Quem Ama Educa
É a Alma que se Educa e não a Mente! Por isso, a Alma deve ser devidamente conhecida pelos Educadores!
Formata-se a Mente, mas Educa-se a Alma!
A Mente que se Formata já é conhecida pelos Psicólogos, mas a Alma que se Educa precisa ser conhecida pelos Filósofos!
A Educação não deve se dissociar da Espiritualidade!
O tempo é o senhor, ele cura, educa e na dor ensina com o gemido, cada um no seu caminho, mas sentimos e recebemos a força, a energia positiva, o amor onde juntos sempre seremos mais, muito mais fortes.
Quando se educa com grito e não diálogo
o máximo que o educador consegue mediar
é a construção da heteronomia,
pois o educando se condiciona a obedecer.
"Responsável inconsequente e omisso, educa um REI sem reino, que não conseguirá gerenciar o seu comportamento socioemocional, durante as fases da sua vida pessoal, acadêmica e profissional"
Falta muito para o Brasil ser um país de "Primeiro Mundo"! Principalmente no quesito Educação, brasileiro é mal educado nos dois âmbitos: Formação pessoal e social e Conhecimento de mundo.
Existe todo tipo de mãe
Mãe que cuida,
Mãe que educa,
Mãe que da amor,
Mãe que da carinho,
Mas você é um infinito
pois é só uma e mas é
tudo isso
lebrando de tudo
você é meu amor
minha eterna paixão,
você está bem guardado
dentro do meu coração.
O futuro da nação somente depende de quanto você educa a criança a discutir religião, futebol e política.
Quem educa são o pai e a mãe, e a escola abre as portas para o conhecimento, complementando a formação que começa em casa.
A vida o tempo ensina corrigi educa a manter estável igual a flecha a ser lançado em direção ao alvo, mesmo com a direção do vento ao contrário a flecha tem um objetivo alcançar o alvo, assim somos capazes a vencer a tempestade mesmo em temperaturas baixas ou altas, problemas vão surgir é fato lambendo que o alvo está adiante.
Os mandemantos ensinam corrigi educa porém acordamos de lá pra cá seguindo o caminho de volta perdidos nos mesmos mandemantos.
A mulher é a homenageada, ela que fez e faz tudo de forma coordenada, a Professora que educa e a menina que é educada... A mulher que vive também nas estradas, a caminhoneira e a policial Rodoviária, a mãe que cria, que dá a vida, a mulher que me carregou nove meses em sua barriga... Ah, como não comemorar? Este dia tem que ser respeitado, deve ser por décadas lembrado, a mulher é um ser abençoado, pois foi criada por Deus com o sentimento diferenciado...
Um sonho erguido com a arquitetura da essência
Desde menina, aprendi que o silêncio educa, que os livros ensinam mais do que os aplausos, que a introspecção é um território fértil onde germinam as ideias que um dia mudarão o mundo. Enquanto outros buscavam o ruído das multidões, eu encontrava abrigo entre páginas e pensamentos. Não eram apenas sonhos — eram chamados, vocações que se impuseram antes mesmo que eu soubesse nomeá-los.
Hoje, mulher, mãe atípica, pesquisadora incansável, comunicadora que honra a palavra como um instrumento de transformação social, reconheço: nada foi por acaso. Cada degrau exigiu mais do que esforço — exigiu entrega, renúncia, silêncio estratégico e uma fidelidade inegociável à minha essência.
Na última sexta-feira, estive na Gazeta do Povo. Não como um ponto de chegada, mas como uma confirmação inequívoca de que, quando se honra a própria verdade, o universo responde — com encontros, convites, oportunidades e reconhecimento.
Minha gratidão ao Gui Oliveira, que não apenas me convidou, mas também acolheu minha trajetória e me permitiu falar, com seriedade e profundidade, sobre um tema que transcende a retórica: o desenvolvimento humano, a potência da infância, a urgência de compreendermos que moldar futuros não é teoria — é compromisso, é responsabilidade, é amor em estado de ação.
Este é apenas o começo. Em breve, anos de pesquisa ganharão forma em dois livros — um legado que coloca à disposição de mães, terapeutas e educadores, ferramentas concretas para a grande janela de ouro da neuroplasticidade, entre os 3 e os 6 anos, quando o cérebro da criança está mais aberto ao florescimento de competências fundamentais para a autonomia e a qualidade de vida.
Não se trata de ser vista. Trata-se de ser. Não se trata de discursar. Trata-se de fazer, com ética, com rigor, com amor.
Enquanto eu respirar, seguirei construindo, persistindo, acreditando. Porque há jornadas que não se definem pela linha de chegada, mas pela decisão inabalável de nunca parar de caminhar.
Autoria: Diane Leite
- Relacionados
- Frases de Raul Seixas para quem ama rock e poesia
- 127 frases de viagem inspiradoras para quem ama explorar o mundo
- Frases de liberdade para quem ama viver sem amarras
- Pequenas frases de amor para encantar quem você ama
- A gente briga, mas se ama
- Frases carinhosas para a pessoa que você ama muito
- Orgulho de ser professor: frases para quem ama a docência
