Que Saudades eu tenho da Aurora da minha Vida
Essa minha vontade de te misturar comigo. Acho tão louco o nosso relacionamento. É coisa de pele, de toque e aja nuvens, aja coração. Eu me seguro pra não romper a faixa vermelha, mas não dá. Eu preciso saber como é...saber como me misturar contigo. E você sabe do que estou falando. Se estou falando é porque os sonhos tem me tentado constantemente, mas o pudor tem me mantido quieta.
Esses últimos meses tenho me visto louca e eu sou humana...faz mais de um ano tudo isso e eu me embriago do mesmo modo que a primeira vez. Só pra deixar bem claro. Não vou mais me segurar, eu vou atacar sem piedade e cá-entre-nós você vai gostar.
Minha inspiração...minha essência... vem um pouco do vento...um pouco da brisa...um pouco do mar...um pouco do céu....um pouco das estrelas.....um pouco da som...muito do nada e pouco do tudo....vem dos seus olhos, dos seus sorrisos...do teu eu paralelo em minha direção.
Por favor, fica. Mas depois não sai por essa porta como se degustar minha falta fosse algo tão sem nexo que você suportasse numa boa, fica e permanece. Fica e deixa eu sentir o pulsar do teu coração de perto, deixa eu sentir teu cheiro e respirar esse teu perfume perfeitamente feito pra você. Vem e trás contigo todas essas coisas boas que me fazem balbuciar calmarias ternas. Só fica e permanece do meu lado, porque pro meu coração, você já é de casa.
Pleonasmo
- Menino, entra pra dentro agora! Gritou minha mãe dona-do-lar.
Mal entro em casa e a redundância continua:
- Mozin, vô subir lá em cima, quando a janta tiver pronta, cê me chama; palavras do pai.
E nesse ciclo vicioso, só me resta parar inerte a rir meu riso.
Minha inspiração saiu deslizando para fora de minha mente, conforme os assuntos ali se tornaram repetitivos e monótonos. Mas é hora de tomar uma atitude. Chega de ideais, anti-romantismo e coisas do tipo. Vamos abrir essa mente e falar sobre coisas mais aleatórias. Porque, afinal, as melhores coisas da vida são simples detalhes, simples conversas, pessoas simples. E é isso que as coisas vão ser a partir de agora.
Preciso ficar só. Entrar em contato comigo mesma. Buscar minha essência, perdida em algum lugar dentro de mim.
O incompreensível
Quando era criança até a minha adolescência tinha dificuldade de fazer amizades ou algo efetivo mim lembro claramente meu primeiro dia na escola senti uma coisa insensível dos outros alunos, nunca fui um menino problemático pelo contrario sempre busquei meu entendimento podia enxerga qualquer diferença entre os demais colegas da turma.
A única coisa que não conseguia compreender o motivo dessa distinção.
Isso doía bastante, Porém...
Certo Dia resolvi tira essa dúvida absurda que martelava em minha cabeça, Em uma bela manhã de sol radiante um sábio falou em meus ouvidos
Calma Jovem isso é apenas o inconsciente querendo confundir seu consciente
Naquele momento sem entender o que o velho senhor de barbas longas quis se referir com aquilo.
Tempos Depois constatei a verdade
O homem tenhe poder de conhecer e julgar sua própria realidade.
Mas não é minha intenção incomodar, muito menos interpretar as coisas da maneira errada... Isso é reflexo da incerteza ou da certeza que guado ou carrego, como queira. Confusão psíquica gerada pelas conversas mal resolvidas e interrompidas pelo sono, ou pela rede (social ou de dormir), ou pelo trabalho... A face que responde as perguntas que faço em pensamento e o pensamento que viaja quando escuta de minha boca uma resposta rápida; o dedo mordiscado na hora do olhar centrado, fixo, imóvel... A concentração sem igual para não se abrir, desabafar, se expor... 'Tem gente que se orgulha de ser orgulho'! Mas minha intenção não é incomodar nem gerar polêmica... não, de fato não é! Minha vontade é fazer sorrir sem parar, como quando peço pra repetir as mais variadas bobagens junto comigo, ou ainda o "aí meu Deus" quando eu, como um palhaço compositor, reinvento as palavras, as letras das músicas... Meu desejo é ser presente, não só quando o dom da paciência está prestes a deixar de existir, mas também na hora da perseverante alegria ser lembrança saudosa do passado! Endereçar algumas palavras pode ser muito perigoso e silenciar outras pode ser muito dolorido! Se conter é sadio quando se espera o momento certo para o desabafo. Mas não se preocupa, esse dia um dia chega e a incerteza transforma certeza em raridade...
Minha filha , pare de pedir pra Deus... o Príncipe encantado .
Pessoas perfeitas não existem ou vai ficar solteira .
A Deusa da Minha Rua
Nelson Gonçalves
A deusa da minha rua
Tem os olhos onde a lua
Costuma se embriagar
Nos seus olhos eu suponho
Que o sol, num dourado sonho
Vai claridade buscar
Minha rua é sem graça
Mas quando por ela passa
Seu vulto que me seduz
A ruazinha modesta
É uma paisagem de festa
É uma cascata de luz
Na rua uma poça d'água
Espelho da minha mágoa
Transporta o céu
Para o chão
Tal qual o chão de minha vida
A minh'alma comovida
O meu pobre coração
Infeliz da minha mágoa
Meus olhos
São poças d'água
Sonhando com seu olhar
Ela é tão rica e eu tão pobre
Eu sou plebeu
Ela é nobre
Não vale a pena sonhar
Fantasias
F aço desenho,
A ndo lendo,
N ão paro de pensar,
T anta coisa em minha mente,
A s palavras que eu falo,
S ei que são sempre boas,
I sso mesmo, sou eu,
A inda criança,
S ou mesmo brincalhona.
Minha felicidade vai muito além de minhas conquistas, minha felicidade está em poder sonhar cada dia mais e acreditar que eu serei capaz sempre!
Não há solidão mais triste do que a minha sem ela. A falta dela faz com que o mundo pareça um deserto para mim!
- Relacionados
- Frases de saudades para status que te ajudam a desabafar
- Frases da vida para transformar os seus dias ✨
- Frases de quem sou eu para status que definem a sua versão
- Poemas que falam quem eu sou
- Poemas Quem Sou Eu
- Frases Bonitas sobre Saudades
- 67 frases para pessoas especiais que iluminam a vida
