olhos fechados por tanto tempo, tão iludida naquela tranquilidade querida, mas instável. E você sabia disso, mas preferiu o silêncio, o que era melhor para você. Entendo, ninguém gosta de assumir os próprios defeitos. Mas gosto das fotos porque tenho certeza que elas não vão mudar, mesmo quando as pessoas nela, vão. Pode deixar que as fotos eu guardo.
Diria que temos de aprender a aprender, reconhecer o aprendido e poder chegar ao que vem para aprender, aprendendo, reaprendendo e investiganndo para aprender.
Se alguém me perguntasse o que eu mais quero na vida, eu diria: "Eu quero apenas alguém que me tirasse dessa solidão e me completasse. E que eu pudesse confiar sem me arrepender."
[...] É que tem dias em que a tempestade precisa vir mesmo com toda a força, não diria nem que seria como teste e sim como forma de te deixar mais forte mesmo, mais forte contra o mundo, aqueles inimigos invisíveis na nossa frente e visíveis por traz, é, existe muita coisa que necessita dessa tal de força interior e só se consegue ela assim, atravessando tempestades. Agora eu só te peço que não se deixe confundir, que você saiba inventar sua própria força, sua própria capacidade de confiança, não deixe escapar aquilo que te faz bem, que te faz feliz, seja forte.
Tranqüilo aqui estou
navegando em meus pensamentos
fúteis às vezes, diria,
mais são os únicos que eu possuo,
os únicos que me dão o poder de expressar-me
através dos sentimento,
estes que por acaso veem se livre
ao bater nas lentes de meus óculos
que refletem a vida ao meu redor como um espelho,
o espelho da vida...
Ser o amor!
O que mais eu tão sobria diria da vida!
Se vives comigo feliz eu faria
Mas sem querer também te maltrataria
Se não faço parte da tua história e encho de alegria tua vida
Seria um ser desalmado frágil
Mas se envado teu ser tomo conta de tua alma
Torno-me possesiva a quem me dedico
E mesmo assim seria frágil
Se não existisse não se teria paz, tréguas
Já que existo não deixo espaço para razão
E apezar de residir nele
Despedaço... Um coração
Se sofrez por não me ter
Também sofreria se não me tivesse
Ou se me tivesse somente pela metade
Sem ser correspodido
Sem esperanças
Ou com a mesma, só que falsa
Pobre, eu!
Como ter sentido?
Como não ter?
Ser longe e tão perto
Ser pequeno e tão grande
Ser claro e escuro
Quem sou eu?
""" Já abandonei tanta coisa pelo caminho, mas não diria que foram rejeitos, na verdade foi preciso ir deixando o que não poderia me acompanhar, mesmo que a vontade às vezes tentasse fazer voltar...Ainda assim fui...""
Betânia Loureiro
Se eu pudesse te deixar um ensinamento, diria que nunca atrasa tua vida, teu progresso e tuas vitórias por ninguém, porque somente você deve ser a protagonista da tua vida!
Seja feliz e ria de você mesma.
A amo.
O que eu lhe diria se quisesse me ter sempre por perto? Para confiar no homem, acreditar no consultor, levar a sério o pensador, contar com o amigo, apostar no parceiro e investir na leveza dos dois!
Eu pensaria e diria que, a cada vez que olho em seus olhos, vejo um universo inteiro refletido no seu olhar.
Brilhantes como as estrelas, suave como o mar.
Meu coração, acelerado ao te ver, sussurra um "te amo" em cada batida.
Seus cabelos longos e cacheados são caminhos onde me perco,
curvas que hipnotizam até mesmo o tempo,
porque, a cada dia que se passa, mais perfeito fica.
E mesmo que eu me perca nesse labirinto,
seguirei sempre o brilho do seu olhar,
pois, ao olhar para eles, nunca estarei perdido.
Apesar de toda a dificuldade em te dizer o que sinto,
minha poesia expressa minhas palavras.
A vida não é feita de caminhos ou atalhos, muito menos de palavras ou versos, o que diria a outra pessoa se as palavras não fossem capaz de lhe expressar, a vida não se escolhe se vive.
Respondam-me
Possível ou apenas imaginário, o que diria Sigmund Freud?
Consigo ver o seu rosto ele parece estar tão próximo, tão meu,
Engolido pela escassez daquele tal sentimento bom, as ilusões tem sido implacáveis com a minha dor, por vezes o meu melhor alimento,
Atravessando mundos sem tempo para lamentos, cheguei em meio a belos campos de girassóis, o vento está a sacudir o teu vestido a altura dos joelhos, o Sol é nosso grande amigo neste momento, pois através dele consigo enxergar a pureza no teu olhar,
Tocar tuas mãos me aliviam a alma, o teu cheiro me atrai como o cheiro do girassol atrai as abelhas, te ver caminhar é um show particular,
A cortina de girassóis esta se fechando, nuvens estão escondendo o graduado holofote, o teu belo rosto esta sumindo lentamente deixando o pingo do medo e do silêncio ganharem força.
Sem plateia, sem audiência, e sem bloqueios, ecoa o possível, o imaginário, ou os dois concomitantemente?
- Relacionados
- Textos de amizade para honrar quem está sempre do seu lado
- Frases de quem sou eu para status que definem a sua versão
- Poemas que falam quem eu sou
- Mensagens de amizade para valorizar e celebrar quem sempre está ao seu lado
- Poemas Quem Sou Eu
- Frases de Raul Seixas para quem ama rock e poesia
- Frases de desprezo para quem não merece mais a sua atenção
