Quem Ama Nao Erra
Certa feita, vi essa frase num stories do Instagram:
"Ah quem não goste da rotina... Mas eu gosto, consigo me manter em ordem"
Enfim, me identifiquei com essa frase. Não é aquela rotina maçante, mas aquela que você consegue viver melhor e realizado(a), do que viver solto como uma folha ao vento, sem base e estrutura alguma. Melhor ter as bases firmemente fincadas.
O melhor da experiência da curiosidade é saber que quem está de lá não sabe ao certo o que tem do lado de cá.
Quem consegue o que quer? Parece que não acontece com muitos de nós, se é que acontece. São sempre duas pessoas que se chocam cegamente, encenando idéias e sonhos antigos e entendimentos equivocados.
Perdoamos com facilidade àqueles que nos aborrecem,
mas não conseguimos perdoar àqueles a quem aborrecemos.
O segredo de aborrecer é dizer tudo.
O aborrecimento,
esse triste tirano de todas as almas que pensam,
contra o qual a sabedoria pode menos do que a loucura.
Apenas Seja
Não o que eles querem, mas quem você de fato é. Seja o ontem, o hoje e o agora. Seja cedo, seja tarde o futuro nos encontrará. Não seja mais um, seja a absoluta força da natureza em sua forma mais voraz. Não seja apenas uma brisa se aí dentro esconde um furacão. Seja a derrota e aprenda para de fato aceitar as vitorias que virão. Viaje nos livros, mas nunca deixe a dureza da realidade derrubar você. Não se mate para impor sua presença onde ela não é valorizada. Seja simples e desbrave o extraordinário. Seja você, e não tema essa força da natureza contida aí dentro, deixe-a brilhar e transcender seu ser.
Quem vive em prol de suas ideias e critica quem tem outras diferentes e que não os favorece é o pior tipo de pessoa que existe.
Em momento nenhum ela se arrepende das escolhas que fez... A culpa não é dela se quem ela amou, da noite pro dia, se mostrou um verdadeiro canalha!
" Não será verdadeira vítima quem, após haver carregado com Jesus Cristo a cruz, após ser pregada sobre ela, ali não morresse como seu divino modelo e como Ele não descesse ao sepulcro para ressurgir depois para uma vida gloriosa."
e um dia
quem sabe
no dia de são nunca
à tarde
não haverá
mais horrores
nem ditadores
nem desamores
mas se for nunca
pra sempre
que seja à noite
hora de sentir
nossas dores
no silêncio
da solidão
“Quem é um pouquinho evoluído espiritualmente (nem precisa ser muito não, só um pouquinho basta) TÁ ENTENDENDO tudo!!! Entendendo que essa fase, faz parte de todo processo... Processo de mudar, processo de se curar, de parar de tentar achar culpados pra tudo, e assumir pelo menos um pouquinho a AUTORRESPONSABILIDADE que nos cabe!
ACORDA BRASIL 🇧🇷 !!! Mas acorde pra fazer o bem, pra evoluir, pra não julgar, pra se unir a paz, em paz. Pra se unir em oração 🙏🏻, pra perguntar ao outro se ele precisa de ajuda... pra fazer a paz, o amor e união prosperar onde você habita. Pra se colocar no lugar do outro, ou do próximo pra contribuir com a igualdade, porque desigualdade já temos demais, nem precisa sair de casa, basta olhar no espelho e se “comparar” com outra imagem, ou quem sabe trocar ideias com alguém da sua própria casa, vai ver que a “desigualdade começa ali mesmo”, isso mesmo, desiguais em expressões, desiguais em aparências, desiguais em amor, desiguais em opiniões, desiguais na forma de arrumar a casa, desiguais no jeito de tratar o outro. Sim... DESIGUAIS... ATÉ QUANDO??? Indiferentes? Sim!
INDIFERENTES na dor e na dificuldade (seja ela qual for) do outro. Em vez de espalhar intriga, julgamento e condenação contra quem está TAMBÉM ASSIM COMO NÓS; PERDIDOS TENTANDO ACERTAR, que tal acordar e fazer uma oração por ele, pra ele fazer o melhor, pra ele acertar, pra ele ter SABEDORIA nas decisões, ser guiado por Deus, vencer essa batalha e depois NÓS TODOS comemorarmos?! Legal né?!
Fácil pegar uma “casa” arrumada e dar continuidade no trabalho, dinheiro em caixa sobrando, tudo no seu devido lugar. Difícil é pegar / ASSUMIR a “casa” bagunçada, na verdade quase afundada, e colocar tudo no lugar tentando agradar a todos (porque se não agrada, não SERVE MAIS. Eu valho até onde te agrado). A “CASA” PRA QUEM NÃO ENTENDEU, É O BRASIL, e além do nosso bom Deus todo poderoso, temos um “único capitão” (PRESIDENTE) a frente de toda essa bagunça (que já estava), tentando não afundar AINDA MAIS a “casa”. E acredite, ele não tá sendo irônico, irresponsável ou desrespeitoso; ELE SÓ ESTÁ PERDIDO, ASSUSTADO, (assim como eu e você, como NÓS), TENTANDO ACHAR UMA MELHOR SOLUÇÃO E UM MELHOR CAMINHO. E como um todo, COMO TODOS, falhamos!!! Sabe porque?! PORQUE SOMOS SERES HUMANOS!”
(Fernanda Maria ✨)
Ps: Sem discussões por favor, mais orações, muitas orações, vamos sair dessa melhores, só assim vai ser diferente! Quando pensar em xingar alguém faça uma oração, uma prece...
Tempo de mudar! Vamos aproveitar mais essa oportunidade que nos está sendo dada. Pra quem achava que o “mundo não para”, “ele parou”, aproveite pra fazer algo que vai se orgulhar depois que ele voltar a fluir normalmente. #Oremos
BOM DIA ☀️ #GratidaoPai
“Muitos ofendem gratuitamente, mas não sabem o valor pago por quem recebe, a língua é livre e a angustia prisioneira.”
Giovane Silva Santos
Quem me conheceu no ontem não sabe mais quem eu sou. Se fui brava minha gente, hoje sou eu só amor. Se algum dia eu fui a faca que o seu dedo cortou, hoje eu sou a cura para toda e qualquer dor.
DESENCONTROS
Quem sabe, seja tarde...
Não posso dizer que ainda sejamos os mesmos.
Como poderiamos fingir, quando sentimos que muita coisa mudou.
Quem sabe, nunca mais...
Parece difícil que venhamos a sorrir de forma franca e aberta,
Considerando que hoje, por dentro, nossos mundos estão destruídos e desacreditados.
Quem sabe, venhamos a entender...
E um dia, talvez conseguiremos reconhecer um no outro, alguma razão.
Porque a ferida aberta ainda sangra e agora, estamos acuados e com medo.
Quem sabe, percebamos...
O mal que fizemos e o quanto nos ferimos para fazer valer, nossas verdades.
Falsas verdades que foram nossas bandeiras, cravadas a fundo no nosso amor próprio.
Quem sabe, iremos refletir...
E ver que afinal, somos apenas pessoas que possuem sentimentos.
Que assim como qualquer humano, nos abalamos, sentimos, sofremos e amamos.
Quem sabe, um dia...
Nos encontremos em um momento ou em uma rua qualquer.
Iremos tentar sorrir, fingindo que as mágoas já passaram?
Quem sabe, fique claro...
Que apenas estejamos fazendo parecer ser,
Mas um dia será, sei que sim, só precisamos mesmo, de tempo.
Quem sabe, o perdão chegue...
E venha junto com o entendimento, mas agora, ainda não conseguiremos.
Tudo ainda está recente, latente e marcou demais.
Quem sabe, sejamos felizes...
Afinal, sempre perseguimos a felicidade, não é mesmo?
Mas se não for agora, pode acreditar, nossos corações irão abrandar essa dor.
Quem sabe, voltaremos a amar...
Hoje, parece ser impossível, mas o amanhã irá dizer.
Ainda temos muito a entregar e talvez, depois, reencontraremos a paz.
Eu sou intensa sou 8 ou 80, meu tempo é muito precioso para ficar perdendo, com quem não sabe o que quer.
Eu gosto daquele amor que chega e me deixa sem fôlego, gosto de sentir o coração disparado, a boca com vontade de beijar e aquele tchau com vontade de ficar. Se não for para ser assim eu nem fico, se não for para ser recíproca é perca de tempo. E tempo é a coisa mais preciosa que você pode ter na vida, então não perca seu tempo com quem não queira ficar. Isso não vale a pena.
- Relacionados
- Textos de amizade para honrar quem está sempre do seu lado
- Frases de quem sou eu para status que definem a sua versão
- Poemas que falam quem eu sou
- Mensagens de amizade para valorizar e celebrar quem sempre está ao seu lado
- Poemas Quem Sou Eu
- Frases de Raul Seixas para quem ama rock e poesia
- Frases de Amor Não Correspondido
