Que Saudades eu tenho da Aurora da minha Vida
Quando despertamos, nosso coração é uma expressão do espírito, do amor, da vida. O despertar acontece quando tomamos consciência de que "somos a vida". (Escritor/jornalista Eugenio Santana, FRC) — com Eugenio Santana II.
ARMADILHA DE VIVER UMA VIDA FÚTIL E VOLÁTIL – Para criar o novo e produzir ininterruptamente, o indivíduo desenvolve um verdadeiro culto à atividade produtiva. Os verbos conjugados agora são outros: trocar, consumir, descartar, livrar-se, substituir. Isso tudo mascarado pela idéia de “inovar”, “atualizar”. E como sair desta? Como não se deixar levar por esta onda toda? Como não cair na armadilha de viver uma vida fútil, volátil, líquida. Como escapar do consumismo, do isolamento e ao mesmo tempo ser eu mesmo e estar atualizado? A ordem é colocar o objeto, ou seja, o produto (computador, celular, carro, roupas), dentro da própria pessoa, ou seja, pôr o sujeito e o objeto em um único lugar. (EUGENIO SANTANA é escritor, jornalista, consultor e ensaísta. Autor de livros publicados. Ex-Superintendente de Imprensa no Rio de Janeiro)
Respostas de redes sociais não ajudam. Bonitas, mas não se aplicam na vida real. Somos algo ou não somos nada.
A morte não é a maior perda da vida! A maior perda é aquilo que deixamos matarem dentro de nós,quando nos impedem viver, como sabemos e queremos!
odair flores
Alguns passos vacilantes na vida levam a situações em que o preço da felicidade dos teus serão tuas lágrimas. Decisão tremendamente difícil esta, e tu terá de tomar. Tuas lágrimas ou o sorriso deles."
Todos os nó's dados, podem ser desatados. Assim é a nossa vida nos momentos difíceis: temos que ter calma, analisar detalhe por detalhe e assim, devagarinho vamos conseguir superar tudo. Seja paciente, se já você!
E PRA VIDA :
É hora
de plantar Amor
Regar nossa alma in esplendor
cintilando paz , vida , bondade e gentileza .
Nos doar ao próximo com natureza !
Dar ... Sem intenção de nada receber .
Acolher ... Respeitar o direito e valorizar
o espaço do outro .
Entender .... Que somente juntos
podemos mudar o mundo
e que não somos nada sozinhos .
É hora
de compartilhar das alegrias, das tristezas,
dos anseios ,das espera ,das saudades...
Sempre com gentileza , lealdade
e muita simplicidade .
É hora
de colher Bons fluidos
Abraçar a Vida
Ouvir o canto dos pássaros
Ver o bailado das borboletas
O soar do vento
O perfume dos orvalhos
Abrir a janela da alma
e florir a calma !
É hora
de enxergar o horizonte
E lembrarmos que a dor de outrora
só foi ponte ...
Para um novo sol
adentro de nós brilhar .
Sim ... Vamos nos Amar !
Chega de tanta maldade,
injustiça ,egoísmo ,
e ganância que nos fere
e nos escurece lá no fundo .
Peguemos os pincéis da bondade
da generosidade e da humildade
Nos afastemos de toda tristeza
e falsidade.
Pintemos dentro de nós
uma linda tela de Amor e Paz !
Vamos lá
Saíamos desse casulo triste
O céu já está anil
O arco íris já surgiu
Os ventos estão ao nosso favor .
Deus já está aqui nos dando asas
e a alegria de poder Recomeçar ..
Sim ! .... É hora de nos A-Mar !
Este é o dia que fez o Senhor, saudemos com jubilo, consagre Deus como prioridade em sua vida. "Lançando sobre Ele, toda a vossa ansiedade, porque Ele tem cuidado de vos." I Pe 5:7
Aparentemente parece ser uma recomendação desnecessária, aja vista que usualmente falamos, escrevemos frases, ou cantamos: “A minha vida é do Mestre/Meu coração é do meu Mestre/O meu caminho é do Mestre/Minha esperança é meu Mestre” esta é uma escolha sábia, nada melhor que Jesus para cuidar da minha e da sua vida. Jesus cuida de todos os seus problemas desde que você permita que Ele faça isso, autorizando a Sua entrada em todos os setores da sua vida. “Portanto, vede prudentemente como andais, não seja semelhante aos insensatos e sim como sábios,” Ef 5:15
Confiei plenamente nas mãos do Senhor e creia que Ele é capaz de Cuidar de você com amor e carinho, trazer a salvação e a resposta a tudo aquilo que necessita.
Tenha um ótimo dia e fique com Deus.
"""No infinito, no mundo deserto
Onde de tudo na vida é incerto
Existe guardado no peito
Uma canção para nos acalmar.
E se sabemos que tudo é incerto
Para que vivermos dispersos
Se a calma nos vem consolar.
E vem, bem logo cedinho,
Se pelas frestas ou janelas,
Está ela a nos observar.
De que tudo e tudo da vida
So o AMOR, pode nos explicar.
Se dúvidas, vinherem então
Quiseres tentar-te parar,
Consultes o teu CORAÇÃO.
O AMOR, te guiará
Se acha que está certo não significa que estou errado. Opiniões apenas. Não viveu a vida que vivi. Respeito.
Se você não fizer o que não se deve fazer na vida,você tem 95% de chance de viver em paz e de Tê vida longa !,
É sempre assim, quem bate esquece, mas quem apanha jamais esquecerá. Bem adiante a vida poderá devolver com força total.
DAS SABEDORIAS DA VIDA :
Não se Contamine
Viva na Paz do seu mundo !
Sempre vai haver alguém
que se incomode
com seu jeito
fazendo de tudo para que
inquietes a sua alma .
Sempre vai haver algum
infeliz e desequilibrado
tentando lhe tirar a calma .
Sempre ...
Não dê margem .
Seja Sábio ... Ignora!
Olha ...
Quando temos uma consciência
tranquila , estamos em paz ,
sabemos quem somos ,
temos Deus como nosso porto
e sabemos para onde vamos ...
O mal por si só perde a força
e retoma seu rumo como invisível .
Não dê vazão ao que
nada de bom acrescenta
em teu coração !
Até onde aprendi e bem sei :
O BEM sempre venceu o mal !
Amém !
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp