Quem Ama Nao Erra

Cerca de 662651 frases e pensamentos: Quem Ama Nao Erra

A dedicação dos meus animais de estimação sempre foi tão intensa que não sei na vida quem me deu mais atenção, eles ou os seres humanos que me rodeiam.

O orgulho de quem não pode construir é destruir

Quem não sabe o que quer, perde o que tem!

Para quem não sai, em tempo, de cima da linha, até apito de trem é mau agouro.

Guimarães Rosa
A hora e vez de Augusto Matraga. Rio de Janeiro: Nova Fronteira, 2017.

Ganha quem se esforça para ganhar, perde quem não luta para vencer.

O amor é uma coisa simples, simples até demais na verdade, você não escolhe por quem se apaixona por isso, idade, aparência, inteligência e essas coisas todas não importam, você simplesmente ama, você sente aquela vontade de estar com a pessoa o tempo todo e só de pensar nela o coração já erra as batidas, você pensa em dar todo o seu amor para aquela pessoa mesmo sem saber se vai ganhar algo em troca, o amor é um sentimento que aquece o coração, tira sorrisos, lágrimas, risadas e principalmente o orgulho.

A partir de agora só quero ser feliz. Fique do meu lado quem quiser, e quem não quiser que saia de uma vez da minha vida. A partir de agora só vou dar valor a quem realmente merece.

O fracasso não é uma opção, é um privilégio reservado para quem ao menos tenta.

Quem não sabe sorrir, ora bolas, não deveria saber chorar. Vá ser egoísta assim nos quintos. Vá!

“O pior momento de um ateu é quando ele está realmente grato e não tem a quem agradecer.”

Quem sou?

Nao me procure
pois nunca me achara;
Nao tente me decifrar
nao sou algo certo;
Nao venha me dizer o que fazer
nao sou idiota;
Nao tente pensar como eu
minhas ideias são irreais;
Nao me fale que as pessoas nunca mudam
porque eu mudei;
Nao finja ser o que nao é
ao decorrer do tempo, a vida acaba mostrando a verdade;
Nao lute por aquilo que nao vai dar certo
pra que perder as forças? Junte as para passar o inverno aquecido;
Nao fale que canto mal;
eu tenho o meu ritmo e nele os passarinhos me acompanham;
Nao ouse me insultar
sou de ferro e o ferro é mais forte que a sua inveja;
Nao diga que nao sente meu cheiro
pois nao sou eu que nao tenho cheiro, é voce que nao sabe me cheirar
Nao diga que sou incensivel
sinto seu amor por mim, talvez eu é que nao queira retribuir
Nao se expresse pelas palavras
elas para mim, sao inuteis;
Nao me diga porque me amas
como sabes? se nen eu mesmo sei pq me amo;
Nao fale o que sou para voce
vou pensar que seu amor tem limites;
Nao diga que tens medo de morrer
a morte é algo divino;
Nao me diga para onde devo ir
tenho a consciencia de qual caminho devo seguir;
Nunca diga que me amara para sempre
pois se mudar de ideia eu vou cobrar;
Se me tiver, dê valor
porque se me perder.. acabou.

Quem não sabe aonde quer chegar, nunca achará como.

Podia ir ver o mar como um bom turista, mas não adianta se não temos a quem elogiar a vista. Passa-se o mesmo com as igrejas, o luar ou uma cuba libre. Nada vale a pena se não for partilhado.

Pq certas pessoas tendem a querer quem não lhes quer e a desprezar quem lhes oferece amor? Mistérios.
Parece que quanto mais desprezadas mais amam.
"Para muitas pessoas o que é fácil não atrai. O interessante é o caminho mais difícil, porque vai ter que enfrentar dificuldades, muitos obstáculos, e se conseguir seu objetivo, vai se sentir vitorioso e orgulhoso de si mesmo. É como um desafio, para ver se consegue ou não seu objetivo final. Mas não vejo isso como amor, mas sim como um sofrimento sem fim. E o amor é para ser felicidade e não dor."

Quem é movido pela avareza não tem olhos nem coração para sentir o sofrimento dos outros, porque estes lhe são apenas um valor econômico. A avareza tira a capacidade de compaixão. E, com isso, nossa condição de seres humanos.

Quem não compreende minha loucura; não entende o meu eu.

Não deixe que as "modas do mundo" façam você se esquecer quem é. Não perca a sua fé em Deus, em si e nas pessoas que te amam e te valorizam de verdade.
Você é mais do que objetos, você é mais do que aparências, você é muito mais do que isso tudo: Você é essência...
Você é imagem e semelhança do Todo-poderoso, e Ele acredita em você e te encheu de potencial pra brilhar e vencer na vida.
Acredite, você é bem mais do que pensa e pode ir mais além do que imagina... é só acreditar, porque você pode!

Quem não gosta de esperar não pode ser fotógrafo.

⁠Para Quem Ousa Sentir

Eu sei que não sou para todo mundo. Nem todo lugar me merece, porque não sei estar sem presença, e nem todo sentimento merece minha atenção. Nem toda conexão vale o meu investimento, porque não entro pela metade.

Sou para aqueles que sabem reconhecer boas e raras companhias, para quem valoriza vínculos verdadeiros e sentimentos profundos. Fui feita para a leveza, para a paz, para a sensação de estar em casa—porque eu me faço lar.

Fui feita para quem tem coragem de sentir e demonstrar, para aqueles que ousam colocar o coração em mim, porque eu também o deixo ali. Minha companhia não é para preencher vazios, mas para tornar o caminho mais bonito, mais intenso, mais verdadeiro.

Que tudo o que combina com isso me encontre.

Reconstruir-se

Reconstruir-se não é voltar a ser o que era, mas tornar-se quem se precisa ser. É olhar para os escombros e, em vez de lamentar o que caiu, escolher o que ainda pode florescer.

É entender que algumas partes se perderam porque não cabiam mais, que algumas dores moldaram caminhos e que cada rachadura carrega uma história.

Não é um processo rápido, nem sempre é leve. Mas é necessário. Porque recomeçar não é fraqueza, é coragem. É decidir, todos os dias, que a própria história ainda vale a pena ser escrita.