Que Saudades eu tenho da Aurora da minha Vida

Cerca de 549497 frases e pensamentos: Que Saudades eu tenho da Aurora da minha Vida

Em minha opinião, ao meu ver , no meu conceito , em meu entendimento sobre tudo que sei e aprendi o resto é prosopopeia flacida para acalentar bovinos

A música que escrevo reflete minha personalidade. É sincera. É meu senso de humor, minha perspectiva. Também procuro gravar coisas que têm impacto ou algum tipo de descaramento, pois mantém alto o nível de energia necessário pra fazer ao vivo. Escrevo canções melancólicas, mas não as gravo – quero me divertir!

A POESIA NASCEU
Certa feita um amigo me questionou donde nascera a minha poesia ou melhor, donde nasce o meu processo criativo, pois desejava se tornar um poeta.

Realmente eu nunca havia me questionado sobre isto, tampouco, havia me perguntado se algum dia eu realmente produzi algum tipo de poesia, para mim sempre foram apenas escritos. Contudo, se ele considerava o que escrevo poesia, então, eu deveria relevar sua pergunta e lhe dar uma resposta.

Pensei em lhe dizer que o meu processo nasce de um sentimento chamado paixão, de um dom que não sabemos explicar, de uma sensibilidade que vai além da nossa compreensão, mas se eu falasse isso, seria o mesmo que dizer a ele: você terá que ter paixão e sensibilidade e isto deve ir além da sua vã compreensão.

Entretanto, se ele nunca se tornasse um poeta, eu me sentiria literalmente culpada, uma vez que ele viveria a decepção de achar que sua vida era vazia de paixão e sensibilidade, seria muito insensível da minha parte dar-lhe esta resposta.

Mas isso também não me bastou, por que se existe de fato um processo, então, eu preciso de ritos, de atos, e admitir que paixão e sensibilidade por si só são fatores necessários e suficientes para a composição da poesia, seria o mesmo que negar o processo.

Foi aí então que eu recorri as minhas lembranças e voltei a minha infância. Bem me lembro que na segunda série do primário minha mãe foi chamada na escola após a realização da minha primeira redação.

Acredite, mesmo antes de se dirigir até a escola e falar com a minha professora apanhei uma surra da minha mama, por que se minha mama havia sido chamada na escola, sinal de que boa coisa eu não tinha feito, pois bem, antes mesmo de dar-me a chance de defesa, minha mama negou-me o contraditório e me aplicou a pena ( a surra).

Chegando na escola minha professora perguntou a minha mama quem havia feito a redação que ela, a professora, havia dado como lição de casa. Minha mãe pegou o escrito, leu, assegurou a professora que não havia sido ela, a escritora, mas que iria descobrir quem havia feito a lição por mim, afinal de contas uma criança com 7 anos de idade não teria capacidade de escrever daquela forma.

Já em casa fui questionada acerca da redação pela minha mama, eu jurei que tinha sido eu que havia produzido, mas ela não acreditou em mim e me deu outra surra, por achar que eu estava mentindo.

Noutro dia, chegando à sala de aula, minha professora pediu que eu me dirigisse até a secretária, uma vez que ela tinha uma tarefa para mim. Simplesmente a bendita professora me deu um tema e pediu que eu escrevesse sobre ele, e ainda ordenou que a secretária da instituição ficasse me observando. Finda a redação e após lê-la, a maldita pediu que eu chamasse minha mama novamente no colégio.

Por óbvio que no dia seguinte disse a professora que meus pais estavam muito ocupados e que não poderiam comparecer. Claro, seria eu uma tola se avisasse meus pais de que estavam chamando-os no colégio, certamente outra surra levaria.

Daquele dia em diante parei de escrever, fui inibida prematuramente pelo medo e pela desconfiança daquelas duas mulheres.

Mais tarde na quinta série e já mais grandinha comecei a produzir meus textos, e, inclusive, vende-los para outros alunos que desejavam tirar boas notas em redação. Dali em diante ganhei todos os campeonatos literários produzidos no colégio e na cidade, seja recitando poesia ou escrevendo redações.

Já na faculdade eu me anulei completamente, trabalhando, mal conseguia estudar assuntos técnicos, quem dera escrever poesias, Sim, eu fiquei Sete anos sem sequer produzir um texto.

Contudo, eu me deparei com outro Dom, o de fotografar, sim, eu pegava qualquer máquina fotográfica e tirava fotos muito interessantes, a ponto de me perguntarem onde eu havia comprado as benditas máquinas fotográficas com as quais eu tirava as fotos.Acontece que eu nunca tive uma máquina fotográfica e continuo não tendo, eu simplesmente pegava a máquina dos outros e capturava cenas de pessoas,ambientes, animais e da natureza de uma forma diferente.

Sim, as fotos ficavam lindas. Mas tinha um detalhe que quase ninguém sabia, quase invisível para os olhos alheios, eu era cega e sou cega de um dos olhos, nasci com uma doença chamada síndrome de Leber, que provoca cegueira, doença congênita.

Contei todas estas histórias para dizer que encontrei a resposta através delas. sei donde nasce a poesia, não só a minha, mas a de todos os poetas.

Primeira constatação, é que inexoravelmente é preciso ter um dom especial e através de um processo desenvolve-lo. Imaginem você se Mozart nunca tivesse tido contato com um piano, nunca tivesse estudado música, certamente, jamais teria a chance de compor.

Primeiro ingrediente do processo: É preciso gostar de poesia e se alimentar dela. Você não se torna um poeta se gosta mais de produzir poesia do que de apreciá-la. Sim, é preciso ter desprendimento e admirar e amar a poesia produzida pelo outro, mais do que a sua própria.

Segundo fator, é preciso enxergar além, sim, é preciso capturar a cena. é necessário enxergar a beleza onde as pessoas só observam a névoa. É preciso encontrar o amor onde só existe dor. Faz-se necessário se desprender do próprio ego e observar tudo que lhe rodeia.

O que ninguém sabe é que o processo criativo surge exatamente de todas as coisas, de tudo que sentimos por estas coisas. Só somos capazes de produzir poesias, se formos capazes de encontrar ternura e delicadeza nas coisas simples produzidas pela natureza, seja a natureza humana ou de qualquer outra espécie. Só produziremos poesia se amarmos ou odiarmos alguém, algo ou alguma coisa. Sim, o processo criativo de um poeta deriva daquilo que ele é, do que sente e inexoravelmente depende do outro.

"Jamais macule à potencialidade perene e feliz da minha solidão, qualquer um que não me oferte a fantástica companhia do verdadeiro pensar e viver."

Não conheço a infelicidade e isso é apenas uma escolha minha.

Então..
- então quando te vejo sinto arrepio ,
minha mente se perde e sinto calafrio .
Me perco em sua voz ,
viajo só pensando em nós .
Sei que não posso me iludir ,
é como se minha alma fosse explodir ,
me rendendo pra dor ,
só querendo você meu amor .

- então eu quero alguém que me faça feliz ,
me dizendo tudo que sempre quis ,
vendo o luar , e ao teu lado deitar .
Pequena estrela desse céu
tu és em minha vida alguém fiel .

- então façade nós um só ser ,
e me diga assim ' eu amo você ' .
Não me magoe e nem me deixe infeliz ,
já passei por tanta coisa que não quis .
Faça diferente , venha me amar ,
é só contigo que quero estar .

- então olha a ilusão ,
se partir meu coração ,
meu amor será em vão
e eu ficarei só no , ENTÂO .

"Aos meu inimigos uma pitada de sal e azeite.Sobe minha pressão,abaixa meu colesterol."

MINHA RESPOSTA PADRÃO PARA
QUEIXAS DE DOR OU MAL-ESTAR

Tem um amigo meu que morreu disso.

20:05______________________________01/02/2010



Começou a explosão
A bomba esta na minha mão
Não sei muito o que fazer
Mais sei que não posso correr
Minhas escolhas estão feitas
Sei que conseqüências viram
Mais pra tudo tem solução
Se não for dessa vez, que seja da próxima.
Se não for da próxima
Mais se não for é porque não tem que ser
A vida não é nada fácil
Ela e mesmo uma escola
Mais eu quero aprender
Pra depois poder dizer
Tudo que aprendi
Se tudo passa
Espero que essa fase passe também
Minha cabeça esta doendo
Minha mente esta confusa
Mais e assim mesmo
Se eu quero aprender
Nada mais posso fazer
Pra evitar essa agonia
Minha sina e você
Meu coração te escolheu
Pra fazer minha felicidade.
Amar é estranho
É incondicional.

Não me encaixo em versos simples, sou composto, controverso, instintivo, faço do dia minha criança e da noite minha mulher.

O brilho da lua anunciava que a dona de meus pensamentos, ingressara em minha existência.

De qualquer maneira

Dentre tantas línguas beijos abraços e frases ditas que passaram na minha vida , você é o meu conjunto favorito
de tantas expressões texto poesias , você é um livro que eu não paro de ler
de tantas maneiras de amar de chorar de sorrir , você é um sentimento completo
de tantos vícios , você é a única que me faz bem
de tantos fins adeus ou despedidas , você foi a mais triste
de qualquer maneira , VOCÊ...°

No arco-ires do meu pensamento caminho tranquilamente para o interior de minha ALMA.

EXPLOSÃO

Bebo para saudar os deuses do copo
Bebo para manter a minha inspiração
Talvez me aches infante, exótico
Por isso escrevo com lentidão

O copo me dá o que preciso
O corpo explode de alegria
“Muito riso é sinal de pouco siso”
Prefiro o derrame da nostalgia.

Fica comigo? Para sempre?
Prometo que seremos feliz!
Você é meu sol, minha lua, minha razão, meu oxigênio, meu coração vem comigo? posso te mostrar o caminho,vamos!
Pois meu corção não pode parar de bater, então me ame.

As vezes penso em me excluir da sociedade.
mais ao fazer isso, nasci uma polemica em minha casa, familia e arredores.
Não tenho 100% as rédias da minha vida ainda.
pra dicidir o que fazer com elas.
e então eu tenho que seguir aos desejos de algumas pessoas que tem posse de umas rédias minhas.
fazendo assim, me jogando no mundo.
Eu sinto como se eu estivesse numa batalha.
Onde todos os dias eu tenho que enfrentar as pessoas.
tenho que vê-las, fingir ser o que eu não sou.
Fingir sentir o que eu não sinto.
Ouvir, piadinhas e fingir não ter ouvido nada.
Fingir que nada daquilo está acontecendo.
E então a vontade de um game over é muitoo grande.
Então eu reflito sobre as pessoas que não ageuntaram e desistiram.
Nem todo mundo que desiste, foi pq era fraco.
tem coisas que tá no limite.
E quando passa esse limite, é impossivel aguentar.
sei que somos fortes e problemas são feitos pra serem enfrentados.
mais algumas pessoas nasceram com a infelicidade.
de "defeito de fabrica" assim com problemas a mais da conta, então se o nível de tolerancia passar do nível maximo, então o sistema não aguenta é então dar-se o GAME OVER.

E eu posso falar uma coisa,
meu limite ta chegando, ô se tá!

A minha história continua só mudou a página
E nela por você não cai nenhuma lágrima.

velhos medos

o velho medo de vencer de subir no palco , de compor

De recitar o que minha alma fala ser roubado ou julgado pelo que digo
Medo do amor,esse é um medo tão mais velho , que qual quer um outro medo

Medo do sabitu encontro ao cair
e minha meu rosto tocar o chão
medo do encontro do meu sangue com esse ar.

Medo dos meus ossos quebrados no presente,
Medo do agora
Um velho medo do hoje .um medo não tão velho quanto
o medo de voar, de sentir
medo da realidade do estar vivo e ao mesmo tempo não esta medo de não se abri e esse mundo ficar pequeno
medo de sonhar e acorda suado...

O velho medo de de sonhar ,de subi no palco de que os degraus se acabem ,
medo do buraco no espaço
negro feito os dias
dias feito hoje
feito do presente
a qual não fingi,
os velho medos que minha alma sente ...
E eu indiferente a ela me vejo presente
a isso tudo num velho medo de não reagir

Se ninguém é perfeito, faço questão de não ser também, arrogância minha querer ser maior e melhor que os outros... descartada esta hipótese, viajo em meu mundo de perfeição!

Shot of domain

Os dias que não vivo, minha noites de chuva intensa, me tornam o perigo.
Não importa de qual lado você esteja, minha arma não respeita as regras.
Mesmo sem mirar, sempre acerto o tiro.