Quem Ama Nao tem Medo de Errar
Hoje em dia tem designação pra tudo. Agora chamam de lumbersexual, um sujeito que é apenas homem, daquele tipo que usa roupas de homem, não raspa os pêlos do corpo e no máximo corta as unhas e lixa, mas não pinta. Que viadagem. Existiu um tempo onde o homem era homem e mulher era mulher, cada um com seu gosto. Hoje em dia tem mulheres se comportando como homens (mal educados) e homens se comportando como mulheres que ainda não sabem o que querem. Tempos ruins atuais. Não se consegue diferenciar.
"Ela é uma poesia ambulante. Usa um vestido em tom florido e tem o sorriso gritante.
Por onde ela passa, deixa o seu perfume, que com o tempo, vira memória."
Essa coisa de selfie aqui, selfie ali, tem tomado proporções preocupantes ultimamente. Já disse em outra oportunidade que Narciso sente inveja quando lembra que se apaixonou por sua imagem refletida nas águas do Estige, e não teve um celular com câmera e um espelho cristal três milímetros para tirar fotinhos quinze vezes por dia, postar na rede e ter muitas curtidas por isso. Só que hoje, durante um sequestro com reféns na Austrália, várias pessoas na frente do Lindt Café posaram para uma "selfie adrenalina". É a moda. E agora ela vem acompanhada de um bastão. Algo como "selfie-varinha-de-condão-harry-potter" - estão quase todos enfeitiçados.
O que poderia ter de menina em mim, seriam as minhas pupilas, mas até elas tem um que de macho, são lésbicas, pois ficam logo assanhadas quando enxergam você, mulher...
E é no silêncio da escuridão
Que se torna impossível distrair meu coração
Que durante os dias tem sido ludibriado
E esquecido por atividades e amigos
Mas o anoitecer é inevitável, e me encurrala
Um beco sem saída, deserto intrasponível
Onde só me resta pensar em você...
Repasso mil e uma vezes em minha mente
Perco o sono tentando entender
Como pude perder antes mesmo de ter
Sina, azar ou apenas pra confirmar
Que eu não levo jeito pra amar.
Em pensamentos, veio-me memórias do mar!
Lembrei-me da liberdade que o mar tem de ir e vir!
De ir e vir a ser!
Que na alma se pode ter e que devolve-nos a nós mesmos.
Ser quem somos. Fazer o que quisermos. Mudar de ideia, voltar atrás.
A tal liberdade que nos liberta das correntes da sociedade, fazendo-nos enxergar.
O mar, com seu vai e vem, carrega em si o mesmo dom que as mudanças trazem em nós.
Vai e vem, vem e volta, volta e meia, vem e traz!
Traz o sentido do recomeço a cada instante.
Recomeço que não se expressa como um retrocesso, mas como nova oportunidade.
Outra possibilidade!
Nossa alma é como o mar...
Um avançar frente a cada nova chance, a cada nova porta a se abrir.
Volta-se para dentro de si numa busca insaciável de autoconhecimento.
Conhecendo ou reconhecendo a si, serás capaz de permitir que seu eu sobressaia a qualquer tipo de representação de eu que constróis para a sociedade.
Do autoconhecimento, surge a aceitação, de si e do outro.
Uma reconciliação consigo e com aquele que o afeta, assim como as ondas fazem com o mar o tempo todo.
Devolvo-me a mim mesmo a cada nova onda.
E devolvo ao outro todo sentimento obtido da experiência do conhecer.
Lembrando do mar...
Ele me mostra todas estas coisas que durante o dia eu não soube ou não me permiti perceber.
É preciso silêncio diante do mar.
Mesmo e principalmente, se este mar for mental.
Um olhar tranquilo, mas atento.
Um fechar de olhos, vez ou outra, para internalizar os sentimentos.
Sentir a brisa do mar tocando o rosto e penteando os cabelos.
Momento em que a minha alma tem total liberdade de ser quem é.
De receber a si mesma!
Entrego-me a mim!
A reconciliação que o mar me convidou a fazer.
Oferenda realizada para a vida que carrego dentro de mim.
Nossa alma é como o mar.
Precisa paciência, demora e recomeços o tempo todo.
Precisa de liberdade para alçar voo e sonhar.
A liberdade de ser e viver.
Viver esta vida que a gente carrega por dentro....
Nasce mais uma noite iluminada pela lua...
Vem a lua mostrar seus encantos...
Vem a lua com todo seu mistério...
Movimentar o mar...
E mover águas internas...
Vem oh lua bela...
Representar as profundezas do meu inconsciente...
Com suas quatro fases...
Vem oh senhora dos sonhos...
Com sua influência branda e gentil sobre o descobrir de minha sombra interna...
Vem oh lua...
Fazer-me conhecedora de sua magia...
Que és um fenômeno transcendental...
O que tem em comum a Fé e a Justiça?
- Ambas a tudo movem, mas precisam de boa condução e direcionamento. Caso contrário uma se perde na outra e perdemos a crença nas duas.
Uma coisa é certa tem que ter paciência tem que ter fé... porque quando a gente menos espera, a vida nos surpreende outra vez,e toda aquele tristeza vira alegria novamente,e surgem novos sonhos novas conquistas e realizações.Tenha fé, sempre tem algo novo a tua espera, a tua vez vai chegar...basta você acreditar,e não perder a esperança jamais..
É verdade que nosso coração tem a tendência de se dobrar e redobrar sobre os problemas, sobre as necessidades, dando uma importância tão grande que o menor espinho na carne se torna uma tsunami.
Tome uma nova atitude: coloque-se acima de tudo em atitude de contemplação diante das maravilhas que recebe a cada dia, você perceberá que recebe muito mais do que é pedido.
Senhor, queremos vos louvar e vos amar,
pois sois digno de todo amor e de todo louvor.
Atendei as nossas súplicas e
nos ensinai a ter a alegria necessária para bem viver. Amém!
"Na vida tem hora que temos que deixar de ser meninos quando se tem que ser homem e deixar de ser homem quando se tem que ser menino."
A vida inicia-se primeiramente nos planos de Deus, quando Este fizera nossos pais se amarem e com o fruto deste relacionamento amoroso, surgira mais a mais bela obra de arte já desenhada, você!
No decorrer da existência humana, passa-se por várias estações e a cada ciclo uma fase, e cada fase diversas experiências. Os períodos são cronológicos e progressivo e iguais para todos. Atinge-se inicialmente a fase infantil, aonde há constante alegria em tudo. Corremos de um lado para o outro, pedalamos sem linha de chegada, pulamos sem medo de cair, dançamos sem nos preocupar com o ritmo, nos sujamos de lama durante as chuvas de verão, fazemos fogueiras nos dias frios, e ainda colhemos frutas das árvores dos vizinhos...Fazemos isso tudo com um vigor inesgotável e no final, tudo é festa.
Nesse estágio, tudo é muito bom, até a dependência que temos de nossos pais. Ahhh..como é bom não trabalhar e nem acordar cedo, acordar cedo só se for para ver desenhos, ou viajar. Ganhamos tudo sem precisar labutar, só precisamos estudar, e essa é a parte ruim de ser criança, rs.
Ô fase boa! Contudo, a vida passa e com ela a idade vai caminhando ao seu lado sem parar. Sendo assim, já não somos tão meninos mais, já não podemos só brincar.
A cada primavera findada, chega também, uma tal de responsabilidade, que fora inventada para os adultos, e quanto mais passam os dias ela cresce como aquele mato que avolumava em nosso quintal. Tendo em vista, então temos que amadurecer, é irrefutável a condição de pausar somente na nossa vida, como exposto, os momentos são idênticos, sem
exceção, a todos.
Agora, passamos a perder os banhos de chuvas para não perder o ônibus escolar, já não se pode mais pedalar sem fim, senão ficamos para trás ao invés de avançar. Então o que nos resta fazer? Aceitar, óbvio!
Como diz o dito popular: "Aceita que doe menos." E como dói, porém, que doa menos. Em certa feita, chegará em nossa vida, pela boca de nossos pais: Tu tens que trabalhar, não muito longe, formarás uma família. Que medo! Então, vamos ao trabalho. Companheiro do trabalho logo chega-se a nós, o dinheiro, que consequentemente, desperta o comprar. Ahh é bom consumir, gastar! Todavia, as vezes torna-se um mal quando não aprendermos, a economizar. Ao lançar-se ao trabalho, a dona responsabilidade se torna um matagal. Diante dos turbilhões de compromissos, aprendemos uma coisa chamada, maturidade, que só os bons aprendizes consegue absorvê-la e a leva para vida toda.
O amadurecimento, nos enobrece, nos fazendo grandes homens, o qual se destaca, diante os tolos, e que ainda, nos dá condições, para transpor as adversidades que no caminheiro iremos encontrar. É por meio dela, que tornar-se-á um homem simples em um prestigioso professor.
No corolário da vida, sem poder de esquivar-se, aflora um sentimento que só víamos em filmes, o "Amor". Palavra tão pequena, mas com teor tão profundo, que consegui atingi até os corações rochosos. Ela é essência do ser humano, ainda que não queria, sempre se ama alguém. Como é bom poder se apaixonar e amar alguém, sonhar e casar, edificar uma família, aquela família, da qual nossos pais já nos alertara; ser completamente feliz ao lado de quem amamos, e por fim, dar continuidade no ciclo que não pode parar, o frutificar. Isso torna qualquer homem realizado.
Evidentemente a vida para o homem é excelente, porém só a aproveitaremos em sua essência se soubermos identificar as fases e então separá-las, tornando real o que dissera Deus: "Tudo tem seu tempo." Não podemos parar, o tempo, e muito menos continuar como criança quando se tem que ser adulto. A todos é incrementado um número a sua idade, decorrente disso, precisamos amadurecer, para que não vivamos embaixo do julgo do sofrimento e eterna solidão. A cada dia, algo se torna real para que possamos aprender. Um relacionamento passado tem que servir de aprendizado, senão morreremos sozinho, um erro, não pode ser mais um acerto.
É bem verdade quando se disse: "A vida é uma escola." Completo a frase dizendo: E nela não da para colar. Seja um eterno aprendiz, que serás um vencedor. Viverás feliz com pessoas felizes.
Podemos ser até crianças, mas que seja em momentos certos. Diante de Deus, é o único período que podemos ser eternamente criança, sendo assim, mostramos que somos totalmente dependente dEle.
Ai sua amiga quebra o copo
E você pergunta: Qual significado tem quebrar um copo e
Ela responde: É a felicidade chegando
Já manda o pensamento positivo do coração.
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp- Relacionados
- Textos de amizade para honrar quem está sempre do seu lado
- Frases de Quem Sou Eu
- Poemas que falam quem eu sou
- Mensagens de amizade para valorizar e celebrar quem sempre está ao seu lado
- Poemas Quem Sou Eu
- Frases de Amor Não Correspondido
- Frases de desprezo para quem não merece mais a sua atenção