Quem Ama Nao Erra
"Amor não é agradar. É compartilhar.
Não é viver por ela, mas sim viver COM ela.
Não é conversar olhando nos olhos, mas sim estar dentro de sua cabecinha.
Não é ligar a cada instante, nem se ausentar por todo o tempo; mas sim fazer a pessoa se sentir especial, mesmo que seja com apenas um aceno.
Não é sufocar, mas sim em dar seus ombros e ouvido para ela se aliviar.
Não é agradar. É compartilhar."
(IGG)
Ninguém tem a vida perfeita. Ninguém é perfeito. Há apenas pessoas que não gostam de sair esbanjando tristeza por onde passa.
"---Saber o que quer.
--Fazer de tudo para conseguir.
-Persistir.
Assim não há derrota, pois só por ter tentado já és vencedor.
-Não deixar de tentar.
--Nem de se esforçar.
---JAMAIS desistir e SEMPRE ser você mesmo." (IGG)
"No dia em que tudo ficar claro, saberei que não é real.
Não sou de querer clareza, mas sim sentimento.
A fantasia é moldada de acordo com nossos sentimentos, planejada de acordo com nossos gostos, vivida na base de nossas crenças semi-utópicas, saboreada por nossa capacidade de acreditar em nós mesmos; morta pela realidade, estraçalhada pelo mundo, desmascarada pela vida; redescoberta pelo amor, alcançada por nossa vontade + força + atitude, atrapalhada por nosso medo, atrasada por nossa insegurança e fortificada pela nossa vontade de vivê-la intensamente.
A fantasia é complicada, talvez não seja fantástica, ou morta... Ou nem mentirosa.
-Mas é uma delícia vivê-la, redescobri-la e renova-la todos os dias, seja no mesmo mundo e/ou com a mesma pessoa, mesmo que seja a mesma fantasia.
O interessante é que esta fantasia nos surpreende, deixando de virar fantasia, sendo-nos algo sério, real, sólido e fortificado por nossa vontade, que antes era algo semi-utópico, passando a ser solidificado pela realidade, se tornando um sentimento real." (IGG)
Professores do meu coração, usem a AVALIAÇÃO como forma de AVALIAR! Não como uma forma de, apenas, dar nota.
A avaliação é o meio que vocês, como educadores, têm de saber se o que estão ensinando está sendo assimilado pelo aluno; e não uma forma de mostrar superioridade e exigir seres perfeitos.
Eu disse que não abriria a porta da saída da sua vida, mas você abriu e eu passei. Perdoe essa minha mania. É que eu sempre atravesso portas abertas.
Aprendi com o passar dos anos que o tempo não para pra que eu trate minhas feridas, nem ao menos dá uma trégua pra que eu me acostume com as mudanças. Assim, vão se acumulando cicatrizes em minha alma. Todos os dias à noite revejo uma a uma...
Aí você me fala: Que masoquismo... Isso tudo é mágoa, revolta, rancor?
E te digo: Não. Não é nada disso... Apenas estou recordando as lições aprendidas pra jamais permitir que algo ou alguém me faça vivenciá-las novamente.
Vontade de passar o tempo jogando sal neste sapo que vive entrando no meu quintal. Mas não consigo. Queria transformar ele em príncipe. Vai ver o amor é isso mesmo. Um sapo verde, enrugado, cheio de sardas e que talvez nem exista!
Todos os francassos que você já teve na vida não são capazes de lhe impedir de sonhar mais uma vez e calar a boca daqueles que duvidam de sua capacidade.
A amizade de verdade vem do coração!!! Para demonstrar a verdadeira amizade, não precisa de presentes, nem palavras escritas em um papel!!! Pois a amizade não tem preço e nem objeto que o simbolize. A verdadeira amizade não tem preço, não há dinheiro que o pague, pois só a amizade já é um grande tesouro! As verdadeiras amizades são eternas! Amigos se entendem com um simples olhar, com um simples gesto!!! O verdadeiro amigo sempre estará ao lado de seu amigo sem se preocupar em receber nada em troca!!! Quem tem amigos, tem verdadeiros tesouros e não devem ser trancados dentro de um cofre a sete chaves, mas sim, em um lugar muito especial: No coração!!! Em coração aberto, sem segredos e transparente para que seja sempre bem iluminado!
Inverno
"Olho pra janela e vejo essa chuva que não quer passar.
Agora no inverno, nesse frio vazio que mim da, percebo
que não posso viver sem ti amar."
- Relacionados
- Textos de amizade para honrar quem está sempre do seu lado
- Frases de Quem Sou Eu
- Poemas que falam quem eu sou
- Mensagens de amizade para valorizar e celebrar quem sempre está ao seu lado
- Poemas Quem Sou Eu
- Frases de Amor Não Correspondido
- Frases de desprezo para quem não merece mais a sua atenção