Que Saudades eu tenho da Aurora da minha Vida
Minha geração não vai ser a geração enganada e cega pela teologia de que crente abençoado é crente RICO, minha geração será próspera sim, mas não perderá tempo desfrutando da mesma. Vamos INVESTIR nosso tempo na seara, nas vidas, nas almas.
MINHA TERRA
Minha terra é desse jeito
Cheia de becos e vielas
Mansões,arranha-céus
E o povo que vive nela.
Nela vivem povos
Gente de toda cor
Mas não é a cor da gente
Que transmite nosso valor.
Cada um vale o que tem
Você vale o que comprou
Seja casa,carro,moto,
Celular,computador.
Bonito igual de doutor
Na dor de um financiamento
Enquanto o revendedor
Triplica o investimento.
Prefiro montar jumento
Consertar minha havaiana
Do que ficar devendo
Pra andar igual bacana.
Nada contra quem tem grana
E vários bens materias
Mas por essa barganha
Que trocaram nossa PAZ.
Fico pensando o que estaria fazendo agora
Se voçe estivesse perto de Min
Minha mente viaja no Infinito
Que parece nunca chegar ao fim
Onde estarei no final desse Sonho
Será que posso imaginar
Queria sumir para sempre
Mais meu Coraçao só quer te encontrar
Trouxe em minha lembrança...
O sonho que vivi foi tão real.
Alimentei a esperança
E assim sobrevivi ao temporal.
Pensamentos
Deito em minha cama,
penso que ela irá resolver todos os meus problemas,
Chego até a me iludir, as vezes.
Mas meus problemas só aumentam como bola de neve.
Queria acordar a cada manhã com uma nova memória,
Mas que fosse sempre uma boa memória,
Limpa, pura e sem dor.
Sei que um dia tudo vai passar, só que esse dia demora MUITO,
e eu não sei se até ele chegar, eu ainda vou ter coração ou sentimentos .
- Que um dia eu seja perdoada por me apaixonar fácil,
por sempre gostar de quem não gosta de mim; Que eu seja perdoada por chorar,
por sofrer, onde cada lágrima não é recompensada.
Nada do que fizer mudará minha opinião.
Depois de inumeras decepções, foste somente mais uma.
Claro que dói, claro que sofro, por isso prefiro tentar me me afastar daquilo que me faz mal.
Penso em me afastar, logo lembro dos teus carinhos, de como me sentia feliz a cada encontro, como era incrível poder me apaixonar novamente a cada manhã.
Isso me enfraquece e me disconserta; Uma grande mulher se torna pequena, tão pequena que não sabe tomar conta de suas decisões.
Vem em pensamento reverter minha opinião, que a poucos era imutável, não sei se que viver e lembranças do passado certas, ou apostar num futuro incero.
Me sentiria ao menos feliz se soubesse responder minhas própias dúvidas.
Parabéns à minha querida cidade, Surubim, por mais um aniversário. Que todos nós surubinenses nunca esqueçamos de nossa cidade que sempre amamos, estando nela ou não.
"Minha alegria cabe na preguiça do dia de domingo. No vento frio que chega, no sossego do céu no fim de tarde, no aconchego do lar,no fim de um feriado, na semana que segue.
Cabe na primavera, nas conquistas do caminho, na emoção do inesper
ado. Nos amigos que deixei ,nas aulas que darei. Nas ideias que surgem.
Cabe no que é pequeno,simples e inesquecível por assim ser. No email que chega, na música que toca, na foto que postei,nas palavras que omiti, na poesia...minha alegria cabe em mim"
Para preservar minha integridade emocional e mental procuro não me apegar, e ultimamente estou aos poucos desapegando de fatos, coisas e pessoas...para viver intensamente o meu Eu, valorizando somente as prioridades Deus, Familia e trabalho.
Queria um cantinho pra falar e soltar o que estar preso em minha garganta e aflinge o meu coração !
Queria falar de amor mas não consigo , que amor é esse que machuca e entristece ?
São tantas dúvidas do que foi e do que não foi , não sei o que dizer mas decepção estar a me sonda e fico sem palavras que amargura to sentindo tenho enxergado as coisas , como nunca e o gosto da decepção é amargo.Não sei em que errei mas o importante é que tentei,lutei e persisti!
Me considero uma lutadora to cansada de vestir essa mascara e me afundar em meus desvaneios e sonhos que tenho sonhado sozinha!
Adormeci em teus braços
Minha alma finalmente descansou
Sonhei amparada pelo teu abraço
Você aquecia minha pele.
E assim meu espírito foi recriado.
Acordei e tudo era ilusão
O eterno engano de encontrar
Você que nunca deixa eu te amar.
Minha paciência só se esgota com pessoas que se metem e finge em serem amigas, julgam e fingem serem vitimas, falam e fingem que são mudas, portanto meu sentimento de perdão está por um fiasco;
Livre Arbítrio
Tentei encontrar um sentido a mais nas escolhas que faço, mas a minha mente me diz que somente as faço por mero extinto de sobrevivência. Por ter que fazê-las querendo ou não.
Queria imaginar como seria se pudessem fazer as escolhas sem este fardo da obrigação, onde elas me levariam? Levariam-me a um destino feliz como idealizo?
Dizem que fomos abençoados com o livre arbítrio, mas para mim, o livre arbítrio é uma maldição. Fomos amaldiçoados com um poder de escolha no qual na maioria das vezes não podemos fazer uso.
“Você tem o livre arbítrio de largar tudo neste instante e viajar ao outro lado do mundo, mas você tem condições pra isso”?
Você tem o livre arbítrio de deixar o seu emprego, mas você pode?
Você tem o livre arbítrio de amar como e quem quiser, mas os padrões te permitem isto?
Você tem o direito de escolher o melhor pra você, mas a sua coincidência lhe deixa passar por cima dos outros para isto?
“Tem também o direito de crer no que o seu coração diz
para acreditar, mas você pode isso sem ser condenado por
uma sociedade cheia de dogmas e preceitos egoístas e hipócritas”
"Mais uma vez eu repito, você tem o direito de amar e decidir como e a quem dar este amor, mesmo ele sendo o oposto das convicções, mas... você pode?"
O livre arbítrio é uma ilusão, algo que nos foi dito para termos a sensação de sermos livres, porém durante toda nossa vida estaremos presos aos padrões, a opressão, ao medo, a incerteza, e a muitos outros fatores dogmáticos, supersticiosos e padronizados.
De toda forma você não é livre, seja de um jeito ou de outro!,
No entanto, você tem o direito de fazer o que quiser sim, mas esta questão entra no fato de até onde vai sua coragem de enfrentar todo um sistema, seja ele natural, ou criado pelo homem, até onde você pode ir, e até que ponto você consegue suportar.
- Relacionados
- Frases de saudades para status que te ajudam a desabafar
- Frases da vida para transformar os seus dias ✨
- Frases de quem sou eu para status que definem a sua versão
- Poemas que falam quem eu sou
- Poemas Quem Sou Eu
- Frases Bonitas sobre Saudades
- 67 frases para pessoas especiais que iluminam a vida
