Selecção semanal
5 achados que vão mudar sua rotina Descobrir

Que Saudades eu tenho da Aurora da minha Vida

Cerca de 554912 frases e pensamentos: Que Saudades eu tenho da Aurora da minha Vida

🌸 Carta para minha criança interior
Oi, minha pequena Raquel…
Eu sei que você está cansada.
Cansada de fingir que está tudo bem, de sorrir quando queria colo, de ser forte quando só queria ser criança.
Eu sei que você perdeu o seu pai tão cedo…
E que, desde aquele dia, o mundo ficou um pouco mais frio, mais assustador, mais solitário.
Você olhava pros lados procurando proteção, um abraço firme, alguém que dissesse:
“Calma, meu amor, eu tô aqui.”
Mas ninguém dizia.
Você teve que crescer.
Teve que entender coisas que nenhuma menina de 12 anos deveria entender.
Teve que se proteger quando tudo ao redor parecia desmoronar.
E mesmo assim… olha onde você chegou.
Você continuou.
Com medo, mas continuou.
Com falta, mas continuou.
Casou cedo, tentando construir aquilo que nunca teve: uma família.
E quando tudo parecia, por um instante, que ia dar certo… veio mais uma dor.
Mais uma vez, alguém saiu.
Mais uma vez, você ficou.
Eu tô aqui pra te dizer:
Nada disso foi culpa sua.
Você fez o que pôde com o que tinha.
Você amou. Você acreditou. Você tentou.
E hoje, com 40 anos, você ainda sente falta.
De um pai. De uma mãe.
De domingos com cheiro de comida e barulho de risada.
De ser cuidada. De ser filha.
Mas sabe, minha pequena?
Você ainda pode ser cuidada.
Você ainda merece ser abraçada.
Por você mesma.
Por essa mulher linda que você se tornou.
Hoje, eu prometo te proteger.
Prometo não te abandonar mais.
Prometo que não vamos mais correr atrás de quem não sabe nos amar.
Vamos caminhar devagar, em paz, construindo — com calma — uma nova história.
Você é forte, sim.
Mas não precisa ser sozinha.
Você merece ser acolhida.
Você merece ser feliz.
Com amor,
Da mulher que você se tornou. E que está aqui, por você, pra sempre.

Inserida por RaquelSutel

Eu me ferrei todinha por seguir alguns conselhos de minha mãe, mas a maioria deles ainda tá valendo.

Inserida por reconceituando

⁠Se hoje eu tivesse que escolher uma palavra, apenas uma, para personalizar a minha mãe, eu diria “rosas”. A minha mãe plantava rosas. Ela tinha um jardim só de rosas. Uma vez ela ganhou um jardim inteiro de rosas, era um presente romântico. Houve um tempo em que ela nos levava todos os dias àquele jardim. Depois de um tempo as rosas murcharam, e o jardim morreu. E minha mãe nunca mais teve outro jardim. Mas, aonde quer que eu vá e encontre rosas, lá está ela.

Inserida por reconceituando

⁠Eu nunca, até hoje, escondí a minha idade, tem gente que esconde. Mas num país preconceituoso como o nosso, talvez o melhor seria esconder mesmo.

Inserida por reconceituando

⁠Na minha infância teve circo de lona e palhaços, eu simplesmente amava os palhaços. Mas o palhaço que eu não me esqueço se chamava Pirola, acho que todos eles se chamavam "Pirola".

Inserida por reconceituando

⁠Toda vez que se aproxima o dia das mães eu sempre dou graças a Deus por ter sido criada em minha casa, sob os cuidados da minhã mãe, e não numa creche. Mas, hoje, isso virou artigo de luxo, é pra quem pOde, e não pra quem quer, infelizmente.

Inserida por reconceituando

⁠Eu vivo sempre extremamente cansada. Esse cansaço vem muito porque a minha mente não para de pensar, pensar me cansa muito.

Inserida por reconceituando

Quando decidiu partir
Eu não sabia onde enfiar a minha cara,
Aí eu lembrei-me
Quando eu me inspirava em você,
Eu enfiava minha cara nas poesias
E automaticamente, enfiava minha cara em você.

Inserida por Lefralpgeminiano1

Você é a minha paixão a distância
Como as estrelas no espaço
Eu não posso toca-las
Posso apenas observa-las a distância.

Você é a minha paixão a distância
Como a lua e sua importância para a galáxia
Eu não posso toca-la
Mas posso observa-la
Admira-la apaixonadamente a distância."

Inserida por Lefralpgeminiano1

As vezes minha cabeça gira,
gira, gira, gira, gira...
Eu não sei o motivo mas sei que cada batida do coração vem com uma dor continua,
Eu sinto uma dor dentro de mim e o gelo não cessar a dor.
Minha cabeça ainda gira, meus olhos não derrubam lágrimas, talvez por está acostumado ou simplesmente por está seco por dentro.
Minha cabeça gira.

Inserida por AlanRodrigo2

⁠Conhecedor do segredo da jurema,
minha história eu canto em poesia.
Cada verso dolente tem magia
que deixa emblemático o meu tema.
Declamando impasse e dilema,
da roseira vou tirando o espinho,
Tranquilo vou seguindo o meu caminho,
por avenidas,estradas e veredas.
Sem usar água,apagando as labaredas,
nos dez pés de martelo miudinho.

Inserida por evertonlimaoficial

Enquanto alguns temem... eu só agradeço em preces sentida em minha alma neste Espaço Sagrado de cura!
O amor pela natureza, por todos os seres é a principal “arma” contra as infelicidades da Terra!
Reconheço o Ser que Sou, reverencio, honro e amo todos os seres neste planeta!
Não tema, apenas ame e agradeça!
Não tente controlar, apenas confie!
Não adoeça, cuide do seu Ser que É divino e de muita luz!
Confio na espiritualidade Maior, recebo, entrego, confio e agradeço!

Inserida por giovanabarbosac

Não sei você, mas minha vontade é dizer (da forma mais amorosa que eu puder): pare de me mandar informações sobre o Coronavírus, sobre o quanto devo ficar com medo. Pare de me enviar correntes que aprisiona como a própria denominação diz. O essencial eu já sei, sinceramente descarto tudo o que não me serve, mantenho minha energia e minha luz mesmo ao meio desta diversidade e desta dimensão do medo. Saibam que a razão de destilarem estas mensagens é que; infelizmente algumas pessoas estão tão ansiosas, tão nervosas, tão medrosas que precisam dividir um pouco de seus sentimentos ruins, e sem consciência repassam tudo de forma automática em mensagens. Então reflita: quem deve decidir se fica ou não com os lixos emocionais alheios? Não faça de suas redes sociais, seu WhatsApp, Telegram um cesto de lixo. Faça destes canais um correio de amor e luz, pois é disto que estamos precisando.
Quanto mais você vibrar na energia do medo com mais medo você ficará, então vire a chave aos poucos, medite, ore, peça ajuda, mas saia deste ciclo vicioso que você mesmo se colocou. Cada um decide o que é essencial para si...
Mensagem de Gaya

Inserida por giovanabarbosac

Se você permitir, eu sangro teu nome em cada linha da minha pele. Deixo que a dor vire alívio e o amor, penitência. Porque amar você, nesse estado febril, já não é escolha — é instinto. E instinto não se cura, apenas se obedece.⁠

Inserida por angelicabenigno

Aceita minha carne como tua penitência. Me mastigue com a calma de quem saboreia o fim. E quando eu não for mais nada além de memória no fundo da sua língua, ainda assim, que meu gosto te assombre por uma eternidade.⁠

Inserida por angelicabenigno

- Eu faria das minha ilusões realidade, só para ter vc ao meu lado de verdade

Inserida por Skerto

Fala mal na minha ausência, e eu nem sei da sua existência.

Inserida por Skerto

Minha ausência

O que eu mais queria é que
sentissem minha falta e não
apenas minha presença.
Crer que a vida não é apenas
sonhos não realizados, projetos
inacabados.
Que enchergassem que por trás
dessa máscara de forte se esconde
uma pessoa comum que só quer uma
coisa, fazer as pessoas felizes
e se possivél também ser feliz

Inserida por Alexandre13

"Ainda que eu seja subjugado, desacreditado, continuarei em meu caminho, porque minha convecção do correto não pode ser devorado e dominado pelas mazelas do mais fácil e do conveniente a mim ou a outrem, uma vez que o justo sempre será justo mesmo onde impera a escuridão da injustiça"

Inserida por Alexandre13

Questão de Justiça

Eu tento ser justo, embora saiba que não sou mas eu tento.
As vezes minha concepção de justiça não agrada a um ou a outros, pois o propósito maior não é o reconhecimento e sim o bem maior daqueles que realmente me importam mesmo que tal importância não seja recíproca
Ainda sim continuarei tentando ser justo, embora saiba que não sou mas tento

Inserida por Alexandre13