Quem
Às vezes quem está perto só enxerga os defeitos... Mas até a mais bela flor, mal regada perde seu encanto.
"Divida seu tempo, sua vida com quem
te ancora com segurança.
Mas não te prende.
Pois sabe que sua direção é a
mesma que ele também busca
seguir.
⚓
Para isso,
use o amor como seu prumo.
Como seu norte.
Como sua direção.
Como seu horizonte.
Só depois, mergulhe."
⚓
O sapo tem olho grande por isso vive sempre na lama, o invejoso positivo admira o esforço de quem fez por onde conseguir, se empenha e conquista também. O negativo destrói o que foi feito, busca tirar de quem trabalhou, e ter para sí sem fazer esforço nenhum.
Tudo aquilo de você segue,vai fazer parte do seu dia a dia
Se você anda com quem bebe,com certeza beberá
Se você andar com pessoas descuidadas,serás provavelmente também
E por ai...
Não deixe ser feliz por causa da opinião dos outros diante a você, seja quem vc quer ser ! seja feliz com o que você tem <3
Quem é o vilão?
Um vírus chegou do nada
Abalando tudo
Sem saber o que fazer
As pessoas ficaram trancadas.
A saudade ficou mais forte
Famílias abaladas
Pra escapar
A única solução parecia ser a sorte.
Muito se falou em empatia
Tudo ia ser diferente
Que a dor do outro
Também doía na gente.
O vírus ficou
E continua como antes
Cadê um com seus problemas
Coitado de quem se lascou.
Quem será o vilão
Um vírus invisível
Ou uma nação visível
Sem compaixão?
Existem pessoas de uma raridade única e de um valor imensurável para quem sabe reconhecer suas características e transparência em seus atos verdadeiros. Que fazem com que tudo, falo tudo mesmo se torne supérfluo quando diante de sua presença.
Infelizmente existem aqueles que possuem esta riqueza e não sabem valorizar; não se deram conta que não se pode desprezar ou esconder o que por si só já mostra, seu brilho por natureza ainda que desprezado e ignorado por achar que é apenas mais um enfeite da vida entre tantas outras coisas que possui no momento.
Mas ainda que lhe vejam assim, saiba de uma certeza, existem particularidades que apenas você é capaz de possuir, ter e exercer sobre a vida daqueles que lhe enxergam verdadeiramente como você é realmente e vêem todo seu valor inquestionável...
Ricardo Baeta.
Ninguém chega a lugar nenhum puxando o tapete de ninguém, quem bate no peito se gabando da posição que está, mas dorme com a consciência pesada por ter chegado lá de forma desonesta e desleal, na verdade nem tem muita coisa para contar, e certamente na primeira adversidade é certeza perder tudo aquilo que nunca conquistou como deveria ter conquistado.
Linda é a poesia que Deus escreve em cada detalhe do pôr do dia ! Feliz é quem tem a serenidade na alma para poder sentir a harmonia em cada verso do entardecer.
Luciano Spagnol - poeta do cerrado
09/06/2021 - Araguari, MG
Se algo está sob teu controle, por que tu o fazes? Mas se o controle está na mão de outro, a quem acusas? Os átomos ou os deuses? Ambas as alternativas são insensatas.
Eu aceito quem sou.
E por me aceitar me liberto de todas as correntes que me prenderam.
Eu sou real.
Feita de sentimentos, carne e ossos.
Por muito tempo vivi escondida, com medo de mostrar ao mundo o meu verdadeiro eu, mas um dia cansei de sentir medo.
Decidi ser corajosa.
Foi incrível sair do escuro do meu armário e ver o brilho lá fora
E hoje, justamente, por saber quem eu sou, não me importo com o que acham de mim.
O processo de me aceitar foi muito difícil, mas me fez ter orgulho de mim mesma e ninguém vai me impedir de mostrar quem sou e quem amo.
Quero a liberdade de amar e não ter medo de morrer por isso.
Na sua vida quero ser o que nunca fui, quem deveria ter sido ou o que não sou, por mero capricho seu, vivo na essistência na qual não posso te perder, sendo essa a causa por andar perdido buscando e esperando resposta atravéz desse teu olhar
O amor chegou
Eu não sei, não sei dizer
Mas me queimou como jamais
Quem diria que um vazio
De amor se preencheria
A solidão perdeu a guerra
No seu oceano se deixei mar
Amor é ter coragem
Amor é não ter que explicar
Só sentir, só amar
É ter todos os caminhos
Ainda assim querer ser mar
Tão louco quanto o vento
Tão calmo quanto a noite
Meu amor, meu alento
Soneto de autoria #Andrea_Domingues ©️
Todos os direitos autorais reservados 12/06/2021 às 10:00 hrs
Manter créditos de autoria original _Andrea Domingues
Feliz dia dos #namorados & #namorido
Hoje é o dia de celebração dos apaixonados, seja para quem compartilha o amor com outra pessoa ou para quem ama sua própria companhia. O jeito muda, o amor não. Celebre!
Lá pela velha porteira
quem achar uma saudade
é minha, caiu da algibeira
ao passar por ela, rumo a cidade....
© Luciano Spagnol - poeta do cerrado
12, junho, 2021, 18’26” – Araguari, MG
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp