Que Saudades eu tenho da Aurora da minha Vida
Quem é meu amigo sabe,quem comigo convive me entende perfeitamente.
Tenho poucos amigos,mas os amo
intensamente.
Não sei o que dizer, nem no que pensar.
Há quem diga que tenho medo de amar!
Mas não se resume a isso,
Tenho medo do que acontece depois.
Me conheço no intimo, e sei que vou te magoar!
#H1pster
Tenho uma mala cheia de
sonhos, onde
vou eles vão
comigo. Os
sonhos
não pesam, e
levam-me
à próxima
PARAGEM!
COMPOR.
Há muita angústia
por trás das palavras
tenho sofrido
deste estado.
Desejo de compor
é querer sentir
o mundo apagar.
para se poder ver
o mundo acender.
Quando se fala
Na ausência de mérito
Em compor
Há de se entender.
Que a inspiração
Vem do verbo respirar
E quem é dono do ar.
Compor tem vida própria
o compositor só põe.
letras na ordem certa
Como que surgem
Como que aparecem.
É muito bom
é como sentir se parte
especial deste
acontecimento vida.
Como entrar
no tubo da onda
que se quebra.
Compor é como ser um rio.
Ter orgulho e ser pedra e margem
sem se achar dono
da água que por ele flui.
Dante Locateli
http://naquelesegundo.blogspot.com.br/2014/10/compor-ha-muita-angustia-por-tras-das.html
NASCE O AMOR
Hoje o dia nasceu mais cedo
Tenho nas minhas mãos
Uma camélia linda e perfumada
Que apanhei para ti
Transporta nas suas pétalas o carinho
O amor que sinto por ti
Dias e noites de beijos roubados
Nas desalinhadas letras
Que se entrelaçam nos nossos corpos.
Deste amor que nasceu e nasce todos os dias.
Sou Movido Pelo Skate, Guiado Pelo amor e tenho satisfação de descer as ladeiras com os colegas sem pensar em me machucar, pois se eu cair, vou ter meus amigo pra ajudar a me levantar e tentar denovo.
Não tenho formação acadêmica, nem 90 anos de experiência nesta existência. Não escrevi livros, nem sou uma palestrante do mundo, daquelas com um vasto vocábulo (e sentimento muito limitado, por vezes).
Não sou purista nem filoneísta nem ista alguma. Sou talvez uma amiga. Isso!!! Me veja como uma amiga... daquelas que você não tem muito contato, mas que sabe que está em algum lugar do planeta, e que como ser sensível que é, está em plena rotação universal rodando e sentindo.
Pois bem...tendo bem definido minha falta de pretenções e intentos, ouso falar com toda a “direteza não polida“ que dizem que me é peculiar: TOME BANHO DE CHUVA!
Sim meu querido novo amigo... banho de chuva!
Você deve estar perguntando o porquê, e eu adianto que não é um segredo milenar para curar as chagas do corpo (a menos que se acredite, é claro! Esta sim é uma verdade milenar), nem uma simpatia revolucionária criada no seio do nosso povo “ignorantemente“ carente para trazer algo desejado em 24 horas. Não e não!!!
Tome banho de chuva simplesmente para ousar viver. Eu me refiro à vida real. Aquela sem relógios musculares chamando os abdômens hostis à se movimentarem freneticamente nas Cidades, se vendo sem se enxergarem, se tocando sem se sentirem.
Me refiro a vida natural, ao que nos é instintivamente básico. Me refiro à comunhão com o que é natural, à ousadia de ser simples. Me refiro à coragem de ser poeta em meio a guerra, à perseverança de ser sensível em um mundo de bárbaros modernos.
Tome banho de chuva para lembrar o que verdadeiramente é, de que verdadeiramente é feito. Para acordar do mundo inventado, de prioridades dispensáveis e lamentáveis.
Entenda meu amigo o profundo significado do “banho de chuva“. Veja-o mais que fisicamente. Visualize-o com a alma, com a imaginação liberta de qualquer compromisso com os conceitos do mundo moderno.
Liberte-se das convencionais regras de etiqueta. Respeite a tudo e a todos, mas de forma natural, com gentilezas espontâneas, com sorrisos abertos,com carinho sentido, com compaixão franca. Esqueça um pouco os colarinhos e jóias e problemas profissionais.
Diga-me:
De que adianta saber que os talheres devem ser postos de fora para dentro, e não conseguir organizar os próprios sentimentos? De que adianta carros de luxo, e um rastejar interno? De que adianta viver 100 anos com os bolsos cheios e o coração vazio? De que adianta ter um conhecimento vasto sobre a geografia e não saber o para onde ir? De que adianta ir e nunca ter para onde voltar? De que adianta dar prioridade ao que te remunera, mas não te evolui? De que adianta ter 50 casas, e nenhum lar? De que adianta o material sem o imaterial do amor?
Volte-se para o seu interior! Renda-se às melhorias internas, priorize o que te equilibra, respeite a tudo, inclusive ao que te desagrada, deseje amar mais do que ser amado, respeitar mais do que ser respeitado, aprender mais sobre o que é eterno do que sobre o que é passageiro. TOME BANHO DE CHUVA!
Brinque sem preocupações, abrace demoradamente, beije vagarosamente, não tenha pressa...
Tenha fome de aprender, sede de ajudar.
O caminho é este. Volte-se para o que realmente é... TOME BANHO DE CHUVA.
Fernanda Furini
Tenho afastado de mim
tudo o que me entristece.
Mas nunca as pessoas tristes.
Porque há alegria
multiplicada em mim,
faço questão
com elas dividir;
porque eu tenho Fé,
não subtraio as suas Esperanças;
porque eu tenho carinho,
somo amor nas suas angústias.
Não afasto as pessoas tristes,
pois sei o valor de um ombro amigo.
Enquanto forças eu tiver,
para elas serei abraço, serei colo,
serei abrigo!
04/10/2015
Não sei mentir,
apenas sorrir.
Não tenho preconceito,
acho que todos tem direito.
Não espalho rancor,
minhas palavras são de amor.
Não digo inverdades,
espalho esperança na cidade,
Não sou perfeito,
de errar tenho direito.
Não irei enganar,
se prometer que irei amar!
Sergio Fornasari
Tenho medo quando vejo uma bruxa subindo
Numa árvore, bruxa aprisionada dentro da sua
Maldade poupe ás árvores e as plantas! Pois não é obra da maldade do seu interior falso.
"Se algum dia minhas escolhas incomodarem a ti
só tenho a dizer meu amigo(a)...Escolhi ouvir
minha própria voz, escolhi ser eu mesma, e
escolhi ser Feliz!"
Hoje em dia tenho muito mais medo dos monstros. Pois aprendi, a duras penas, que eles não habitam meu armário e sim povoam minha mente.
Não tenho primor gramatical, nem primor literário.
Este último não tenho porque falta-me talento.
Já o primeiro eu não tenho porque sou um bárbaro
que usa e abusa da licença poética,
destruindo a gramática em favor de alguma melodia.
E aí quando acusam-me os puristas
de ajudar a assassinar a língua portuguesa,
eu vou dizendo pelo caminho
que, tal como as coisas essenciais da vida,
poesia não se lê com os olhos,
só se lê bem com o coração.
Cada canto que me dobra a face de libertos sorrisos ao te encontrar, retrata o amor que te tenho. Pois, tu és sorriso de poesia no ar que me envolve, que me faz da tua presença inspirar.
Tem pessoas que entram em nossas vidas e as transformam em tão pouco tempo.Tenho muita sorte ultimamente só tenho atraído pessoas que me fazem um bem, tão bem.
Sou muita grata!
Às vezes tenho a impressão de estar vivendo sozinha, é como se não houvesse mais em quem confiar. Em um momento dizem que vão sentir falta da sua presença, mas a ignoram enquanto a tem.
Não vivo de fantasias ou ilusões, tenho os pés firmes no chão. Não uso máscaras, sou transparente e real. Apenas em complemento, tenho a necessidade da imaginação para criar e voar...
“O que me vale é que tenho uma alma muito bem-disposta, todos temos, ela sempre dá um jeito de me fazer encarar as lições. Apronta mestres. Improvisa material didático. Reinventa métodos. Brinca com a minha ilusória fuga. Aguarda-me nas salas de aula porque sabe que, no fim das contas, eu apareço. Aguarda-me porque sabe que tantas vezes preguiçosa por ter tanto pra aprender, tanto pra curar, tanto pra transformar, no fundo, continuo interessadíssima em crescer.”
- Relacionados
- Frases de saudades para status que te ajudam a desabafar
- Frases da vida para transformar os seus dias ✨
- Frases de quem sou eu para status que definem a sua versão
- Poemas que falam quem eu sou
- Poemas Quem Sou Eu
- Frases Bonitas sobre Saudades
- 67 frases para pessoas especiais que iluminam a vida
