Quem Diria que Iria te Reencontrar

Cerca de 103290 frases e pensamentos: Quem Diria que Iria te Reencontrar

Quanto vale uma poesia

Diria que existe conteúdos de várias naturezas.
Um bilhão não pagaria algumas franquezas.
Mas também algumas vazias.
O sentimento não alcança, nada venha a ser.
Então eu diria que nem centavo venha valer.

Estou vendendo por um real.
Mas está gratuito nesse jornal.
Uma ideia que tive de estipular.
Queria ver quanto vale meu pensar.

Olha que é arriscado essa escadaria.
Pois se tem preço ninguém pagaria.
Mas não se trata do dinheiro e fama.
É que nas palavras envolve uma trama.
E o valor emana de uma pontaria.

Aponta se pela condição.
Da mente e coração.
Do sentir e agir.
Do ler e reagir.
De montar o pensar pela coesão.

Enfim dinheiro sim.
Hipocrisia não.
Queria saber o valor de um real e o valor de um milhão.
O que é a poesia? Uma fantasia ou vida ao coração.
Alimento da mente, nem toda alma sente, mas vale bilhão.
Pois aqui há franqueza, você pagando ou não.

Giovane Silva Santos

Inserida por giovanesilvasantos1

Se Jesus voltasse pra geração do secúlo vinte e um, os teólogos das escatologias da vida, diria para ele: Jesus volta para o céu, porque ainda não se cumpriu as profecias legais para o senhor voltar.

Inserida por LeandrinFerreira

Se um pássaro pudesse falar, me diria pra criar minhas próprias asas ao invés de estagná-las somente na imaginação.

Inserida por SuelenCardosoFranca

(Afrodite)

COISAS QUE JAMAIS TE DIRIA (OU DIRIA NO FUTURO) (NÃO CORRIJA MEU TEXTO, ELE TA ESCRITO COM O CORAÇÃO, MESMO que ESTEJA ESCRITO ERRADO.)
Quando te vi a primeira vez, exatamente a primeira vez, no momento em que se apresentou com aquela força toda, com aquela imponência, eu senti uma coisa diferente e absurda. Como se seu corpo respondesse, sua mente, suas vibrações e dissesse: -É ela! Isso era apenas uma coisa da minha cabeça, sabe? Com isso a noite rolou normalmente, mas com aquela coisa comentada entre minha amiga e eu.”-quero pegar. -Eu também", apesar do momento da zoação, pegação e afins, fiquei feliz quando voltou pro bar e você sabe que dali pra frente nos seduzimos bastante. Eu não queria expor outra pessoa e ficar com você ali na frente de todos, não gosto de machucar as pessoas, mas minha vontade aumentava a cada minuto, até dizer a você para continuarmos a noite todos juntos em outro local, até te dizer que queria você, pois tinha uma cara de #¿$?%!¡ boa, risos. Você me pediu várias músicas, enquanto eu me achava DJ naquele barzinho. Nossos olhares e corpos se cruzaram algumas vezes. Sabia que ficaríamos. Depois de todos os auês ao final da noite não estava criando expectativas, apenas queria você, mas com calmaria, sem aquela fome de ficar por ficar, embora seja bem gostoso. Pra minha felicidade, era a mim que queria ao final da noite e como foi gostoso sentir você. Nossos corpos têm um encaixe incrível, já reparou? Nossas mãos, nossos contextos, nossos subtextos. Eu não sei se saberei te explicar o óbvio, mas você me traz uma coisa chamada CHAMA. Você despertou em mim quase que de imediato isso, mas essa já é você, talvez você sempre faça isso e sou sua presa consentida. Sim. Deixo que você me tome, me lambuze, me domine, me faça fazer o que quer. Deixo. Não sei me defender de você. Não sei te resistir. Não sei te dizer não. O pior é que sei exatamente o que acontece nessa história, talvez você também já tenha essa ideia. Dentro dessa perfeição que nos une existe um grande 8 ou 80. SOMOS bons no BOM e SOMOS ruins no RUIM. Quero dizer, podemos dar muito certo e muito errado também. Podemos dar certo e errado ao mesmo tempo (o que é ótimo, já que somos do tipo que precisa sair do tédio, e de acordo com os categorias de paixões que se tem “catalogadas” a nossa é a mais forte, mais intensa e de equilíbrio, acredite ou não).você lembra a mim mesma há um tempo. Você é tão próxima do que eu também sou que verá ainda ali na frente um alinhamento perfeito.

"Os semelhantes se atraem. Limita-te a ser quem és. Quando irradiamos o que somos, quando só fazemos o que desejamos fazer, isto afasta automaticamente quem nada tem a ver conosco e atrai, sim, quem tem algo a aprender e também algo a nos ensinar".Richard Bach De Ilusões

Me levas a níveis altos de dopamina e a noradrenalina. A partir de hoje te nomeio Afrodite, Minha Afrodite. A mais bela do Olimpo do meu peito.

“Que coisa me deleitava se não amar e ser amado? Mas, nas relações de alma para alma, não me continha a moderação, conforme o limite luminoso da amizade, vista que, da lodosa concupiscência da minha carne e do borbulhar da juventude, exalaram-se vapores que me enevoavam e ofuscavam o coração, a ponto de não se distinguir o amor sereno do prazer tenebroso. Um e outro ardiam confusamente em mim. Arrebatavam a minha débil idade despenhadeiros das paixões e submergiam-se num abismo de vícios.” Santo Agostinho, “Confissões”, II – I2, Tradução: “J. Oliveira Santos, S.J e A. Ambrosio de Pina, S. J., “Os Pensadores”, Ed. Nova Cultural, São Paulo, 1999.

Minha Afrodite. Por onde andaste? Porque demorou tanto vir me socorrer? Não sabias tu que te esperava? Não esperava que houvesse eu?
Estou aqui. Ficas. Não quero que esteja só de passagem. Fica e te construo um palácio de carinhos e gentilezas. Te construo uma cama aconchegante e uma rede pra ver as estrelas diante do telhado de vidro transparente que colocarei na sala.

Ficar por um dia, um mês, um ano, quem sabe a vida toda.
Sou Marte, minha paixão por ti é tão quente quanto o sol.
Dia seguinte ao dia em que nos reconhecemos lá estávamos na mesma cama acordando. Seria a despedida. Você me envolveu e ficou o dia todo e a noite e amanheceu em minha cama. Me lembro dessa cena com clareza.
A paixão foi avassaladora.

Inserida por MariaDePaula

Diria até que você é pura poesia,
ou uma divina sinfonia,
me alegrando, e a todos, com maestria,
tal qual as mais belas deusas,
além de qualquer mitologia

Inserida por daniel_rosa_arte

Eu não diria que eu sou obsessiva. Eu sou persistente.

Inserida por natasha_de_rose

Se eu tivesse coragem diria em vez de escrever
Se eu tivesse coragem partiria o meu por você
Se eu tivesse coragem arriscaria minhas palavras a sua
Se eu tivesse coragem iria de encontro ao seu
Se eu tivesse coragem fixaria seu encanto ao meu

Inserida por Robson_Barbosa_

Como diria Guy Ova mantenha a chama desse espiro jovem acesa,não deixe-a morrer,por favor!!!!.

Inserida por ConfideFriasolitaria

Eu diria sobre meu comportamento diante de amizades a seguinte frase: sinta-se em casa, mas lembre-se que não está.

Inserida por HLops

Difícil, como diria um amigo, mas não impossível, como diria a amiga dele.

Inserida por Ci11021718

Eu diria que hoje estudar história é talvez a coisa mais importante que a gente possa fazer, para entender quem somos.

Inserida por pensador

Médico: – E o que você diria para o seu eu de 13 anos agora se pudesse?
Cora: – Corra.

Inserida por pensador

Preocupamo-nos com a vida; a vida dos outros, provavelmente e desnecessariamente. Tolice, diria, o nosso prêmio é a morte. Além da morte tens apenas dois lugares para o qual daremos nossa infeliz opinião: O céu, meu não merecimento. Porque nunca nos sentimos dignos de tamanho Amor. O inferno, injustiça divina. Porque sempre temos um culpado para o que não deu certo em nossas vidas.

Inserida por incosta

"Se eu fosse dizer qual flor você seria, eu diria uma rosa. Pois a ela é bela; cheirosa, porém frágil. Mas sabe se defender muito bem. Ela tem espinhos, como unhas e palavras. Mesmo com o tempo ruim continua bela, como você...."

Inserida por junior_wallace

" O amor não é uma ferida que se cura facilmente e não há remédio para ele. E como diria Augusto Cury: O amor é imortal, você pode negá-lo, mas ele nunca morre! "

Inserida por samara_alves

A solidão:

Solidão não é tão ruim, eu diria até, que é uma boa companhia.
Você aprende a olhar para dentro do seu próprio "eu",
conversa, briga, mas se entende.

Consegue se equilibrar tanto, a ponto de não querer mais pessoas na sua vida.
E é aí, que mora o problema, você esquece como é, lidar com pessoas.

Se torna um antissocial, e se tranca num mundinho só seu, onde passa a preferir a companhia de uma boa música, um animal ou até uma caneta.

Isso talvez não seja tão bom, mas por outro ângulo, faz com que você enxergue a alma do outro e nesse caso, saberá escolher bem com quem partilhar seu tempo.

Até porque a paz que há na solidão, é tão viciante, que pode virar rotina.
E o tempo pra você, será precioso demais, para partilhar com pessoas vazias!
#Andrea_Domingues ©
01/03/2019 às 09:15

Inserida por AndreaDomingues

O que você diria pra você mesmo se pudesse ligar agora para si mesmo a dez anos atrás?
Faça isso; pegue o celular e exercite o seu cérebro um pouquinho no "faz de conta", isso faz bem; converse com sua criança interna, fale sobre o que é importante para você!

Inserida por MaViTri

Se você me pedisse um conselho pra vida eu diria... tenha filhos. Não precisa ter de imediato, mas não deixe de tê-los.
Só conhecemos o significado da palavra incondicional depois que eles nascem. O amor incondicional, o doar e se dar incondicionalmente.
Eles nos fazem muito mais fortes e frágeis também. Vem junto um desejo de mundo melhor e querer ser melhor no mundo. Vem junto também preocupações que não existiam e medos aterrorizantes. Mas o estar junto, o saber que mesmo com toda a sua imperfeição eles estão ali, te amando e admirando, se espelhando em você, ah é gratificante.
Eles não fazem ideia, mas ensinam muito mais do que aprendem, preenchem todo um vazio que possa existir e transbordam o mais lindo amor que se pode oferecer.

Inserida por Danipros

A poesia é uma voz calada, que grita na escrita, aquilo que voz nenhuma diria. Então, que a poesia grita, aquilo que na escrita, voz nenhuma diria, é uma voz calada.

Inserida por fabriciodepaula

Se um dia me pediste um conselho , Provavelmente eu diria : Aproveite os seus momentos , Aproveite os seus sorrisos,Aproveite também suas derrotas seus fracasos , Enfim aproveite o tempo por que ele passa, e quando você se dá conta só lhe resta lembranças de um passado que não volta mais .

Inserida por Felippemanzotti