Quem Ama Nao tem Medo de Errar
E no pensamento de um poeta quem nunca amou nessa vida não vive a felicidade que se encontra bem mais perto do que se imagina.
Pois a vida só direciona a felicidade á quem procura quem procurou amar, procurou chorar de emoção, quem procurou sentimentos singelos, quem realmente deu-se a alma para o amor.
O amor com intensidade rasga o coração e francamente um amor gostoso e sem igual.
“Dizem que a vida é um livro aberto para quem quiser lê e aprender a viver. Não lê o livro da vida quem não quer”.
Não concordo com essa teoria.
Á vida é um livro que se abre quando nascemos,
Mais quando pequenos não sabemos ler,
As páginas vão rolando enquanto crescemos,
Daí começa a surgir os obstáculos,
As primeiras páginas do livro ficaram pra trás.
Começamos a ler quando surge o primeiro obstáculo,
Mais para entender teria que voltar a primeira página,
Um ato que não fazemos.
Começamos a ler o livro a partir daquele primeiro obstáculo.
Começa a luta a sobrevivência!
Adquirindo experiências com vários obstáculos vencidos e derrotados,
Começamos a entender que a vida e cheia de obstáculos
E para não cair nas armadilhas da vida começamos a usar a nossa inteligência
E a indagar aos mais velhos, que sempre estão a nossa frente,
Que por muitas vezes viraram páginas e mais páginas desse livro
Com muitas vitórias e derrotas.
As derrotas com certeza foram as que lhe deram grande sabedoria,
Pois é com sofrimentos que aprendemos a viver.
O livro da vida é um livro, o único livro! Que não conseguimos ler por inteiro.
A amizade deve ser lúcida e o amor é cego. Quem não enxerga os defeitos de seu amigo, não o estima e o que não vê os da pessoa amada, não mais a ama.
Eu recito meu verso em um instante que se faz solene, porem fugaz aos olhos de quem não se faz credo na esperança.
Não me faço triste nem tão pouco alegre vivo um poeta romântico com esperança nas palavras.
Atravessarei noites ao silêncio e esculpirei sua imagem em meus pensamentos para que meu querer renasça com intensa força.
Permaneço em estado conveniente em relação aos sentimentos sutis.
Quem se preocupa mais com o que é e não para o que serve, na maioria dos casos está sempre um passo a frente.
A comparação de amor e paixão não é possível. Infelizmente quem diz amar sem paixão é condenado com o coração. Amar com paixão é ardente, ambas são incomparáveis, ambas têm poderes mágicos que podem modificar emocionalmente qualquer ser. Tudo isto, mutuamente, é algo, não dito como eterno nem «para sempre» mas algo que podemos dizer duradouro. Amor carnal, amor platónico, amor, amor ... para quê? Nada existe como a paixão. Paixão é forte, mais forte que amor, ambas levam-me ao paraíso, à terra imaginaria, aquela terra dos sonhos encantados.
No que toca ao dito, posso dizer que estou apaixonada, sim paixão, e posso dizer que amo. Amo verdadeiramente e estou apaixonada, estou na terra encantada, estou constantemente a sonhar, a vaguear pelo desconhecido. Vejo tudo e nada e tudo e nada amo, paixão. Oh coração, tu que bates, sonhas e comandas a vida, será que tudo isto é ilusão? .. Mas "Nunca te olharei por dentro"
Quem me encanta
com o mais suave canto
canta,
gorjeios
cheios
de tristeza e pranto
por não mais
beijar suave
os lábios meus
do mais puro amor que era só seu.
As vezes pomo-nos a pensar, e percebemos que realmente não sabe-mos quem somos ou o que fazemos “aqui”. Um pergunta que quase de certeza todas as pessoas com mínima capacidade de raciocínio já fizeram, e que sem duvida não conseguiram responder.. Mas neste momento a minha duvida é maior, a minha confusão
é muito mais confusa. É como se tudo o que sempre imagina-mos, de repente, desaparece-se e todo o nosso mundo fouce a baixo!
Desde pequenos que queremos ser bombeiros, princesas, médicos, policias, astronautas, super heróis, a verdade é que alguns de nos não chegam se quer a terminar o seu curso universitário, algo que me faz sentir um pouco menos confiante, com menos esperança!
Mas talvez ao mesmo tempo faz-me sentir com vontade de continuar e conseguir ser melhor que os outros, não sei, talvez espírito competitivo ou algo do género! Só sei que com esta idade já é difícil saber se vamos estar vivos ou não, ou se vamos continuar onde estamos, ou se vamos perdendo tudo o importante pelo caminho.. quanto mais saber qual será a nossa profissão ou futuro. Acho que é pedir de mais a alguém que se calhar nunca saiu se quer do país nem sabe o que é viver sem os pais! É difícil compreender isto tudo, quanto mais vive-lo!
Muito mais vezes pensamos “ porque?” ou “porque a mim?” uma pergunta tão vulgar como “ como te chamas?” mas que é capas de ser muito mais utilizada. As pessoas tem a tendência de ser egoístas e de pensar mais em si, nas suas preocupações, e nos seu problemas, do que nos outros e utilizam esta pergunta continuamente sem se quer pensar que a sua situação não se compara a dos pretinhos que morrem a fome cada dia em África, ou os pequenos brasileiros que tem que trabalhar desde os 4 anos ou mais cedo para tentar sobreviver. Varias vezes as pessoas entram em pânico com coisas que não nos deixam a vida em jogo como ter uma negativa ou chumbar o ano, ou partir uma perna e não poder voltar a jogar futebol e pensar que a nossa vida vai pelo cano abaixo, a verdade é que são coisas importantes para nos para a nossa evolução e para o nosso futuro, mas não são nem um terço das dificuldades que vamos passar quando crescer-mos, se fazemos uma tempestade num copo de agua por perder um ano de escolaridade o que faremos se perder-mos o nosso primeiro trabalho? compra-mos um grande chocolate fechamo-nos em casa e não sai-mos mais? Temos que superar os problemas de forma madura e perceber que nem todos consegui-mos ser cérebros no colégio ou no desporto, ou lindos e ser super-modelos .. apenas alguns de nos são assim, o resto somos normais e se nos preocuparmos com futilidades nunca cresceremos o suficiente para perceber que com isso não vale a pena gastar nem uma lágrima! Somos todos lindos , fantásticos e perfeitos tal como somos.. falamos , pensamos, temos uma família ( talvez não perfeita como sempre sonhamos, mas que gosta de nos a nossa maneira), amigos (talvez poucos, mas bons, talvez muitos e óptimos, talvez muitos e sem importância, mas há sempre um que nos apoia e fica connosco mesmo que sejas-mos feios, gordos ou carecas).
Temos tudo e só pensa-mos em mais, ridículo na minha opinião! Eu não sou perfeita nem procuro a perfeição, mas sei que se me esforçar consigo! Eu e qualquer um de nos.. somos uma luz (talvez pareça lamechas) mas é a mais pura das verdades todos sabe-mos fazer algo, pintar unhas, pentear, cantar, tocar instrumentos, tudo o que já se imaginou, e a nossa maneira somos um espectáculo!
Orgulho-me em mim, por ser como sou ( talvez tenha que mudar algumas coisas e esforçar-me mais) mas sei que com o passar do tempo vou conseguir, vou ser alguém vou ser feliz e vou conseguir aquilo que sempre sonhei! Talvez não da maneira que pensei, mas vou conseguir!
Esperança, muita esperança (fé)
Não esconda, não finja, não disfarce cada pensamento
pensar muito pode ser fatal, pensar "QUEM?" pode ser fatal ...
mais fatal ainda pra quem é o tal "QUEM", quem deve ser esse?
vai saber, não se sabe, nem eu sei se ao menos se estou certo
mas quando se fala uma palavra não sincera, ela pode vir à machucar ...
Nas suas palavras, seus olhares, da para perceber indecisões, as vezes até em gestos, pequenos que sejam ...
O Sorriso dele mudou, ja não é mais o mesmo, e seus pensamentos agora de tornaram confusões
e ele ja não sabe oque fazer, a não ser expressar em cada palavra, oque se passa por dentro de sua cabeça e coração.
Nas cenas são centenárias mas não há quem não sonhe ser a mocinha ou o mocinho que cruzam olhares no embalo de uma serenata, que tenham nos olhos o reflexo da chama amarelada das velas sobre a mesa de jantar o que, emocionados, molhem o sorriso com lágrimas na entrega da rosa.
O comportamento parece ridículo, mas também não há que não sonhe em ficar sentado horas esperando o telefone tocar para depois relembrar palavras por palavras dada do outro lado da linha; escreve frases bregas no cartãozinho mas brega ainda ( o achar um exemplo de bom gosto e originalidade ); ficar sem fome ( ou comer demais ); ouvir músicas ( Melosas) sem descanso e perder o maior tempo imaginando os passos do outro.
Não há quem não queria ser o motivo da “loucura” e da inspiração (mesmo desastrada) para o versinho que vem assinado pelo Chuchu, pelo Fofo ou pela Gatinha – apelidos que fazem o resto do MUNDO cair na gargalhada e ele(a) se sentir realmente Fofo, um Chuchu ou uma Gatinha. Os últimos românticos ganharam milhões de companheiros. O romantismo sobreviveu a todas as formas de Revoluções de comportamento. Ele pode ter emprestado as vestes da modernidade mas, despido, ainda tem as velhas formas que emocionaram todas as GERAÇÕES.
Não há como negar. Não há quem não queira ser o te do EU TE AMO.
Sem Amor tudo o que fazemos torna-se monótono e repetitivo nada tem graça na Vida; Sem Amor somos obrigados a conviver com a eterna Insatisfação interior nada e capaz de nos fazer Feliz tornando nos limitados e pior de tudo Vazio.
Ser feliz
O segredo de quem busca a felicidade
Não esta em meras palavras ou simples atitudes
Esta em agir conforme o coração manda
Seguindo sempre o conselho interior
Quando nascemos, nasce conosco uma alma gêmea
Ela não pode apresentar-se sozinha a nossa vida
Temos de buscá-la...
O que por sinal não é tarefa fácil!
Mas quando se encontra
É pra sempre, e nunca mais ficaremos só
Podendo ser ela: Um amor, irmão, Amigo, Parente, etc.
Às vezes a felicidade, pode estar bem ao nosso lado
Porem estamos tão cegos pra pensar nisso
Que só enchegamos problemas
Fazendo muitas vezes,
Os problemas de outras pessoas
Serem nossos também.
Porem para a raiz de todo problema existe uma solução!
Basta ser racional o suficiente para vê-la.
Se você quer ser realmente feliz, resolva seus problemas
Sem torná-los “Gigantes”.
Busque soluções claras e objetivas
E comece a observar a sua volta...
Pois o que você busca pode estar bem aí
Sem que você esteja percebendo.
Agarre as oportunidades
Pois a felicidade esta na sua porta
Apenas abra e a deixe entrar!
By: Leoninha Diva (29 /05/ 2009)
Se me virar do avesso quem sabe, mas está aí, tudo, tudo aquilo que um dia eu não vou dizer e será fundamental para utilizar como uma potente arma de destruição em massa, peça única, de produção exclusiva e limitada.Eu cobri meu coração e joguei fora alguns dos meus sentimentos antes mesmo que eles trouxessem mais alguma dúvida, cansei de noites mal durmidas, poxa, aprendi a zelar por uma bela noite de sono. É esse o mais novo e bem elaborado kit de salvamento, criado logicamente por mim e analisado minuciosamente. E para evitar que venham citar o elevado teor de ceticismo e praticidade contida na estratégia, eu apresento o outro lado da moeda. Todo o histórico vivido e que me fez chegar até aí, alias sempre existe uma explicação, uma boa explicação após uma boa dose de paciência. São algumas porções de passos em falso, quedas cinematograficas, entre devaneios assim por definir. São situações e mais situações de dedicação jogadas no lixo. Foram esperas, idas e vindas, traições, quilometros, ciúmes, falhas, mentiras, metodismo, prazos, calmantes, choro, tempo, prozac, aparências. Enfim, toda a introdução, intitulada "relacionamentos amorosos", da minha instigante auto biografia. A minha doce tragédia que com muito esforço, hoje, não se cria mais aqui. As raízes foram arrancadas por calos muito bem desenvolvidos. Mesmo ciente da minha vulnerabilidade diante do acaso, do destino, do futuro eu tomo a minha dose diária de prevenção quando me desprendo das expectativas de um grande e único amor. Eu deixo o tema aí disponível para os grandes romancistas e músicos, enquanto na trilha sonora da minha vida eu controlo cada verso ou tom, sempre aos meus cuidados, de preferência ao som de uma boa música, não muito alta aos meus valorosos ouvidos. E se eu te falasse que a imagem no espelho não é a de uma pessoa fria, você com certeza marcaria a opção "a", em que diz "afirmação falsa". PAM, mais uma questão perdida. Eu continuo a viver com veracidade, no entanto com muito mais equilíbrio nessa nova composição. Eu continuo achando as pessoas interessantes, porém não fico mais idealizando a performance delas na minha vida. Eu continuo tendo a certeza de que quero dividir a minha velhice com alguém escolhido, mas até então eu acho perfeita a forma como me ajeito sozinha naquela cama apertada e como tento administrar minhas finanças. A definição do que é o amor, hoje, pra mim, sofreu GRANDES transformações. Já não passo noites em claro em prol dele e menos ainda engulo sapos, jacarés e até os grandes dinossauros pelo receio de ficar pra titia.Eu não me tornei um ser independente do calor, dos carinhos, daquilo que possa pareçer romântico, eu simplesmente parei de agir com tanta devoção, continuo aqui (esta vendo?). Estou aí no campo. Mas também atenta e com quantos pés no chão forem precisos, nem que pra isso eu precise utilizar os teus. Agora eu consigo trabalhar com a idéia de que as "coisas" podem e talvez até devam ter o seu tempo determinado. E que EU sim, preciso viver feliz pra sempre, até que a morte ME separe. Logo, não precisas desistir da idéia de tentar me seduzir. Mas cuidado para não se apaixonar. Você pode não fazer parte dos meus planos naquele momento, espere um pouco mais, digo e repito que paciência é uma virtude, virtude minha gente. Esteja certo de que quer encarar, se realmente pretende. O relacionamento que tenho comigo mesma agora é algo inabalável. Você precisará de muita força. Boa sorte!
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp- Relacionados
- Textos de amizade para honrar quem está sempre do seu lado
- Frases de Quem Sou Eu
- Poemas que falam quem eu sou
- Mensagens de amizade para valorizar e celebrar quem sempre está ao seu lado
- Poemas Quem Sou Eu
- Frases de Raul Seixas para quem ama rock e poesia
- Frases de Amor Não Correspondido