Quem Ama Nao Erra

Cerca de 651780 frases e pensamentos: Quem Ama Nao Erra

Por mais belo que tudo possa ser, perde todo o sentido se você não pode compartilhar...

Inserida por karinaperussi

Extrínseco.

Durante anos
Olho-o;
Não és mais tu.
Cansei-me!
Fadei-me! Não de te,
Mas de procurar-te
Nesse em que te tornara.

Inserida por ISALENA

O que eu perdi não me pertence mais.

Inserida por renew

Já ouvir falar que é impossivel viver só sorrindo.

No meu mundo isso não existe, ngm precisa de ngm, td mundo pode ser feliz sozinho pq o amor entre 2 pessoas não resume o mundo, amor não resolve todos os problemas.
No meu mundo tudo se resume a mim e a mim mesma, eu sempre antes de tudo e todos.
Mas o meu mundo, meu mundo NÃO EXISTE, e o mundo em qual eu vivo,a cada vez que eu digo EU NAO PRECISO DE VOCÊ, NÃO PRECISO DE NINGUÉM, isso me torna uma pessoa mais fraca e mais necessitada ainda de ajuda, de apoio, de carinho, isso só desmonstra que dentro de mim ta doendo,há marcas, feridas abertas, há um buraco,e tudo isso se resume a uma coisa,SOLIDÃO.

Inserida por julifernandess

Se não exercitamos diariamente, em pouco tempo os joelhos ficam duros. Aí é difícil voltar a dobrá-los.

Inserida por K.Novartes

Não meus amigos...

Eu nunca andei perdido, confuso. Se isso aconteceu em algum momento, foi porque eu não estava atrás dos meus sonhos.

Inserida por K.Novartes

Passamos certo tempo construindo PONTES, e em dado momento, vemos que estas pontes não levam a lugar algum, e MURALHAS são sinônimos de FORTALEZA, neutralizam ataques e agilizam contra-ataques... Quem constrói muralhas NÃO está se escondendo, mas se prevenindo de constragimentos desnecessários resultantes dos desejos do próprio égo.
Somos inimigos de nós mesmos, quando deixamos ser dominados por nossos MEDOS, influenciados pelo nosso ORGULHO, e neutralizados por nosso EGOÍSMO.

Inserida por PROTTI

É quando quero ser mais forte que sou mais fraco. A força não é um desejo, é uma conquista.

Inserida por lexloci

A pior solidão não é a ausência do outro, mas a eusência de si mesmo: torne-se seu próprio amigo, e nunca estará só.

Inserida por lexloci

Enquanto houver sonhos não haverá solidão.

Inserida por lexloci

O amor não acaba, nós é que morremos.

Inserida por lexloci

Eu não teria a presunção de desejá-la, deixei isso para os menos ousados. Tomei-a nos braços e a levei.

Inserida por K.Novartes

Queria te dar o sol, mas nao posso pega-lo porque e muito quente.

Inserida por Poeteiro

DESISTA

Ahhh... Se o céu não existisse, minha felicidade não seria completa! O mundo não teria a mínima graça. A praia não seria tão legal, nem aquele jantarzinho à luz de velas seria tão romântico. O amor não seria tão intenso, nem a amizade seria tão essencial.
Como as coisas mudam...! Como o tempo passa...!
Há 12 anos atrás eu deitei na grama, o meu cachorro Poddle deitou ao meu lado e encostou a cabeça no meu ombro, e nós dois, ali, olhamos para o mesmo céu. A minha vontade de ver uma estrela-cadente era muita, não a vi. E o sonho ainda continua.
Nada mudou, mas o tempo passou.
Não tenho mais 5 anos, o cachorro morreu e a grama foi substituída por cimento e pedras. A terra não tem mais cheiro de alegria e as flores não vem mais na Primavera.
Eu não me equilibro mais nos joelhos do meu pai e a mãe não faz mais “aviãozinho” daquelas comidas nojentas que ela fazia.
A ordem das coisas está confusa e o mundo está atrapalhado.
Mas eu continuo sonhando... E olhando para o mesmo céu!
Na vida é assim... Uma hora tudo parece estar tão certo, tudo tão harmônico. A melodia parece estar perfeita. Você pensa que o sol não causa câncer e o mar não mata afogado. Você pensa que a lua te protege e, enquanto ela existir, você não vai sofrer por aquela coisa popularmente chamada de AMOR, e que as pessoas que você ama nunca vão te decepcionar.
Você acredita que todos tem um “lado” bom e que o bem sempre vence. Você acredita que sempre vai vencer porque você pode! Você luta até conseguir e pensa que nunca vai desistir...
Mas, os maus dias chegam.
Você percebe que as coisas não são certas e, muito menos, harmônicas.
Você descobre que enquanto a melodia era criada, um músico bêbado fez tudo errado, e então, a melodia ficou horrível e impossível de ser ouvida.
Você descobre que o sol mata e o mar também. Que a lua não te protege e que o amor machuca. Você descobre que amar é bom, e ruim.
Você descobre pessoas que querem o seu mau, mesmo sem ter feito nada à elas. E que o bem nem sempre vence.
Você aprende a ganhar. Aprende a perder. Aprende a desistir.
Sim! DESISTIR. Por que não?
É ruim demais pra você? Quem sabe a melhor coisa a se fazer é DESISTIR!?
Desistir de lutar por quem não se importa, desistir daquela faculdade, daquela amizade.
Desistir daquele sonho que, agora, você sabe que não vai te fazer feliz, desistir de manter os pés no chão e aprender a voar, ou quem sabe, o contrário.
Ah... Se as pessoas soubessem desistir; sofreriam menos.
Eu, por exemplo. Se eu tivesse desistido, não teria sofrido.
Se Hitler desistisse, se Bush desistisse, se Bin Laden desistisse... Se aqueles terroristas desistissem não haveria tanto choro, não haveria corações partidos, vidas destruídas.
Se você desistir, quem sabe, não seja mais feliz?
Desista e sonhe com aquilo que te faz bem...
Desista das coisas inúteis que só te afligem, desista dos amores certos – vai pros incertos!
Desista dos amigos que te fazem mal, existem tantos cachorrinhos que querem ser adotados!
Desista de manter seu cabelo sempre arrumadinho, desista de não sujar o pé na areia, desista da dieta! Você é lindo (a) assim como você é!!!
Desista do sorriso forçado, seja o que você é!
Desista do beijo mal dado, do abraço não-apertado, do falso elogio!
Desista da mentira, da fofoca!
Desista do medo, da dúvida... Se lance na vida!
Desista de ficar deitado em casa, sem fazer nada!
Desista da televisão e opte pelo livro, pela música...
Desista desse ser MENTIROSO que você mostra ser e viva o que está escondido dentro de você:
A FELICIDADE.

Inserida por mayarafreire

"O amor que não mais se permite escolher, adapta-se e eufemiza, para não se mostrar a encolher."

Inserida por LuiselzaPinto

vivemos aprendendo e não aprendemos nada,
gritamos em silêncio num sofrimento intenso
de manter a voz calada.

Inserida por HELIAS

A beleza das pessoas,
está na alma
e não nas suas formas
ou na sua cor

A intensidade das pessoas
está no coração
e não em seus bens
ou na sua riqueza material

A força do amor
está no sentimento
e não nas palavras belas
jogadas ao vento...

A sapiência de um homem
está em seu interior
e não na aparência exterior
ou na pele que nos reveste....

Inserida por DiCello

MEU JARDIM É VOCÊ

E com cuidado, pra não te acordar, eu levanto devagar, não calço os chinelos para não fazer barulho, vou descalça até a cozinha e, sem fazer o mínimo ruído, coloco a água no fogo. Vou até o armário e pego as melhores ervas pra fazer o chá que você gosta (mesmo eu sabendo que você ama café). Enquanto escolho as ervas, olho a janela, o barulho da chuva e o cheiro molhado me lembram você. Devagar, volto ao quarto e te observo dormindo, estirado na cama, abraçando o travesseiro, num sono tão profundo que sinto vontade de te deixar dormindo sempre, só pra eu te sentir bem perto, na certeza de que você nunca vai se perder de mim.
O vapor da água embaça a vidraça, preparo o chá, adoço do seu gosto (com bastante açúcar). O cheiro das ervas tomam conta do ambiente e meu coração dispara querendo logo ouvir você tomar o chá e me elogiar por sempre te tratar tão bem.
Acelero um poucos os passos pra te encontrar, olho direto na cama, mas, você já não está mais. Penso que deve estar brincando comigo, se escondendo pra me dar um susto, mas, logo ali, perto da porta, você se olha no espelho como quem está terminando de se arrumar para sair. Paro e fico te olhando, em meus olhos você sabe que pergunto o porquê de você não estar com o teu pijama, aquele que eu disse pra você vestir porque estava frio. Você passou a mão no rosto, me olhou e nem notou a caneca de chá em minhas mãos. No fundo eu sabia que você iria, mesmo assim tentei encontrar alguma ponta de esperança que dizia que você estava só me fazendo algum tipo de surpresa e que logo abriria um sorriso, pegaria a caneca de chá das minhas mãos e me agradeceria com um beijo.
Mas, não.
Você pegou as chaves, sua carteira, olhou em volta pra ver se não se esquecia de nada e, partiu. Sem olhar pra trás, fechou a porta e a chave girou, e a porta trancou. Fiquei ali, olhando pra porta, esperando você voltar no minuto seguinte, como eu fiz tantas vezes. Mas não, o portão também fechou e eu pude ouvir seus passos se afastando de mim, podia até mesmo ver as suas mãos no bolso, como quem nada quer.
Sentei na beira da cama, encostei-me ao travesseiro que ainda estava com teu cheiro, tomei o chá (mesmo detestando chá muito doce, mas aquilo me fazia te ter ainda perto). E fiquei ali, acho que o dia se passou e eu nem vi.
Mas, não sofri. Porque eu sabia que você voltaria, como vai voltar daqui uns quinze minutos. Pedindo um abraço com o olhar ou perguntando quando é que eu posso te emprestar meu colo pra você dormir, ou o meu abraço pra você não se sentir sozinho.
Eu reguei o jardim, e você sempre volta porque as flores que eu cultivo são as que mais te atraem. Plantei novas ervas, amanhã vou colhê-las. Quando fizer sol, vou colocá-las ao sol, deixar que sequem para que o chá fique mais saboroso pra você. E, quando voltar, não hesitarei em cuidar de você, em zelar pelo teu sono, em me dedicar novamente. Até que você venha com as malas feitas e fique.
Só assim poderei me dedicar pra sempre ao jardim, cultivar as mais lindas flores, porque o meu jardim é você.

Inserida por mayarafreire

MÁSCARAS DA MORTE


Tu te escondes atrás de muitas máscaras, não sabemos onde você está..
Chegas de repente, leva nossos amados, sem sequer nos avisar..
És rápida, sorrateira e cruel, os nossos levas para o céu.

Mascaras-te de muitas formas, vens silenciosa e às vezes não demoras.
Vens de carro, de avião, numa arma no meio da multidão.
Leva nossos queridos sem ao menos deixar pedirmos perdão.

E ficamos aqui tentando te entender, querendo saber quando e o porquê,
Não sabemos a hora que vens, se estamos preparados ou não,
Se será eu, meu amigo ou meu irmão.

Sabemos apenas que a vida é cheia de surpresa,
Que mesmo você sendo a única certeza,
Quando tu vens, espalhas tanta tristeza.

Nossos corações ficam espremidos com tanto sofrimento,
Levas nossos queridos abalando nosso sentimento,
E a vida segue para quem aqui fica, mesmo parecendo um tormento.

Inserida por nivajoaquim

É nessas horas que você precisa de alguém que te ouça calado, que tente te entender e que não use nada do que você disser contra você mais tarde. É agora que eu queria sair, caminhar sem rumo como eu fazia quando me sentia livre, torcer para que chova e sentar num banco qualquer só pra sentir a chuva mais perto, mais em mim. Agora eu quero sorrir um pouco, relaxar os ombros, e chorar, se for preciso. Eu quero ouvir o mar, ver a lua e acreditar que agora eu finalmente estou bem.
Sabe quando você já estava acostumada com a solidão? Quando ter alguém por você é incrivelmente estranho? Quando você custa a acreditar que a felicidade te escolheu e custa mais ainda quando ela diz que dessa vez é pra sempre?
E aí você sente essa vontade louca de sair, de respirar um ar um pouco mais puro, de parar e ouvir o mar – ele parece dizer as coisas mais sensatas - , de ver a minha vida como está agora.
Eu amo ouvir aquela música do Lulu que diz:
“Não existiria som senão houvesse o silêncio, não haveria luz senão fosse a escuridão, a vida é mesmo assim... Dia e noite, não e sim. Cada voz que canta o amor não diz tudo o que quer dizer, tudo o que cala fala mais alto ao coração, silenciosamente, eu te falo com paixão: eu te amo calado, como quem ouve uma sinfonia de silêncios e de luz; nós somos medo e desejo, somos feitos de silêncio e som. Tem certas coisas que eu não sei dizer.”
Já percebeu como somos inspirados pela dor? Mas... A felicidade nos ocupa e nem sempre se tem tempo para colocar no papel tudo o que se passa aqui dentro. Quando a felicidade do amor chega, ela traz o silêncio, e a luz, e as cores... E isso não pode ser escrito.
Por isso tantos textos sem coerência, só quem escreve entende e sabe. Só quem ama entende e sabe. Mesmo que não seja o amor que todo mundo pinta.
Ele chegou pra mim tão calado, tão imperceptível.

Inserida por mayarafreire