Quem Ama Nao Erra
Servos, apenas servos.
Quem daqueles crentes, que viveram no primeiro século ou que vivem em lugares em que a igreja é perseguida, poderia imaginar que haveria um tempo em que o evangelho pode ser livremente pregado? Ou, que haja outro lugar em que se pode falar de Jesus sem correr o risco de ser queimado vivo?
Quem deles acreditaria se lhes fosse dito que há um tempo e um lugar em que as Bíblias podem ser livremente comercializadas e, algumas, mais baratas que uma passagem de transporte público?
Somos privilegiados. Temos acesso livre às Sagradas Escrituras. Liberdade de culto. E, ainda assim, não nos aproximamos quilômetros do amor que aqueles crentes tinham quando testemunhavam de sua fé.
O que se passa com a igreja do presente século? Esqueceu-se do seu chamado? Esqueceu-se de qual é o seu chamado? O que aconteceu com os profetas, pregadores, pastores, líderes dos dias atuais? Por que tantos querem ser ovacionados, aplaudidos e elogiados? O que aconteceu com aquele maravilhoso aprendizado do maior de todos os mestres, Jesus, quando, sendo Senhor, lavou os pés dos seus discípulos? Será que confundimos o nosso chamado?
Não fomos chamados para sermos senhores, mas servos. Apenas isso.
Não fomos chamados para sermos estrelas, apenas servos.
Não fomos chamados para sermos brilhantes, apenas servos.
Não fomos chamados para sermos “grandes homens de Deus”, apenas servos.
Se na nossa vida ninguém notar o nosso trabalho, se não nos honrarem com os lábios, mas, se vivermos como servos já estaremos cumprindo com o nosso chamado.
Queridos, sejamos servos... apenas servos.
_________________________________________________________________________________
E a quem devemos ser, de tudo que já foi?
Somos alguém. Somos ninguém. Uma raça superiormente distinta dos valores dados: do eu, do seu, do nosso breu; da criatura que vive e chora, cheira e namora. Somos todos nós, mas de nós um pouco de nenhum.
O raciocínio expressa a razão da mente, o sentimento a razão do coração, quem muito pensa está propenso a ser frio, e quem muito ama está voltado a confiar no impalpável. Pense e ame essa é uma combinação perfeita.
ME DEIXE CHORAR A SORRIR PELA CAPACIDADE DE SER QUEM SOU. ME DEIXE GRITAR PRA QUEM QUISER ESCUTAR...DEUS!CANSEI. DEUS! NÃO ME DEIXE MUDAR!
E aí você mobiliza quem está ao seu redor fazer o que você quer... Quando você percebe que o mundo gira ao "seu" redor. Sua arrogância e prepotência, não permite que você demonstre que tem um mínimo de calor humano interno, pelo menos para agradecer que algumas pessoas foram solidária ao seu momento solidão.
Hoje, compreendo que quem deseja servir à Luz em prol de seus semelhantes deve continuar Incógnito, anônimo. Deve orar em segredo e obrar nas sombras, como Papai Noel deveria fazer. Fazer o Bem sem olhar a quem. Afinal, de que importa se Jesus era casado ou não, se o que mais interessa é a prática de seus ensinamentos de salvação? De que importa saber o que Jesus fez ou deixou de fazer como homem comum, se o Espírito do Cristo, que nele habitava, abarcava a toda a humanidade, em sua qualidade de “Noivo”?
("Confissões e Caminho de Reintegração": http://wp.me/pwUpj-XV)
Quem me dera poder desfrutar dos desejos
Que perturbam minha mente, me acorrenta
Em forma de anseios, e castigam minha alma
Quem me dera poder apagar o convencionalismo
A razão implícita, a abrupta corrosão do ser humano
Em forma de cordeiros que semeiam lucidez
Deturpada de enlaces grotescos e falta de sagacidade
Quem me dera a destruição na tentativa de pleitear
Os contratos, as desilusões, as falsas razões
Você é o seu próprio cartão de visita. O que diferencia dos demais é o conteúdo.
Você é quem?
É o que todos querem que seja ou é o que almejou ser?
Decida-se logo... A vida passa rápido!
GRANDE PESSOA
(Para Fernando Pessoa, com admiração)
Grande Pessoa, o Fernando!
Quem me dera, pessoalmente,
aprender como um Graduando,
A transcender o que se sente!
Sob o Céu que me apreende,
E sob as nuvens, dançando,
Quero o Lume que ascende
E desce, à moda de Fernando!
Ele tem ciúmes de mim
Amor furioso, de quem sou refém
Feito dependente de Sua misericórdia
Quando de repente eu não percebo as dores por causa da glória
Eu vejo então a beleza em Ti e o afeto que Sentes por mim
É a visão quem alimenta as paixões, nos trazendo o deslumbramento abstrato por conta dos bens materiais, posto que é o coração, quem nos mostra o amor advindo de sentimentos concretos, logo, ninguém, exerce tanto poder para enganar o nosso coração quanto os nossos olhos.
Seja como um camaleão, adapte a certos ambientes, porém, jamais deixe de ser quem você é. A camuflagem não é sinal medo, e sim de autodefesa.
O tempo, paradoxalmente, poder ser longo para quem espera e curto para quem desfruta. Na mesma medida, a distância possui a incrível capacidade de manter longe quem está próximo e muito próximo quem está longe.
- Relacionados
- Textos de amizade para honrar quem está sempre do seu lado
- Frases de quem sou eu para status que definem a sua versão
- Poemas que falam quem eu sou
- Mensagens de amizade para valorizar e celebrar quem sempre está ao seu lado
- Poemas Quem Sou Eu
- Frases de Raul Seixas para quem ama rock e poesia
- Frases de Amor Não Correspondido
