Quem Diria que Iria te Reencontrar
Quem fala é o silenciado.
A gente fala sem gritar.
A gente fala sem ferir.
A gente fala sem matar.
A gente fala sem mentir.
Quem não conheceu a tentação de ser o primeiro na cidade não compreenderá nada do jogo político, da vontade de submeter os outros para convertê-los em objetos, nem adivinhará os elementos de que se compõe a arte do desprezo.
Como falar de amor, se quem não sabe
amar? Como falar de paixão, se quem nunca
vivenciou uma? Como falar de uma coisa se
não tem noção nenhuma?
Quem não abriga pensamentos de hostilidade como: "Ele me maltratou, ele me golpeou, ele me derrotou, ele me roubou" – para aqueles que não abrigam pensamentos como esses, a raiva será apaziguada.
Tome cuidado com quem você desabafa, existem pessoas que se fazem de boazinhas, de amigas, mas no fundo são cobras venenosas prontas para na primeira oportunidade darem o bote.
Quem deixou a janela aberta não pode culpar o vento, pois a desordem é o fruto do próprio relaxamento.
Quem substitui as ações ruins por ações benéficas ilumina o mundo, como a lua liberta das nuvens.
Um dia um velho amigo me disse no reflexo de um vidro sujo, cuidado com quem amas. Fiquei perplexo, mas em alerta. Nove horas mais tarde eu havia levado nove facadas da visita que chamei de morada.
" Não deixe que o olhar de ninguém tenha um peso sobre você. Afasta-se de quem não consegue enxergar além do que apenas se vê."
“Quem vive de criticar o outro vive eternamente vigiando as atitudes alheias. O resultado é que esquece da própria vida e nada faz de útil à humanidade!”
A melhor forma de obter a verdade na fala de alguém, "mantenha-se fixo os olhares em quem está falando", os olhos transmitem a pureza da verdade.
Quem não se importa em causar dor a um animal, dificilmente irá se importar em causá-la também em um ser humano.
Sou Cadáver -
Sou cadáver de um Poeta
a quem parou o coração,
sem ter nada, sem ter meta,
a caminho da solidão.
Sou cadáver de mim mesmo
sem vontade nem opção
e as palavras que escrevemos
nunca hão-de ter razão.
Porque os mortos já não dormem
os mortos já não sonham
aos cadáveres já não doem
aqueles que os não amam.
E aqui estou sem querer estar
só já vivo p'ro que der
e a quem me quer consolar
digo sempre, sou cadáver.
- Relacionados
- Textos de amizade para honrar quem está sempre do seu lado
- Frases de quem sou eu para status que definem a sua versão
- Poemas que falam quem eu sou
- Mensagens de amizade para valorizar e celebrar quem sempre está ao seu lado
- Poemas Quem Sou Eu
- Frases de Raul Seixas para quem ama rock e poesia
- Frases de desprezo para quem não merece mais a sua atenção
