Quem Ama Nao Erra
Chamo homem vicioso a esse amante vulgar que ama o corpo antes que a alma. O amor está por toda parte na Natureza, que nos convida a exercitar nossa inteligência; é encontrado até nos movimentos dos astros. É o amor que orna a Natureza de seus ricos tapetes; ele se enfeita e fixa sua morada lá onde encontra flores e perfumes. É ainda o amor que dá paz aos homens, a calma ao mar, o silêncio aos ventos e o sono à dor.
(Resumo da Doutrina de Sócrates e de Platão. Introdução de O Evangelho Segundo o Espiritismo)
Pensamentos de um jovem que ama estudar
Tem dias que a tristeza vem que nem um trem
Eu fico sem forças que nem um neném
Aguentar não é nada fácil
Aturar não é nada fácil
Amar não é nada fácil
A gente fica sem chão durante um tempão
É muito o ditado: "sem tempo, irmão"
Dar a devida atenção? Não
Na maioria das vezes é não
Não sei se tá valendo a pena estudar
Existem muitas pessoas sem estudos que chegaram lá
Será que eu vou amar acabar?
Ou será que nunca acabará? Sei lá
Pode ser que eu nunca saiba
Pois o dia de amanhã é uma cilada.
Ama-se pelo tom de voz, pela maneira que os olhos piscam, pela fragilidade que se revela quando menos se espera.
Último credo
Como ama o homem adúltero o adultério
E o ébrio a garrafa tóxica de rum,
Amo o coveiro este ladrão comum
Que arrasta a gente para o cemitério!
É o transcendentalíssimo mistério!
É o nous, é o pneuma, é o ego sum qui sum,
É a morte, é esse danado número Um,
Que matou Cristo e que matou Tibério.
Creio como o filósofo mais crente,
Na generalidade decrescente
Com que a substância cósmica evolue...
Creio, perante a evolução imensa,
Que o homem universal de amanhã vença
O homem particular que eu ontem fui!
Eu o amo e ele me ama. Nós vamos lutar conta essa doença juntos.
(Jane Hawking)
Minha virtude
Diz que me ama em silêncio
E me faz esquecer tudo que eu penso
Me leva de volta pro início
E faz da tua boca o meu vício
Eu abri mão de tanto para estar aqui
Agora não tem mais como fugir
O teu querer é minha vontade absoluta
Me abraça, fecha os olhos e escuta:
Você é minha virtude, meu erro
Meu sonho, meu desejo
Minha segurança, paraíso concreto
É quem me faz feliz por completo
Só você conhece os meus instintos
Sabe bem brincar com o que sinto
E eu entro totalmente no seu jogo
O bem e o mal, a água e o fogo
O tempo passa e novamente estamos aqui
Olhando o horizonte, sem ter pra onde ir
O meu querer é tua vontade absoluta
Me abraça, fecha os olhos e escuta
Você é minha virtude, meu erro
Meu sonho, meu desejo
Minha segurança, paraíso concreto
É quem me faz feliz por completo
Quando você deixa ir embora uma pessoa que te ama, os sentimentos bons que às tinham vai embora tudo perde a cor e no lugar do sorriso fica a tristeza e só sobra o vazio.
"Menina dos olhos"
Menina dos olhos grandes, que sorri e que chora, que sofre e ama, que anda e encanta.
Menina do jeito lindo, carente e safado, elegante e desajeitado, perfeito e atrapalhado.
Ah menina linda dos olhos grandes, que enxerga o mundo e ao mesmo tempo está cega de amor, menina mulher que faz o que quer.
Menina que não liga para opiniões, mas desaba quando não aguenta mais, tão doce e gentil, mas as vezes tão mandona, que causa impressões errada em pessoas que não te conhecem.
Mas só quem é de verdade, sabe quem vive da mentira, só quem é de mentira, não sabe a verdade que tem seu olhar.
Cheia de pretendentes, mas carente de amor e atenção.
Um dia você encontra o que não achou, e acha onde não procurou.
Calma e paciência, tranquilidade e emoções, quase acabando com seu coração.
Mas você é forte e supera tudo, você sempre supera.
Ninguém no mundo deveria passar pela dor de perder alguém que ama, é um sentimento horrível, é uma dor que nunca passa. Ela pode ser amenizada, mas nunca esquecida, sabe aquela madrugada que você não consegue dormir e vem aquela saudade? Aí então você começa a chorar no seu quarto porque sabe que nunca mais vai poder sentir o carinho e o aconchego daquela pessoa, e tudo que você queria naquele momento era alguém do seu lado pra dividir essa tristeza, mas você não fala nada a ninguém porque não quer que as pessoas pensem que você é fraca.
Ama o amigo o tempo inteiro, mas é na hora do aperto e da peleia que nasce aqueles tri parceiro.
Provérbios 17:17
Sofre quando alguém que ama diz que a ama também, isso a faz passar mal de tanto nojo. Esse tipo de pessoa foge de qualquer sentimento forte por medo de se magoar e na verdade, se magoa muito mais desse jeito. Não consegue encostar a cabeça na cama direito, por receio de acabar se apaixonando por alguém, mas não consegue reconhecer que na realidade, já se apaixonou. Engraçado como não dá o braço a torcer nem quando tudo já está dando certo. E, se um dia reconhecer que gosta de você, provavelmente ela dirá o que sente e se afastará ao máximo pra que essa declaração não tenha o efeito tão temido: namoro. Provavelmente, se essa pessoa namorar, será com alguém que não ama. Com aquela pessoa na qual pode mandar e desmandar, porque esta a ama e tem medo de perdê-la porque reconhece que o sentimento não é recíproco. Mas jamais se envolverá com aquela pessoa que a faz queimar de dentro pra fora.
Eles em geral são vacinados contra a paixão e correm quilômetros de uma atitude romântica. Não admitem o quanto elas mexem com eles. É que na realidade, são essas as pessoas mais vulneráveis ao amor, e por isso mesmo, constroem toda uma muralha ao redor de seus sentimentos, por medo de irem fundo demais, de se entregarem demais. O mais curioso é que em geral, quem se apaixona por esse tipo de gente, saí mais ferido do que o próprio. Porque percebe como eles são bonitos por dentro, mas a camuflagem é tão forte em geral, que é capaz de machucar qualquer um que chegue perto. E é mais duro amar alguém e saber que esse alguém te ama, e mesmo assim não poder ficar com ela. Não poder falar de compromisso com ela. Não poder dizer um: EU TE AMO, sem levar 1000 patadas.
Esse jeito louco de ser é extremamente apaixonante e letal, porque aquilo que é proibido, de certo modo, é sempre o mais atraente. Quando percebemos que se trata de uma pessoa impossível, aí sim é que a queremos cada vez mais. E a cada patada, mais forte se torna o sentimento, a cada NÃO, mais atraente se torna a conquista. E quem consegue de fato, chegar ao fim dessa batalha, mesmo que cansado, mas vitorioso, este alguém, com certeza, dará MUITO valor ao outro.
O santo é aquele que ama sempre. Amando, descobre nos outros o plano de Deus e os ajuda a realizá-lo.
O que eu sei é que quando alguém ama você de verdade, tem vontade de gritar pro mundo inteiro. Tipo “ei, sabe essa pessoa maravilhosa que tá aqui do meu lado? Então, ela é minha."
- Relacionados
- Textos de amizade para honrar quem está sempre do seu lado
- Frases de quem sou eu para status que definem a sua versão
- Poemas que falam quem eu sou
- Mensagens de amizade para valorizar e celebrar quem sempre está ao seu lado
- Poemas Quem Sou Eu
- Frases de Raul Seixas para quem ama rock e poesia
- Frases de Amor Não Correspondido
