Que Saudades eu tenho da Aurora da minha Vida
"A sorte é o vento que impulsiona o navio da vida; nossos esforços, meros remos em um vasto oceano."
As coisas mais simples da vida são, de fato, as mais bonitas. As mais extraordinárias, as mais desejadas.
Um beijo, um abraço, uma gentileza. Saudade, vontade. Lembrança.
O irônico é que em tudo nessa vida existe uma complexidade infinita.
Em um beijo, existem duas mentes extremamente complexas, e, por vezes, bagunçadas, atraídas uma pela outra, dentro de corpos que se unem com os lábios.
No ronronar de um gato existe um cenário, um contexto, no qual o animal se sente confortável para fazê-lo.
Para existir uma saudade também é preciso existir a angústia de um tempo ruim, assim, valorizamos o tempo bom e a consequência é saudade.
Que demos valor as coisas simples da vida mas sem sermos ignorantes a sua absurda complexidade.
Nem sempre a pessoa parou no estágio da vida que você ainda continua vivendo, muitas vezes o outro já pulou de etapa e você nem sabe.
Portanto, avance para o próximo nível sem depender de outra pessoa.
A vida, com todas as suas complexidades e simplicidades, é um tesouro que acolho com profunda gratidão.
Quando aprendermos que as palavras têm poder e que abrem um caminho para uma vida próspera e abundante, pensaremos com mais sabedoria, inteligência emocional, lógica e razão. Criaremos um ambiente abençoado, onde nós e as pessoas sintamos tão confortáveis e à vontade que o convívio se torne um prazer, e não um fardo pesado a ser carregado.
Tramas da Existência: Medo e Rotina
Ao longo do percurso da vida, somos compelidos a desvendar emoções até então desconhecidas.
Descobrimos como seguir em frente sem vacilar, como continuar a jornada sem permitir que o peso do cotidiano nos subjugue, e aprendemos a iluminar nossos próprios dias.
Tudo isso sem desamparar aqueles que nos são caros, enquanto absorvemos silenciosamente suas preocupações e temores.
Chega um momento inevitável em que percebemos: é mais fácil se apegar à segurança da rotina do que se lançar na vastidão incerta da existência.
O medo, por sua vez, é o espectro que mais nos atormenta — a inquietante ignorância do que o futuro pode nos reservar.
Talvez sejamos surpreendidos por um vendaval que desalinhe nossa mente, ou, quem sabe, por nossos próprios fantasmas interiores.
Talvez, diante de nossos passos, desabroche um caminho suave, como um portal aos serenos campos Elísios.
Entretanto, o medo é uma constante. Ele devora, subtrai, enquanto o conforto, por mais tentador que seja, é algo com o qual nos habituamos.
O verdadeiro desafio, o que é inestimável e insubstituível, reside no equilíbrio mental
— o único alicerce capaz de nos manter eretos diante das tormentas invisíveis da vida.
Ao longo da vida, todos enfrentaremos desafios e adversidades. Ninguém está imune a isso. A forma como reagimos a esses desafios, porém, pode gerar vida ou morte.
Vida, se optarmos por superá-los com graça, amor e fé em Deus. Morte, se nos entregarmos ao medo, à insegurança, ao pessimismo e à descrença.
A vida como um café
Ao ler o livro A Pirâmide da Sabedoria: Alimentando sua Alma em Meio à Pós-Verdade, me dei conta de como a vida pode nos ensinar por meio das pequenas coisas. Tome o simples ato de fazer café, por exemplo.
"Quando tomo café (que coisa de Deus!), não posso deixar de louvar a Ele por criar criaturas à sua imagem, com a capacidade de sonhar com uma bebida tão magistral por meio do bizarro processo de torrar grãos, moê-los e filtrar água quente através deles. Que maravilha!" (p. 165).
Inspirado por essa passagem, fui pesquisar mais sobre o processo de se fazer café. Se, como eu, você é leigo nesse assunto, saiba que há um cuidado minucioso envolvido até o café chegar às nossas casas. Tudo começa com a escolha criteriosa das sementes, que são cultivadas em viveiros até estarem prontas para o plantio. A partir daí, há todo um processo: irrigação, adubação, controle de pragas, até chegar à colheita. Depois disso, os grãos são classificados, torrados e moídos para que possamos desfrutar de uma simples xícara.
Essa jornada do grão até o café pronto é, na verdade, uma metáfora para a vida. Nada de valor se torna bom sem passar por um processo – e esse processo, muitas vezes, pode ser doloroso. Assim como o grão de café precisa ser quebrado e torrado para revelar seu sabor, nós também passamos por momentos difíceis que nos moldam e nos preparam para algo maior.
Essa reflexão me lembrou de um ensinamento bíblico que sempre me impactou. A Bíblia, em sua sabedoria, nos incentiva a aprender com o que nos rodeia. Um exemplo que sempre gosto de citar são as formigas, mencionadas em Provérbios 6:6-9: "Vai ter com a formiga, ó preguiçoso, considera os seus caminhos e sê sábio." Observando a diligência das formigas ou o zelo com que cada etapa do processo do café é conduzida, percebemos que o sucesso, a maturidade e a realização são resultados de disciplina e paciência.
Essa jornada de aprendizado tem me tornado mais humilde. A Bíblia tem me ensinado a observar mais, a escutar com atenção, seja o que as pessoas, os animais ou mesmo o mundo ao nosso redor têm a nos dizer. E o mais fascinante é que esse aprendizado nem sempre vem de outros humanos. Ao prestar atenção aos detalhes da criação, percebemos o quanto podemos aprender com as pequenas coisas – mesmo algo tão simples quanto uma xícara de café.
Assim como cada grão passa pelo fogo para revelar seu verdadeiro sabor, somos moldados pelas experiências que enfrentamos. E quando aprendemos a apreciar esse processo, mesmo nos momentos difíceis, a vida se torna mais leve, mais rica.
Depois de toda essa reflexão, só me resta celebrar. Que tal um café para brindar as maravilhas de Deus?
E se pararmos pra pensar?
Que todos os dias perdemos o amor da nossa vida…
No ponto de ônibus, sentado(a) no bar
Atravessando a rua, virando a esquina
Quantas pessoas já foram e ainda vamos deixar passar
Aquele garoto que não te deixa devolver o olhar
Aquele menino que te deu oi, e ela apenas sorri mas mas não conseguiu falar
Até quando essas besteiras do dia dia vão continuar iludindo a gente
Que nunca foi ou será assim, naquele lugar e momento
Imaginando que era aquela pessoa, o tal de pra sempre, quem diria…
Pois já deixamos de acreditar
Faz tempo.
Abra o seu coração
Não adianta você abrir somente os olhos para a vida. Porque só verás
. Umponto fixo:
. Uma única direção.
VOCÊTEM QUE ABRIR O CORAÇÃO!
❤️
Para que as infinitas possibilidades estejam ao seu alcance...
Coração aberto é morada de beleza e gratidão pela vida!!!...
É andar em sintonia com as Oportunidades que agloram em.nosso universo.
Mergulhem fundo nessa fonte da vida para serem bem aventurados...
E quem está garantindo isso, não sou eu...
É a energia que abraça o nosso mundo e que nos fez vir para cá, para sermos felizes e bem sucedidos.
Fé licidades
Paz no coração
Depois que você consegue entender que ninguém te deve nada, a vida fica mais leve; pois você também tem a certeza de não dever nada aos outros.
O que fazemos é por amor, por empatia , ou amizade e não , não é uma obrigação.
Sua maior responsabilidade é com você mesma, não há como auxiliar aos demais se por dentro você estiver destroçado.
E lembre-se você auxilia quando a pessoa em questão desejar esse auxílio; caso contrário guarde suas emoções, pensamentos e energia para você mesma.
Impor seu ponto de vista não o faz mais inteligente, mas pode causar um desconforto gigantesco para aquele que está ouvindo.
Respeite seu próximo, mesmo que descorde de suas idealizações, senão pediram sua opinião, cale-se!
A dor é um particular de cada pessoa, permanecer no sofrimento pode ser insuportável para você, mas para outra pessoa é necessário esse momento para expressar seu sentir e depois de um tempo deixar ir.
Viva seu amor, viva sua dor , sinta seu luto e renasça quantas vezes forem necessárias.
A vida é sua, é única, é para ser vivida e sentida.
Evoluir é uma escolha, mas se não foi o bastante para você o texto acima, lembre-se: na sepultura ninguém vai querer te substituir no caixão, ou no simples pagamento de suas contas.
Cuide de sua vida, cuide de você, respeite a opinião dos outros , não perca seu tempo em debates evasivos e descontrutivos.
Cuide de sua saúde mental, física e espiritual.
Estamos aqui de passagem, de repente olhamos para o passado e percebemos o quanto de tempo foi gasto desnecessáriamente, quanta energia jogada fora e quantas risadas ficaram para depois, afinal a seriedade do momento não permitia tal comportamento.
A vida passa, tudo é passageiro!
O que hoje é importante, amanhã possa vir a ser insignificante e desnecessário.
O silêncio é absurdamente enriquecedor, aproveite seus momentos e reflita, mas não se esqueça os barulhos da vida são genuínos se souber ouvir.
Texto de Islene Souza
Quando você domina seus pensamentos, pode alinhar suas ações com suas intenções e propósito de vida. Isso traz um senso de direção e significado, tornando mais fácil tomar decisões e seguir em frente, mesmo diante de obstáculos.
"Resolva as coisas com sabedoria, e peça entendimento em sua vida. Sem essas duas coisas não podemos ser instruídos".
Que sua vida permaneça na luz da verdade e da graça de Deus. Possua a integridade e sabedoria divina de Deus, porque assim encherá também aqueles que os rodeiam, e libertará também a seus caminhos.
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp