Wesley Diniz: Livre Arbítrio Tentei encontrar um...

Livre Arbítrio

Tentei encontrar um sentido a mais nas escolhas que faço, mas a minha mente me diz que somente as faço por mero extinto de sobrevivência. Por ter que fazê-las querendo ou não.
Queria imaginar como seria se pudessem fazer as escolhas sem este fardo da obrigação, onde elas me levariam? Levariam-me a um destino feliz como idealizo?
Dizem que fomos abençoados com o livre arbítrio, mas para mim, o livre arbítrio é uma maldição. Fomos amaldiçoados com um poder de escolha no qual na maioria das vezes não podemos fazer uso.
“Você tem o livre arbítrio de largar tudo neste instante e viajar ao outro lado do mundo, mas você tem condições pra isso”?
Você tem o livre arbítrio de deixar o seu emprego, mas você pode?
Você tem o livre arbítrio de amar como e quem quiser, mas os padrões te permitem isto?
Você tem o direito de escolher o melhor pra você, mas a sua coincidência lhe deixa passar por cima dos outros para isto?
“Tem também o direito de crer no que o seu coração diz
para acreditar, mas você pode isso sem ser condenado por
uma sociedade cheia de dogmas e preceitos egoístas e hipócritas”
"Mais uma vez eu repito, você tem o direito de amar e decidir como e a quem dar este amor, mesmo ele sendo o oposto das convicções, mas... você pode?"
O livre arbítrio é uma ilusão, algo que nos foi dito para termos a sensação de sermos livres, porém durante toda nossa vida estaremos presos aos padrões, a opressão, ao medo, a incerteza, e a muitos outros fatores dogmáticos, supersticiosos e padronizados.
De toda forma você não é livre, seja de um jeito ou de outro!,
No entanto, você tem o direito de fazer o que quiser sim, mas esta questão entra no fato de até onde vai sua coragem de enfrentar todo um sistema, seja ele natural, ou criado pelo homem, até onde você pode ir, e até que ponto você consegue suportar.

1 compartilhamento
Inserida por wesleydiniz