Que Saudades eu tenho da Aurora da minha Vida

Cerca de 552283 frases e pensamentos: Que Saudades eu tenho da Aurora da minha Vida

Concepção alheia: você aceita, respeita ou propaga ira?

A verdade é múltipla, diversa e divergente. O processo de aceitar/respeitar as concepções de vida heterogêneas está envolto a uma complexidade que se intensifica ao modo mantido pelo senso comum. A aceitação de pensamentos, formas de vida e posicionamentos opostos não é tão necessária quanto o ato de respeitar.
A compreensão de conceitos desiguais aos que possuímos exige um pensar profundo, um desapego às noções que nos confortam e às convicções que possuímos. Porém o respeito é primordial para que o relacionamento humano seja saudável. O ato de respeitar não inclui, necessariamente, o entendimento, ou o tentar entender – para isso é essencial um estudo do desconhecido –, tampouco a inserção das verdades pessoais.
O entendimento da diversidade humana carece de uma análise intrínseca, uma exploração veemente dos registros que permeiam o âmbito.
Para que haja o respeito não é preciso impor explicitamente o que pode ser certo ou errado. A aplicação, verbal ou escrita, do que vem a ser o correto ou incorreto afeta e influencia mentes não desenvolvidas o suficiente para corrobar, processar e pensar de forma crítica.
O estabelecimento do que pode vir a ser incerto, oriundo da avaliação individual, gera transtornos, conflitos, ódio e, até mesmo, a morte, o que se impõe inteiramente ao respeito.
Respeitar é diferente de expor uma opinião pessoal, especificamente quando essa exibe vertentes que sustentam e disseminam o ódio.

Inserida por dhiefersonlopes

Liguei para a mãe de Gabriel, apenas para saber como ele estava a se passar. Chateado com as minhas atitudes, ele pôs-se a rejeitar todas as minhas mensagens e ligações, depois do nosso término. Dona Virgínia, calma e atenciosa como sempre, disse-me que seu filho passava bem, que estava trancado no quarto escutando músicas no volume máximo – esse era um de seus lugares e momentos prediletos. Porém eu não ouvi nenhum ruído de guitarra provindo dos rocks preferidos de Gabriel.
Meus amigos, conhecidos e toda aquela gente que gostava de falar da vida alheia já haviam comentado: Gabriel já estava saindo com outro. A senhora Virgínia apreciava muito a nossa relação, e talvez tivesse medo de comentar algo com receio de que eu me afundasse em depressão profunda, pulasse da janela do meu quarto, saísse a gritar pela rua, chorasse em frente à sua casa, dentre outros que apenas um homem exagerado como eu era capaz de fazer.
Uma absoluta certeza gritava a me dizer que Gabriel estava bem, que já tinha outro. Eu só não queria acreditar. Eu tinha um manual de instruções fixado à minha mente, sabia todo o funcionamento do meu ex-namorado. Ele estava muito distante de mim, seu silêncio não costumava remeter às coisas boas. Ex-namorado, como era difícil aceitar isso, meu consciente negava-se a concordar com esse estado, meu pensamento esperneava como as crianças mimadas fazem ao receberem negações em público de pais que não sabem dizer não.
Vi o carro de Gabriel passar pela rua, ao seu lado um jovem circundava seu braço esquerdo por trás de seu pescoço, acariciando de leve o seu ombro.
Agradeci com voz trêmula. Desliguei o telefone. Olhei para o chão com intuito de achar algo que prendesse minha atenção. Observei por todos os lados, mas não tinha ninguém para dar-me a mão. Busquei alguém para abraçar, mas não tive êxito. As lágrimas molharam o meu rosto. Chorei sem disfarçar. Eu tentava conter os soluços, porém eles pulavam como se estivessem ali dentro de mim por três gerações.
Fiquei desnorteado, perdi o caminho de casa. Imaginei todo o meu amor e como ele era pouco, insuficiente ou incompatível a Gabriel. Qual a razão de desenvolver ou de ter um sentimento tão grande a alguém que não corresponde ou que o desdenha sem, ao menos, sentir dor?
Tropecei em um degrau que havia surgido do além- talvez o chão me amasse, pois ele persistia em sentir meu corpo sobre ele, sempre que podia. Apoie-me no poste. Andei sem direção e sentei-me na beira da estrada. Desejei que minhas lágrimas fossem meu amor para com Gabriel, almejei que ele estivesse saindo de mim. Todavia não era simples assim, o amor estava ali, ele vivia em mim. Talvez eu não soubesse amar. Talvez minha mãe estivesse certa. Ainda que eu desconsiderasse a opinião da minha mãe a esse assunto. Mamãe, naquela época, não tinha digerido a história de que seu filho caçula andava a beijar outro rapaz. No primeiro momento ela não se importou tanto com a minha sexualidade polêmica, mas sim com que dona Maria dizia, o que o senhor Francisco pensava, o que tio Paulo comentava, e o todo o resto dos familiares e a vizinhança, assim como muitas mães de filhos como a mim fazem – a mania ridícula que muitos seres humanos possuem de dar relevância aos dizeres alheios.
Porém todas as teorias caminhavam em sentidos opostos. Até as revistas de previsões diziam o contrário – mesmo sem acreditar nelas, eu pus-me a pesquisá-las. Eu sentia um exercito contra a mim, praticamente todos julgavam meu amor a Gabriel como uma obsessão.
Falavam por toda a parte que eu o amava mais do que necessário, mais do que a mim mesmo. Diziam que para amar o próximo carecíamos, posteriormente, possuir o amor próprio. Quando despejavam essa avaliação sobre mim eu sempre recordava da história de Jesus. Jesus morrera na cruz por muitos, até mesmo àqueles que ele não conhecia. Ele amou muito mais aos outros do que a si mesmo. Seria certo dizer que o indivíduo só é apto a amar o outro caso ame-se mais?
Todo aquele montante de sentimentos vinha de um lugar desconhecido, onde as palavras tornavam-se indizíveis e inaptas a explicar.
Ninguém igual a mim, minha mãe, meu pai, fulano, ciclano, beltrano, poderia afirmar com convicção que o meu sentimento não era amor. Nenhum indivíduo possui propriedade para definir um modelo do que pode, ou do que vem a ser o amor. O mundo guarda elementos inexplicáveis, incapazes de serem explicados por humanos, coisas que nem mesmo a ciência é habilitada a designar.
Aquele dia eu observei a noite se desfazer diante dos meus olhos.
Gabriel não ficara com aquele rapaz. Ele partiu para o exterior dois anos após o fim do nosso vínculo. Eu busquei esquecê-lo, destruí todas as nossas lembranças físicas. Mudei de cidade.
Casei com Davi aos trinta e quatro anos, amava-o muito, mas não tanto quanto amara Gabriel. Meu amor sempre esteve vivo, mesmo que estivesse guardado no meu profundo. Qualquer recordação, que vinha de modo irreprimível e involuntário, fazia meu coração pulsar e minha alma vibrar à caça dele. Eu pensei em Gabriel até o último dia que se fiz presente aqui na Terra. Até o meu derradeiro suspiro, os meus lábios soletraram o seu nome. Um verdadeiro amor não se apaga, não deixa de existir com o surgimento de outro, ele toma nossas mãos e nos segue como um fiel companheiro, por toda a eternidade.

Inserida por dhiefersonlopes

Os dias se frustram com a monotonia. Nossa jornada carece de novos caminhos e possibilidades para que o desânimo não nos consuma. A vida tem um constante anseio pela descoberta, ela requer a criação e a vivência de novos roteiros.

Inserida por dhiefersonlopes

Apenas seja! Faça! Não exite! Você não deve fingir! Não finja!
O Passado já não existe o futuro é irreal, apenas viva!
Não existe nenhuma dor, você é apenas fraco!
Pode manter-se firme agora? é apenas a vida!

Inserida por JhonatanSouzaRed

vdd


Aprendi que na vida, nao sao so as mercadorias que possuem um preÇo para serem adquiridas...

Inserida por GABRIELBRANDAO

Uma Realidade

Se vc possui um carro e nao tiver zelo, nao da manutenÇao e usar de qualquer modo, rapidinho ira desgasta-lo e com certeza perdera seu valor.
Assim também é nosso corpo, possuimos valores, homens perdem o valor do seu corpo no trabalho desregulado e forÇado, ja as mulheres sao diferentes, elas se desvalorizam praticando e se deixando levar por intensas relaÇoes antes do seu tempo de formaÇao ou até mesmo depois de adulta, é o que mais acontece infelizmente nos dias atuais e os homens nao ganham nenhuma consequencia nessa pratica e por isso nao se desgastam e a triste realidade é que, essas mulheres faceis e liberais sao usadas simplesmente como um objeto de prazer temporal, ja que ele nao ira quere-la para casamento.

# uma realidade #

Inserida por GABRIELBRANDAO

Embalo teu encanto
em movimento suaves
Canto tua melodia
em perfeita sinfonia
Aprendo tua letra com
emoção no olhar
Suavizo meu mover
com os passos teus
E no embalo de nós
damos ritmo à vida
Em par perfeito coreografamos
nossos caminhos
Não há pausa
apenas o olhar que tudo
diz no murmurar dos lábios
Entre um beijo e outro
vibramos abraçados no ritmar
da canção da vida
E na eterna valsa
até a lua se emociona
as estrelas brilham radiantes à
testemunhar eu e você
30/08/15

Inserida por IrmaJardim

Quando a sua vida faz a outra vida ter sentido, você percebe imediatamente que viver pra si mesmo é o mais puro egoísmo.

Inserida por ThiagoLive

Seja você sempre, não carregue 2 mundos, pois 1 sempre será falso! Nessa vida seja educado, caso tenha educação; seja verdadeiro até o ponto de não magoar quem não merece; e ame com o coração, mas não seja trouxa porque tudo tem limite!

Inserida por ThiagoLive

Não sei dizer se um novo amor é o certo pra esquecer um velho em seu coração...são muitas composições, cada um com o seu refrão.

Inserida por ThiagoLive

A renúncia da inverdade, traição e jogo sujo, por um futuro lindo e sincero, de amor e paz, dois caminhos, uma escolha, a sua!

Inserida por ThiagoLive

Esvaziar pra depois encher e possivelmente transbordar.

Inserida por ThiagoLive

Durante a vida conhecemos muitas pessoas, mas a própria vida separa alguns para amigos...

Inserida por VALubas

É estranho pensar em como a vida é frágil e como nós, mesmo sabendo disso, não aproveitamos as oportunidades que ela nós da de criar mais e mais lembranças...e então, em um instante tudo muda e simplesmente não há mais nada que possamos fazer...apenas lamentar...

Inserida por TheArcanjo

Olhe para si mesmo.

Livre-se de todos os medos, das inseguranças passadas, desconfianças e vergonha. Mostre-se mais. Dê ao mundo, algo diferente, incomum, especial. Não se contente em ser só mais na multidão ou alguém que possui os mesmos gostos da sociedade.

Nade contra a maré. Se imponha. Não aumente sua voz diante dos problemas, mas procure melhorar seus argumentos de ataque. Saia da defensiva, mostre que tem caráter.
Se liberte das coisas que te aborrecem, das críticas sobre seu corpo, dos julgamentos alheios. Você é perfeito do jeito que é e sempre será, desde que confie em si próprio.

Chega de olhares tortos, fofocas pelas costas. Ponha a "cara a tapa". Não tenha medo do os outros irão falar, fazer ou argumentar contra você, lembre-se que todos temos direito a diferentes opiniões, por isso, não se abata se a sociedade dizer que você é errado. Lute por seus princípios! Não perca tempo tentando impressionar as pessoas, você é capaz de conquistá-las do seu jeito. E se não der certo, não se chateie. Você não foi feito para se encaixar em nada que seja artificial.

Procure sempre cuidar de si mesmo, não só por fora, mas, principalmente por dentro. Faça uma faxina no seu coração. Jogue fora tudo o que já passou, as mágoas que teve, decepções, ódio por alguém. Limpe da sua mente, todo pensamento ruim ou triste. As coisas podem dar errado hoje, mas amanhã, tudo melhora.

Lute, grite, beije, abrace, namore, case, faça viagens, descubra, seja diferente .. VIVA!

Se liberte das coisas que te acorrentam aqui na Terra. Sorria mais, mesmo quando ninguém estiver olhando. Pare de se estressar! Tudo pode ficar complicado, mas nada que a paz, sabedoria e tranquilidade interior, não resolvam.

Não perca tempo. Se tiver que mudar, mude por conta própria. Não imite o jeito das pessoas, isso é feio. Mais uma vez, seja você mesmo! Traga para sua rotina, mais felicidade. Tenha ânimo em fazer suas coisas, como por exemplo, trabalhar o dia todo.

Procure ser uma pessoa determinada, que não vai pelas ideias alheias. Lembre-se que, BOAS CABEÇAS, NÃO SE DEIXAM INFLUENCIAR POR MÁS COMPANHIAS OU DIFICULDADES NA VIDA! Todos passam por tempestades, todos tem problemas. Não seja mimado a ponto de achar que, o mundo todo vai parar só para você ter o que deseja.

Se liberte das más amizades pois, nem todos que caminham ao nosso lado, mesmo depois de anos, são merecedores do nosso legado. Tome cuidado com quem escolhe compartilhar sua vida, seus sonhos, seus desejos. Não se preocupe em passar a vida toda com um único amigo. MELHOR TER UM AMIGO SÓ, DO QUE ESTAR CERCADO DE UMA MULTIDÃO QUE NÃO TE ACRESCENTA NADA!

Se liberte dos maus hábitos. Não fique horas no facebook, vá ler um livro ou fazer carinho no seu bichinho de estimação. Também não se isole, aproveite o tempo livre e visite seus amigos. Pratique algum tipo de exercício físico, o seu corpo vai te agradecer. Deixe a cervejinha e a balada de lado um pouco, procure passar mais tempo com sua família ou com quem você ama.

Busque desafios, só assim você poderá ver como é capaz de fazer qualquer coisa. Não se cale, pelo contrário, deixe o mundo ouvir sua voz e o impressione! Fale coisas bonitas, seja mais espontâneo. Expresse sua criatividade todos os dias.

Se liberte um pouco das regras. Sim, elas são necessárias, mas é bom quebra-lás um pouco.

Busque mais amor, menos tristeza. Se liberte da brisa do verão passado. Aprenda a caminhar em frente. SE ALGO OU ALGUÉM permaneceu no passado, então, não merece FAZER PARTE DO SEU PRESENTE, muito menos do seu FUTURO. Se dê valor.

Aprenda coisas novas a cada semana, surpreenda alguém pelo menos uma vez ao dia.

Admire mais a natureza. No lugar do cinema, troque por um passeio de bicicleta no parque.

Não gaste tanto tempo na vida, tentando ganha-lá! Dinheiro, todo mundo precisa, mas saúde temos uma só na vida, então saiba o que priorizar.

Se liberte de toda arrogância, do ego. Você NÃO É MELHOR EM TUDO, acredite! Existem pessoas mais bonitas, mais inteligentes e mais legais que você, lide com isso.

Não é porque você é popular e conhece o mundo, que vai ser a pessoa mais INTERESSANTE.

Se liberte das coisas velhas. Não deixe sua casa se tornar um verdadeiro museu! Faça uma reforma em tudo, começando pelas roupas. Se você tiver, mesmo que usados, objetos em bom estado, compartilhe com alguém que precisa.

Se liberte da má política. Saiba em quem votar, lute pelos seus ideais. Procure, pesquise! Não seja só um eleitor 'tapado' que só reclama, mas é o primeiro a contribuir com a política corrupta no Brasil.

Procure ser mais feliz, não deixar que o relógio te apresse tanto nos momentos gostosos da vida. Seja bom, AME A DEUS, cuide da natureza, cuide de quem ama..

Se liberte de tudo o que for ruim e cuide melhor DE VOCÊ MESMO!

Inserida por LeticiaJordao

Quem tem preconceito musical perde muito da vida!!! Se divertir com o mundo da música não tem preço!! Aventure-se! Abra seu coração!

Inserida por gpontouga

A vida pode ser comparada a uma Cebola...Arde nos olhos mas vamos até o fim descascando camada após camada.

Inserida por cassal

A vida é como se fosse uma torre, qualquer deslize desmorona tudo!

Inserida por AlaneMeireles

Suicidas...

De alguma forma fizemos, fazemos e seremos parte da vida de todos onde quer que estejam nesse globo de Deus.

Estamos envolvidos em uma teia delicada, o simples roçar nesses fios provoca vibrações densas ou sutis que em milésimos de segundos chegam do outro lado da Terra e, nesse caminho, perpassam pela vida de milhões de pessoas e ambientes.

Ao se entregar amor ou ódio esse sentimento vai, instantâneo, sem barreiras, chegar aos corações de quem está receptivo, em especial para os que estão em sofrimento intenso.

Imaginemos um cordão iluminado de pura energia e luz, aportando em alguém que, não importa as razões, esteja a ponto de interromper sua vida, como se o suicídio fosse a solução para sua momentânea incapacidade de enxergar um caminho, que se encontra com sua autoestima em baixa, deprimido, desalentado, e, assim, sem perceber, pode num centésimo de segundo intuir que há algo diferente ao seu redor, sutil mudança que o faz mudar de ideia e continuar vivendo, ele nunca mais será o mesmo, um dia perceberá que renasceu.

Vale a pena, diariamente, não importa a hora ou o lugar, ao agradecer a Deus por mais um dia, lembremo-nos de entregar com carinho o amor mais puro que, contido em um segundo, será uma explosão de vida em algum lugar e para um alguém em especial que será tocado.

O caminho do ódio é o mesmo, vigiar o pensamento é um exercício para sempre.

Inserida por pauloafonsobarros57

Passamos tanto tempo a reclamar da vida, e acabamos perdendo o pouco que tinhamos

Inserida por Mustak