Que Saudades eu tenho da Aurora da minha Vida
Meu sonho é vencer na vida,
Mas da vida já sou um nato vencedor.
Poeta da favela, de viela, e que retrata também o amor.
Pois só quero trabalhar,
Quero tentar, bater a cabeça e me quebrar,
E nunca precisar de roubar.
E pra quem ta nessa vida só desejo a proteção,
E que logo consiga sair e limpar o seu coração,
De toda maldade e descrença,
Que faça jus a sua presença.
Pois em meu sonho, quem um dia se corrompeu,
Hoje é talentoso e tem o que é seu.
Me sonho se realizou,
E assim se fez meu desejo mais profundo,
Hoje procuro a sombra,
Procuro abrigo no Mundo.
E sei que pelo azul do mar,
Meu sonho estava certo,
E tudo mudará,
Basta ter fé e nisso acreditar.
E quando a escuridão tomar conta de sua vida, não esqueça que você é fonte de luz, que pode brilhar a qualquer momento.
A vida normalmente é feita de pessoas que nos acrescentam, mas sempre aparece aquelas que subtraem...
Amantes de primeira viagem… Quem me dera ainda estivesse nessa fase da vida. Por muito tempo andei me julgando por ter um amor mal resolvido que me seguia em todos os lugares como um fantasma do passado, como a divisão entre o passado e o presente, entre o errado e as possíveis certezas, mas percebi que não sou a única, venho fazendo minhas contas e acho que quem ainda não se apegou a ninguém tem sorte, por enquanto… O ruim é fazer de seu primeiro amor aquele alguém que já tem um fantasma a tiracolo porque, quem tem sabe do que estou falando. Quem já amou um dia, pela primeira vez, sabe como é. Aquele friozinho na barriga, aqueles planos para quando vocês estiverem com 80 anos de casados, aquela segurança, aquela fé de que tudo o que o outro fala é verdade, aquela fé de que, com uns olhos desses, essa pessoa jamais será capaz de te machucar. E é justamente aí que caímos. Agora, machucados e aparentemente cicatrizados, nada é como antes, conseguimos andar e falar normalmente, trabalhar e ser bons de cama como nunca, conseguimos amar mais um, dois, cinco e até trinta se você quiser. Em frente ao espelho e ao mundo juramos que com aquele lá tudo não passou de um erro. Pare. Pense. Confesse a você mesma que, infelizmente (ou felizmente), aquela história de que primeiro amor a gente nunca esquece é verdade, porque mesmo depois de anos, se seu fantasma se materializar diante de você e te pedir para largar tudo e ir com ele, você pode até pensar muito e dizer não, mas se você for louca a ponto de dar ouvidos a um coração machucado, você vai… E você sabe que vai.
E isso que nos encoraja.Saber que no nosso coração haverá sempre espaço para o que a vida tem de melhor e acreditar que a força que nos sustenta permite sorrisos mesmo quando a tristeza resolve bater na porta do coração.
Certas pessoas entram na nossa vida de uma forma estranha… Entram tomando uma parte das nossas risadas e das nossas vidas, pessoas que nos tornam, mas fortes, pessoas que daríamos o mundo para nunca sair de perto de nos, pessoas que nos olham nos olhos e sabem se estamos tristes ou felizes, pessoas para quem confiamos ao ponto de contar quantas vezes respiramos, pessoas que fazem do nosso pequeno mundo, um mundo enorme, pessoas que somente por estarem perto de nos, nos sabemos que existe sentimento, que existe paz, que existe amor, e que por, mas que digam que amizades não dure , e que não existe amizade de verdade. Vocês são a prova que estavam errados. Porque nos Sabemos que é de verdade.
Na vida agente nasce sozinho e morre sozinho, no meio desses termos tem escolhas: viver sem temer nada e temer o que você poderia deixar de viver.
A vida material é o instrumento de aprendizado.. o materialismo é o instrumento do egoismo. Não envenene sua consciência!
Amar a vida que tem é o essencial para se viver bem, não pense que sua vida esta em destruição pois você que escolheu esse caminho de “pedra” e solidão, você pode retornar, pelo caminho certo, sua vida é como um desenho, você pode apagar o que erra, mas muitas vezes o caminho é impossível de ser retornado, talvez o porque disso é simplesmente que você colocou algo ou ate um ser que você não pode mais retirar desse caminho, por isso alem de pensar nas coisas que fez temos que repensar, para que no caminho da vida possa encontrar arco-ires pelo céu!
O fruto
Às vezes na vida tentamos colher um
fruto sem que ele esteja maduro o suficiente
para o apanharmos, e fazendo isso
colheremos algo sem o verdadeiro e bom sabor,
do que se esperássemos e o colhêssemos maduro.
Às vezes na vida vale a pena deixar o fruto no pé
pra que lá ele possa amadurecer e ter realmente
algo bom a nos oferecer, pois tem coisas que só
com o tempo se tornam próprias pra nós e
pra nossa vida...
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp