Que Saudades eu tenho da Aurora da minha Vida
As vezes paro para pensar em minha vida
E vejo que vivo só
Me bate a solidão
Procuro amigos, familiares e nao encontro ninguém
Pois todos eles tem alguém
Alguém que eles compartilha os momentos bons e difíceis
Enquanto eu vivo a procura de alguém para poder dividir essa bagagem
Não sei até onde e quando poderei continuar a carregar esse peso, terrível que é a saudade de ter alguém comigo.
Meu sucesso
Meu bem estar
Meus objetivos
Meus sonhos
Minha vida
Me pertence
Sai de sena
Por que eu sou
O Protagonista.
Correr é a minha vida
Olá atletas, faz tempo que não escrevo sobre as lindas competições que ocorrem aqui no Estado da Paraíba. Mas justifico-me esclarecendo e reforçando o que sempre questionei, nossas corridas de Bairros estão em “E X T I N Ç Ã O”, nossas queridas corridas de bairros em sua maioria, não existem mais e as que ainda ousam quebrar os paradigmas impostos por essas práticas modernas, enfrentam profundas dificuldades. Faz certo tempo que observei uma corrida Infantil, não estamos vendo as potencialidades de nossa juventude ser estimulada.
Reclamo dessas ausências (Provas de Bairros e Corridas Infantis), não por que não gosto de correr as grandes provas. Amo todas as formas de expressões esportivas, para mim a corrida de rua vai muito além de um esporte qualquer. Observo esta modalidade a partir da seguinte visão: Quando corremos as corridas de bairros deixamos de lado os preconceitos e colocamos os pés na cidade, sem distinção alguma. Quando ocorrem corridas infantis, nós sabemos que este amor vai perdurar por gerações e mesmo com todas as dificuldades, se multiplicarão novos campeões e pessoas conscientes da prática esportiva saudável.
A corrida de rua para os praticantes, em sua grande maioria é um estágio de reconhecimento próprio, é uma oração constante e reflexão em cada passada. Tudo começa bem antes da largada, ficamos semanas e até mesmo meses, nos preparando para a tão sonhada hora da largada. Neste momento ao percorrer cada quilometro, muitos problemas vão ficando para trás, sonhos passam por nossas mentes, e partimos, na certeza que estamos “aliviando nossas almas”.
Oxe, Correr é uma quebra de limites, na prova à maioria dos atletas não está nem ai para o troféu, dinheiro, premiação, e nem dá a menor importância para quem foi que ganhou a corrida, apesar de reconhecer este mérito. Por quê? Muito simples, Porque vencedor não é o primeiro colocado é cada um que colocou um tênis no pé, ou não, mas lutou com as suas forças para ultrapassar o próprio limite.
Assim é um pouco da vida dos Atletas, que apesar de toda a dificuldade criada por esta sociedade que visa apenas lucros, luta para uma prática esportiva, saudável, justa e democrática.
O AMOR
Você não tem noção como sua presença tem grande valor e muita importância em minha vida =] cada momento, conversa, instante, abraço eu percebo e sinto o quanto eu amo você.! – Todos os dias agradeço a Deus por ter colocado você em meu caminho. Ei, queria dizer-te que a partir de tua existência, passou a ser você o principal motivo de minha respiração, do meu sorriso e o pretexto de minha alegria. Em fim, a nossa aliança de amizade, companheirismo é o combustível para cultivarmos o nosso bem mais precioso o “AMOR”. Palavra tão singela, delicada, sublime, que não tenho nem formas de expressar, começo dizendo que nossa relação é fruto de uma grande “A”mizade, que relembramos em nossos momentos de “M”emórias, que fazemos questão de recordar, porém, nada disso teria acontecido se não fosse a “O”ração, este agir celestial que sempre nos fortalece, para termos o “R”espeito um pelo outro, alimentando a cada novo reencontro uma nova paixão, aumentando o nosso “AMOR”. Que Papai do céu nos ilumine e fortifique ainda mais o imenso carinho que tenho por ti.
Passei décadas de minha vida tentando levar meu melhor a todos à minha volta até constatar que só viam meu lado pior para poder criticá-lo como se aquilo fosse o que eu realmente era. Até que parei de tentar convencê-los do contrário ao descobrir que esse contrário ao que eles queriam sempre havia sido como eu deveria ser.
Não gostaria que nada voltasse para a minha vida, pois cada coisa ou pessoa que passou sua vida teve um prazo de validade, um fator determinante para aquele momento... o passado é apenas uma roupa velha que não nos serve mais... portanto o que passou passou.... para que sofrer? Se foi ruim: uma lição; se foi bom, uma maravilhosa lembrança. Se o tempo não volta atrás, por que eu voltaria?
#éprafrentequeseanda
Desejei tantas coisas na vida e, com minha inteligência, me impedi de desfrutá-las por achar que não é certo
Depois que Experimentei em Minha Vida, a Maldade Humana. Parei de Chamar Gente Ruim de Louca!
Gente Ruim Não é Louca, é Só Gente Ruim Mesmo!
Você pode vê a minha personalidade branda suave seguindo em paz de bem com a vida, no entanto não queira conhecer as minhas atitudes, as minhas atitudes está esperando você se apresentar pra eu saber quem você é, depende apenas de você.
Te amei com toda minha força, por toda a minha vida.
Com abraços entrelaçados e beijos de alma aquecida,
te amei amando amar-te, minha querida.
Amada desconhecida do meu lar, mora em minha vida habita no meu coração vou continuar não te conhecendo, a casa estranha as tuas regras meu corpo não abraça teus abraços, na minha cama é estranha desconhecida passageira nos lençóis dobrados, ontem era estranha, hoje não te conheço, amanhã não será lembrada.
Estou vivendo um dilema novo em minha vida, observando o que há dentro de mim mesmo e confrontando o mundo exterior, o que dizem ser real. Parece até loucura, mas pode ser espiritual, é algo difícil de explicar, até mesmo de entender, pois me retraio dentro de meu ser, vivo as maiores aventuras, crio novos mundos, e neles, faço tudo acontecer... Estou dividido entre o que existe e o que talvez possa ser, é a imaginação tomando conta de mim, uma fuga da realidade sem fim. Manias de um poeta que tudo glamouriza, que vive e se esconde fazendo poesias, este sou eu, compartilhando com vocês este dilema de vida. Mas para não ficar totalmente fora desta confusa realidade, coloco em páginas toda a minha criatividade, pois deste modo, não serei retratado apenas como um maluco, uma pessoa desajustada, mas sim, como um simples poeta que se isolou dentro de uma história bem contada!
Vida.
Vida
Minha linda
Apenas vida
À duras penas
Vivida
E linda
Foi a história vivida
Sem grandes lances
Isenta de grandes chances
Muitas vezes ilusão
Sem Céu e sem chão
Sem grandes vitórias
As perdas e derrotas
Também foram lindas
Na glória da minha vida
Pois só eu a vivi
E apesar de tudo que perdi
Ela não foi perdida
Foi linda
E ainda tem um pouco mais
de vida pra ser vivida
Vivendo essas coisas da vida
Mudanças de vida
Vida à toa
Boa vida
História de vida
Memórias
Vida que começa
Sem pressa
E não espera
Quando a gente menos vê
Ela acelera
E lá se vão as primaveras
Lindamente sofridas
Neste infindo buraco sem fundo
Que ainda chamamos de mundo
E um dia, lá no fim da linha
Onde finda a linda vida
Pouca coisa foste, Além de linda
Eu sei que serás esquecida
Saibam
Que eu nunca esqueci de vivê-la
E só o fato de tê-la vivido
Me prova que nem tudo está perdido
Antes ... se renova
Quando tudo chega ao fim
Ainda assim
Vida
Edson Ricardo Paiva
A vida, aqui neste mundo
É tão minha, quanto a tia Sarah
Em um antigo álbum de figurinhas
Por mais eu a quisesse
Jamais pude achá-la
Assim a vida caminha
Aquilo que hoje não tem
Amanhã não há diferença
Se tinha ou não tinha
O ponteiro do relógio na parede
Mente
E mente mesmo quando
Não diz nada
Cada hora vivida é uma ilusão
Que a gente a pensa vivida
Mera imagem de espelho
Que a mente projeta
Essa gente, meramente abjeta
Moldura iludida, que longe se vê
A pintura, a caravana e o deserto
Se olhar a areia mais de perto
No reflexo, um Oceano de Estrelas
Convexo e cediço, cujo olhar carrega
Em sua esteira
A vida verdadeira
Inteiramente não passa
Mera entrega pra um mundo de sonhos,
Mesmo a quem
Se nega a vê-la assim e perceber
O feitiço do tempo
Eternamente irritadiço,
E que também não vê
A menor graça em tudo isso.
Edson Ricardo Paiva.
- Relacionados
- Frases de saudades para status que te ajudam a desabafar
- Frases da vida para transformar os seus dias ✨
- Frases de quem sou eu para status que definem a sua versão
- Poemas que falam quem eu sou
- Poemas Quem Sou Eu
- Frases Bonitas sobre Saudades
- 67 frases para pessoas especiais que iluminam a vida
